12 maio 2021

Juve Leo pediu tréguas à direção; Marega não deverá voltar a jogar pelo FC Porto; Reforço do FC Porto não deverá voltar a jogar até chegar ao Dragão; "Esses cavalheiros [comentadores da BTV], que têm comportamentos de macaco, podiam meter os pregos nas calosidades anais..."; Pontas de lança do Braga só têm cinco golos na Liga; Poderá ser português o novo treinador do Lyon

Depois de terminar a ligação à Roma, Paulo Fonseca dá novos passos rumo a novas paragens. Segundo apurou o jornal Record, o técnico português, de 48 anos, está em conversações com o Lyon e os próximos dias podem trazer novidades. A viver o final de duas temporadas sem o sucesso esperado em Roma, onde, de resto, será substituído por José Mourinho, Paulo Fonseca não só figura na lista de prioridades do emblema presidido por Jean-Michel Aulas como já foi contactado por este, estando agora a analisar o convite para partir à aventura na Ligue 1, prova que já foi dominada pelo Lyon, mas a qual não vence desde 2007/08 – o comando da equipa onde alinha Anthony Lopes já foi, de resto, abandonado por Rudi Garcia.
Além de Paulo Fonseca, o Lyon tem vindo também a ponderar outros nomes, como o do ex-internacional gaulês Patrick Vieira, mas o português está agora na primeira linha de prioridades de Jean-Michel Aulas. No exterior desde 2016, Paulo Fonseca conheceu três épocas de pleno sucesso na Ucrânia ao leme do Shakhtar (sete títulos em três temporadas), seguindo para a Roma no Verão de 2019, onde acumulou 99 jogos e 52 vitórias e sem conquistar títulos. As últimas esperanças de Paulo Fonseca estavam depositadas na Liga Europa, mas a formação giallorossa foi afastada da final da competição pelo Manchester United, de Bruno Fernandes.

Marega não deverá voltar a jogar pelo FC Porto. Apesar de ter ficado no banco no último jogo e de continuar a treinar, o jornal O Jogo escreve que muito dificilmente o internacional maliano voltará a ser opção. Na prática, só se o plantel estiver em dificuldades e não sobrarem alternativas é que Sérgio Conceição equaciona utilizá-lo. E isto, segundo o diário, porque Marega furou a regra principal que o treinador fixou para o plantel, já lá vão quase quatro anos: o mercado fica à porta do Olival. A isto acresce o facto de o campeonato ainda não ter terminado e do FC Porto se manter com objectivos importantes, desde logo garantir o segundo lugar e os quase 40 milhões de euros pela entrada direta para a Liga dos Campeões.

Grémio sem planos para Pepê. A Imprensa brasileira noticia, ainda que sem fontes oficiais a confirmá-lo, que o Grémio não utilizará mais Pepê, que continua a recuperar de lesão e não estará disponível em tempo útil para ajudar a equipa na Copa Sul-americana.
Apesar de ter contrato até ao fim de junho, o reforço do FC Porto entra de férias dia 5, um mês antes de chegar ao Dragão.

Duras críticas para a BTV. Manuel Machado não perdeu a oportunidade de criticar os comentadores da BTV que desejaram a vitória da águia ontem, colocando mais um prego na descida do Nacional. E foi igual a si próprio. “Esses cavalheiros, que têm comportamentos de macaco, podiam meter os pregos nas calosidades anais. Qualquer macaco tem e eles também devem ter...”, disse.

Pontas de lança do Braga só têm cinco golos na Liga. O técnico Carlos Carvalhal considerou recentemente que o “normal” seria o Braga ter dois ou três jogadores “com 12/14 golos”, mas, no campeonato, os homens mais avançados da equipa marcam pouco. Abel Ruiz só tem dois golos (10 no total das competições) e Sporar três (e outros três pelo Sporting). O melhor marcador dos minhotos na Liga é Ricardo Horta (9), seguido de Fransérgio (6) e Iuri Medeiros (5), que já não joga desde fim de janeiro, devido a lesão.

A claque Juve Leo está disposta a enterrar o machado de guerra com a direção do Sporting. Esta intenção foi anunciada pelo líder deste grupo organizado de adeptos ainda antes do início do encontro. "Queremos tréguas com todos. O caminho é este", declarou Mustafá, à TVI 24, ainda antes dos incidentes.
Convém assinalar que durante o jogo foi possível ouvir no estádio os cânticos de apoio e a utilização de material pirotécnico.

2 comentários:

  1. Espanhóis apontam 10 razões para o título DO SCP
    A edição online do jornal espanhol Marca aponta, esta quarta-feira, 10 razões que conduziram o Sporting ao título após 19 anos.
    1.ª Rúben Amorim, o pai de tudo - «O título do Sporting não se percebe sem o seu treinador. É uma equipa de autor e esse tem apenas 36 anos.»
    2.ª A estrelinha - «Nenhuma equipa somou mais pontos a partir do minuto 81: 22!.»
    3.ª Um muro chamado Adán - «A sua experiência foi decisiva jogo a jogo e os seus números são de outra galáxia.
    4.ª Coates, o imperador - «Foi o líder anímico e um muro no jogo aéreo.»
    5.ª Invencibilidade que já dura 32 jornadas
    6.ª Já conquistou a Taça da Liga
    7.ª Os resultados nos grandes jogos
    8.ª O descanso de não jogar na Europa
    9.ª Um 'canhão' chamado Pedro Porro
    10.ª Na falta de um ‘matador’, Pedro Gonçalves.
    E NÓS ACRESCENTAMOS:
    11-fontelas gomes( e as suas nomeações "habilidosas", para o jogos do seu scp, e outras para o SLB!)
    12-Fábio ver(d)issimo, árbitro desonesto e altamente parcial, para o "seu" scp !!!
    13-hugo macron miguel, A AJUDAR O SEU CLUBE e a lixar o SLB
    14-os erros crassos, cometidos pelo SLB
    15-o monumental frango no último minuto do redes do GV
    16-a expulsão no jamor de um jogador do belenenses
    17-o golo com a mão no último minuto
    18-o escândalo Palhinha
    19-O ESCÂNDALO MUNDIAL DO ROUBO DOS PENALTIS AO SLB
    20-O ESCÂNDALO MUNDIAL DO ROUBO DOS PENALTIS AO SLB
    21-O ESCÂNDALO MUNDIAL DO ROUBO DOS PENALTIS AO SLB
    22-O ESCÂNDALO MUNDIAL DO ROUBO DOS PENALTIS AO SLB
    23-O ESCÂNDALO MUNDIAL DO ROUBO DOS PENALTIS AO SLB
    24-O ESCÂNDALO MUNDIAL DO ROUBO DOS PENALTIS AO SLB
    25-O ESCÂNDALO MUNDIAL DO ROUBO DOS PENALTIS AO SLB

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...