15 maio 2021

Braga já 'desviou' alvo do Benfica; Mourinho pode levar lateral do Benfica; O futuro de Nakajima

O Al Ain está a tentar prolongar o empréstimo de Nakajima, que fez apenas dois jogos pelo clube dos Emirados Árabes Unidos, pelo facto de ter fraturado a tíbia em meados de fevereiro.
O acordo com o FC Porto termina no final desta época, mas a Imprensa daquela região do globo informa que a ex-equipa de Pedro Emanuel deseja a continuidade do japonês, desde que não tenha de pagar uma nova taxa de empréstimo.

Nuno Tavares volta a colocado na órbita da Roma. De acordo com o jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, o lateral-esquerdo do Benfica é um desejo de José Mourinho, o sucessor do também português Paulo Fonseca.
O defesa formado no Seixal, de 21 anos, é visto como alternativa a Bryan Reynolds, lateral-direito que esteve cedido pelo FC Dallas desde janeiro. Apesar de ser lateral-esquerdo, os italianos acreditam que pode adaptar-se à direita.
Segundo o mesmo diário, Tiago Pinto, ex-diretor-geral do futebol do Benfica e atual diretor desportivo da Roma, está a trabalhar na transferência, avaliada em 7 M€. O jogador tem contrato até 2024 e uma cláusula de rescisão de 88 M€. 

Braga já 'desviou' alvo do Benfica. Lucas Mineiro, de 25 anos, é reforço do Sp. Braga e tem alinhavado um vínculo até 2025. A oficialização do acordo deve ocorrer a breve trecho, depois de um processo negocial trabalhado ao detalhe por António Salvador. O jogador, que estava na mira do Benfica - chegou a existir conversações - realizou 36 jogos e marcou dois golos pelo Gil Vicente esta temporada a título de empréstimo da Chapecoense, tendo o emblema de Barcelos assegurado uma opção de compra de 500 mil euros por 70% do passe, válida até 31 de maio, sendo o restante dos direitos económicos gerido pelos representantes de Lucas Mineiro.
A base financeira da transferência apontava para um pacote de contrapartidas de 1,5 milhões de euros, mas as conversas entre presidentes têm sido intensas e fatores como a disponibilidade de tesouraria podem pesar. Para além da qualidade que Lucas Mineiro já demonstrou em Barcelos, o Sp. Braga tem consciência do elevado potencial que o jogador evidenciou pelo Vasco da Gama e que permite augurar uma afirmação rápida dentro de um grupo mais qualificado. A qualidade com o pé esquerdo e a supremacia nos duelos aéreos (2,4 ganhos por jogo) são armas que tornam o meio-campo arsenalista mais forte e completo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...