23 maio 2021

Braga bate o Benfica e conquista a Taça de Portugal. Piazón e Horta fizeram os golos. Helton Leite expulso aos 18' e Taarabt e Piazon nos descontos

2-0. O Braga conquistou a Taça de Portugal. Os minhotos bateram o Benfica num jogo que teve muitas incidências. Houve três expulsões.
Logo aos 18 minutos o Benfica ficou reduzido a 10 elementos devido à expulsão (muito contestada) de Helton Leite. Os minhotos pegaram no jogo, criaram perigo e aproveitaram um desentendimento da defesa do Benfica para marcar por Piazon, aos 45'+3.
No segundo tempo o Benfica tentou reagir mas foi quase sempre o Braga a criar perigo, até que, aos 85 minutos, Ricardo Horta 'matou' o jogo.Antes do apito final ainda houve muita confusão e Taarabt e Lucas Piazón foram expulsos.


5 comentários:

  1. "Assisti ao sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e confesso que quando saiu o nome do PAOK, comentei para os meus botões - coitados dos gregos.

    Estou muito confiante acerca do nosso desempenho europeu. Por três razões. A primeira, foi a contratação de Jorge Jesus. Quem tem o privilégio de ter um treinador desta qualidade só pode sonhar com altos voos em todas as competições.

    A segunda razão é óbvia - a SAD mantém a aposta muito forte no regresso do Benfica europeu. Não são apenas as contratações de Jan Vertonghen, Everton Cebolinha e Luca Waldschimidt, jogadores internacionais, consagrados e que dispensam apresentações. Helton Leite, Gilberto e Pedrinho são três jogadores de grande valor. Tal como Diogo Gonçalves, um dos maiores talentos da nossa academia, que regressa após paragens por Notthingham e Famalicão. E ainda os jogadores que irão reforçar um plantel que ambiciona conquistar todas as provas internas e fazer uma grande campanha na Liga dos Campeões. A contratação do internacionais alemão, Julian Weigl, em Janeiro, foi um claro sinal.

    A terceira razão é uma questão de justiça - o presidente Luís Filipe Vieira sonha com a conquista da Liga dos Campeões. Os mais pessimistas dirão que é um sonho. Na época 1960/61, ninguém pensava que o Benfica conseguiria ser campeão europeu. Ao contratar um grande treinador, na época anterior, o Benfica preparou-se e surpreendeu a Europa, não só bisando, como ainda marcando presença em mais três finais. Os tempos são outros, mas quem tem um passado tão glorioso nunca pode deixar de inspirar-se nesses grandes feitos."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica (setembro 2020)

    ResponderEliminar
  2. Mais uma enrabadela a sangue frio. Nunca acabem.

    Dono do Palheiro

    ResponderEliminar
  3. Onde para o FilhodaputaCorruptaencornada???? deve estar com o olho co cu bem aberto! Foram 100 milhões de piças naquele cu!

    ResponderEliminar
  4. A variante de Braga mandou-os para os cuidados intensivos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...