12 maio 2021

Braga disposto a negociar alvo do Sporting. O trunfo que o Sporting tem para possível negócio; Mais um jogador que será devolvido ao Benfica; “É uma vergonha o que estamos a fazer. Chega, basta"

O Rio Ave voltou a perder, na ronda 32 da I Liga, diante do Santa Clara, num jogo decidido com um golo de Carlos Júnior. O resultado deixa os açorianos mais perto dos lugares europeus, mas coloca o conjunto de Vila do Conde numa posição perigosa, com a manutenção por garantir a duas jornadas do fim.
Fábio Coentrão faz uma autocrítica. E aponta o dedo a todo o plantel. “É uma vergonha o que estamos a fazer. Chega, basta. Estar neste lugar na tabela, com as condições que o Rio Ave nos dá, não pode ser”, referiu o defesa internacional português, na flash-interview.
Nas declarações após o jogo, à Sport TV, o jogador considera ainda que a equipa consegue “muita posse de bola”, consegue dominar as partidas em grandes períodos, mas “de nada tem valido”. 
"Dominar não vale nada. Precisamos é de pontos e a nossa situação está muito difícil. Háseis em disputa, dependemos de nós e temos de acreditar. Temos de ser ainda mais fortes, para conseguir a manutenção”, concluiu o defesa.

O Sp. Braga admite a possibilidade de negociar Ricardo Esgaio para o Sporting mediante uma proposta que considere aliciante. Até à data não foram feitos quaisquer contactos entre os dois clubes, mas a venda do passe do lateral pode vir a ser uma forma de os bracarenses equilibrarem as contas. Aliás, o clube liderado por António Salvador até já encontrou uma solução para o lado direito da defesa com a contratação Tiago Esgaio, ao Belenenses SAD.
O defesa, de 27 anos, está na lista dos leões para garantir um ‘guarda-costas’ a Pedro Porro, assim como Carlos Mané. Vinculado ao emblema minhoto até junho de 2024, o jogador formado em Alvalade está blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros, um valor que dá a António Salvador alguma margem nas negociações. Contudo, conforme o jornal Record avançou, a SAD leonina não está disposta a entrar em loucuras, e não irá ultrapassar a barreira dos 5 milhões de euros. Caso o líder bracarense se mostre inflexível, Frederico Varandas irá procurar alternativas.
Carlos Mané é o outro nome que, neste momento, está na lista dos leões e, como é natural, veria com agrado o regresso a Alvalade, clube onde foi formado, tal como Ricardo Esgaio.
No caso do extremo do Rio Ave, de 27 anos, há a assinalar que não está tão rotinado à posição como o jogador do Sp. Braga que também já conhece os métodos de trabalho de Rúben Amorim. No entanto, Carlos Mané é um futebolista que conhece a cultura de exigência do clube, e Rúben Amorim acredita que tem as características certas para ser adaptado à nova posição.

O trunfo que o Sporting tem para possível negócio. A SAD leonina apresenta um forte trunfo caso opte por avançar para os regressos de Ricardo Esgaio ou Carlos Mané a Alcochete. Em relação ao jogador do Sp. Braga, o clube de Alvalade garantiu 20% dos direitos económicos de uma eventual transferência. Já em relação ao camisola 21 do Rio Ave que rumou a Vila do Conde há duas temporadas, o Sporting assegurou uma fatia ainda mais substancial: são 25% de uma futura venda.

Krovinovic vai voltar ao Benfica. O jornal ‘The Telegraph’ noticiou que Filip Krovinovic é um de vários jogadores que irão deixar o West Bromwich Albion após a descida da equipa ao segundo escalão do futebol inglês. O médio croata esteve emprestado aos hawthorns em 2020/21 e vai agora regressar ao Benfica, depois de o WBA não ter exercido a opção de compra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...