27 maio 2021

Esteve na mira do Benfica mas destino foi outro; "Buffon é fantástico. Para o Benfica, seria bom"; FC Porto? Neste momento a minha ideia não é voltar para Portugal"

A imprensa portuguesa avançou, esta quarta-feira, que o Benfica é um dos clubes interessados na contratação de Gianluigi Buffon, guarda-redes que está de saída da Juventus no fim desta época.
Perante este eventual cenário, Quim, antigo guarda-redes do clube da Luz, sublinha que a chegada do internacional italiano seria "fantástico" para o futebol português.
"Buffon é fantástico. Para o Benfica, seria bom, mas, sinceramente, não me parece que isso possa acontecer. Pelo que conheço do treinador, Jorge Jesus, sinceramente não acredito", começou por dizer Quim, em declarações à Rádio Renascença."Acima de tudo, seria um nome fantástico para o futebol português. Já vimos casos como o Casillas e o Júlio César quando veio para o Benfica. São nomes grandes do futebol, grandes guarda-redes, dos melhores do mundo. É sempre bom para os jovens aprenderem. Acima de tudo seria importante para o futebol português termos estes grandes nomes no nosso campeonato", prosseguiu.
Apesar dos 43 anos de idade, Quim acredita que Buffon "ainda mantém as suas qualidades intactas".
"Buffon tem muita qualidade. Apesar da sua idade, ainda mantém as suas qualidades intactas. Guarda-redes de equipas grandes têm de decidir e dar pontos. Acredito que ele tem condições para dar isso ao Benfica", concluiu.

Esteve na mira do Benfica mas destino foi outro. Bruno Peres, lateral-direito brasileiro que terminou contrato com a Roma, é reforço do Trabzonspor nas próximas 3 épocas.
O jogador foi várias vezes apontado à Luz, mas o destino acabou por ser a Turquia.

"FC Porto? Neste momento a minha ideia não é voltar para Portugal". Sem treinar há cerca de um ano e meio, quando deixou o Mónaco, Leonardo Jardim tem sido um dos treinadores cujo nome tem sido associado ao FC Porto como possível substituto de Sérgio Conceição, caso o técnico não renove.
Em declarações aos jornalistas à margem do Fórum da ANTF, Jardim assumiu que o desejo imediato não passa por um regresso a Portugal, mas não fechou totalmente essa porta também.
«FC Porto? Neste momento a minha ideia não é voltar para Portugal. Sobre propostas, não é meu hábito falar sobre o que acontece na minha vida. As coisas até amanhã podem alterar-se, no futebol a realidade é essa, mas gostaria de continuar mais algum tempo lá fora porque tenho uma ideia na cabeça, sou de ideias fixas», começou por afirmar.
«Não quero fechar a porta a Portugal, mas como já disse antes, no dia em que voltar a Portugal, será para voltar definitivamente. Não quero voltar para depois voltar a sair para o estrangeiro», explicou.
Nesse sentido, uma das possibilidades que deixa em aberto pode passar por abraçar um projeto fora da Europa.
«Tenho na cabeça [procurar] algo que me motive, mas não sei. Já disse que gostava de ter uma experiência fora da Europa, pode ser agora o momento para isso. Como estou sozinho com a minha esposa, temos mais liberdade para sair», referiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...