As imagens difundidas pela CMTV, no programa ‘Liga D’Ouro’, na noite desta quinta-feira, onde se vê Hugo Viana a pontapear repetidamente um acrílico num camarote do Municipal de Braga gerou uma onda de indignação junto de adeptos e sócios do Sp. Braga. Na internet até já corre uma petição pública para retirar o atual diretor desportivo do Sporting do "XI do Centenário" dos guerreiros do Minho.
De acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, muitos sócios do Sp. Braga também já fizeram chegar ao clube, por email ou mensagem privada, pedido idêntico ao da referida petição. Recorde-se que Hugo Viana representou os minhotos entre 2009 e 2013, tendo participado em 159 jogos e marcado 23 golos, além de ter ajudado o clube a conquistar uma Taça da Liga e a chegar à final de uma competição da UEFA, no caso a Liga Europa.
Por esses motivos, Viana foi eleito para o melhor onze da história do clube, formando trio de meio-campo com Mossoró e Vandinho, por eleição dos associados, feita entre 11 de janeiro e 28 de fevereiro.
No passado dia 25 de abril, Hugo Viana voltou à Pedreira, agora na qualidade de adversário, como diretor desportivo do Sporting. Ficou num camarote do estádio e protagonizou momentos mais tensos com elementos da televisão do Sp. Braga, a NEXT, incluindo o comentador António Caldas, que garante ter sido insultado pelo antigo jogador arsenalista.
Ivanildo Fernandes está emprestado ao Almería desde dezembro de 2020 e tem boas possibilidades de continuar pela Andaluzia. O defesa central, de 25 anos, tem mais um ano de contrato com o Sporting, mas, uma vez que o empréstimo que assinou com o Alméria no último mercado de inverno inclui uma cláusula de opção de compra fixada em três milhões de euros, o regresso a Alvalade é um cenário pouco provável.
Neste sentido o emblema espanhol gostaria de continuar com o defesa português no plantel. Ainda assim, dado que a subida à La Liga ainda não está garantida, a estratégia passa por baixar o valor inicialmente acordado entre os dois clubes.
O negócio oficializado no fim de dezembro incluiu a cláusula de compra obrigatória caso o jogador fosse utilizado, pelo menos, 45 minutos num determinado número de jogos, mas, uma vez que esse objetivo não foi cumprido, a missão do Almería passa por negociar com os leões e tentar baixar a fasquia dos três milhões de euros.
O Almería, recorde-se, ocupa atualmente a terceira posição da II Liga espanhola e está bem colocado para marcar presença no play-off de acesso à La Liga. Além do central português, a equipa detida por Turki Al-Sheikh conta ainda com mais dois portugueses no plantel: Samuel Costa, emprestado pelo SC Braga, e João Carvalho, cedido pelo Nottingham Forest.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...