19 maio 2021

Aleksander Buksa pode chegar ao Dragão; FC Porto em observações na Nigéria; Reforço do FC Porto deverá voltar a jogar; "É preciso ter lata de dizerem que a aposta do Sporting na formação é mentira"; "Jorge Jesus queria preparar-me para assumir o lugar de Aimar no Benfica"

O Sporting e os sportinguistas vão saboreando a conquista do título em futebol mas o universo verde e branco tem tido, nos últimos tempos, outros motivos para festejar, nomeadamente as conquistas europeias em futsal e hóquei em patins. Tudo somado deixa Frederico Varandas na galeria de notáveis do Sporting, indica Manuel Fernandes, figura histórica do clube de Alvalade, aconselhando "todos os presidentes" que passaram pelo Sporting nos últimos "19 anos" a mostrarem "orgulho" por aquilo que Varandas e a sua equipa diretiva têm feito.
Em declarações na Sporting TV, a antiga glória verde e branca Manuel Fernandes fez questão de lembrar que desde que chegou a Alvalade para desempenhar o cargo de presidente, Frederico Varandas, no começo "muito contestado", conquistou "um campeonato, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga" e foi ainda "duas vezes campeão europeu de futsal e duas em hóquei em patins". Tratando-se de um currículo "invejável" de Varandas.
Para o ex-avançado Manuel Fernandes, os adeptos leoninos devem estar gratos a Frederico Varandas e ao seu corpo diretivo pelo trabalho que têm feito no clube lisboeta, nos últimos anos.
A respeito da confiança que acredita que o presidente Frederico Varandas é merecedor, Manuel Fernandes destaca a forma como, por exemplo, a contratação de Rúben Amorim levantou dúvidas mas o tempo as afastou. "Hoje está tudo calado. As coisas resultaram", disse Manuel Fernandes.
O ex-avançado dos leões destacou que Frederico Varandas e Hugo Viana "conheciam o perfil do treinador" e a aposta foi ganha, esperando que os associados pensem o mesmo a respeito de Paulinho, contratado ao SC Braga.
"O Paulinho ainda nos vai dar muitas alegrias no futuro", vaticinou Manuel Fernandes, certo de que o internacional português já tem dado algumas aos associados.
No programa Raio X Sporting, da Sporting TV, Manuel Fernandes aproveitou ainda para criticar alguns programas de televisão que diz ter acompanhado e que tentaram desvalorizar a aposta verde e branca na 'prata da casa' ao longo da época.
"Estive atento aos programas de televisão e é preciso ter lata de irem dizer que a aposta do Sporting na formação é tudo mentira", lamentou Manuel Fernandes, satisfeito com a conquista do campeonato e com a aposta em vários jogadores formados em Alvalade.
O Sporting de Rúben Amorim, recorde-se, alcançou o título, na semana passada, numa temporada em que nomes como João Palhinha, João Mário, Nuno Mendes, Daniel Bragança, Tiago Tomás, Gonçalo Inácio, entre outros, foram frequentemente utilizados pelo técnico verde e branco.

O FC Porto vai realizar, nos próximos dias, uma ação de prospeção na Nigéria, observando jovens talentos que vão juntar-se em Abuja para um torneio que terá uma semana de duração. A prova, onde foram descobertos Mikel Agu e Chidozie, é organizada em conjunto pela academia “DN10” e pelo “TBC football club”. Além do FC Porto vão estar presentes olheiros de mais 14 clubes.

Pepê foi chamado para o jogo de amanhã do Grémio com o Aragua (Venezuela) da Copa Sul-Americana. O avançado, que está a caminho do FC Porto, deverá ser usado pela primeira vez pelo técnico Tiago Nunes, num encontro em que nenhum titular do último jogo viajou para a Venezuela. Pepê, recorde-se, despede-se do Grémio a 5 de junho. Depois goza férias e viaja para Portugal.

De acordo com o "Tutto Mercato", o FC Porto estará interessado em Aleksander Buksa, promissor avançado do Wisla Cracóvia. Segundo as mesmas informações, o contactos entre as duas partes estão em curso e poderão mesmo ver fumo branco em breve.
Tendo em conta a idade do avançado, 18 anos, tudo indica que deverá ser para reforçar a equipa B do emblema azul e branco.

"Jorge Jesus queria preparar-me para assumir o lugar de Aimar no Benfica". Felipe Menezes, jogador que passou pelo Benfica entre 2009 e 2011, concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva ESPN, onde revelou os motivos que o levaram a abandonar o clube da Luz para regressar ao Brasil.
O médio de 33 anos representa, atualmente, o Atibaia, dos escalões inferiores do futebol canarinho, assumiu que esperava "jogar mais" na segunda temporada de águia ao peito, pelo que, apesar da insistência de Jorge Jesus, optou por 'mudar de ares'.
"Eu achei que era o momento de voltar ao Brasil, mas Jesus achou que eu não deveria sair do Benfica naquele momento. Ele achava que o Aimar ia ficar só mais um ano, e queria preparar-me para assumir o lugar dele", começou por afirmar.
"O mister pediu para eu ter um pouco de paciência no terceiro ano, mas eu era muito jovem e queria jogar. Tive uma conversa muito franca. Ele pediu-me para não voltar ao Brasil. Disse que, se fosse para sair do Benfica, que fosse para outra equipa na Europa", prosseguiu.
"Tomei, sozinho, a decisão de voltar ao Botafogo. Não sei o que seria se tivesse ficado no Benfica. Não me posso arrepender da decisão que tomei. Se fosse hoje, com mais experiência e vivência, talvez tivesse tomado outra decisão. Mas orgulho-me da carreira que tive", completou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...