Mal soou o apito final de Hugo Miguel, Francisco J. Marques , diretor de comunicação do FC Porto, recorreu ao Twitter para criticar o trabalho da equipa de arbitragem liderada pelo juiz da Associação de Futebol de Lisboa.
“Foi uma pena que este jogo em Faro não tenha tido VAR. Se tivesse tido com certeza estes lances teriam sido corrigidos”, apontou, em alusão a dois lances polémicos dentro da área dos leões: o primeiro entre Abner e Coates e o segundo a envolver Tomás Tavares e Nuno Mendes. Em ambos os casos, o VAR não deu indicações a Hugo Miguel para ir ver ao monitor.
Pinto da Costa desafiado a recandidatar-se. Completam-se hoje 39 anos desde que Pinto da Costa venceu pela primeira vez as eleições para a presidência do FC Porto, num dia que marcou um ponto de viragem na história do clube. Até essa data, os dragões tinham no palmarés 16 troféus e hoje moram no museu 79. As 63 conquistas de 1982 para cá fazem do carismático líder, de 83 anos, o presidente com mais títulos na história do futebol mundial, mas tanto ele como os adeptos portistas não se acomodam ao passado e projetam muito mais para o futuro. Nesse sentido, a comissão que apoia Pinto da Costa desde a primeira eleição já tem em marcha a recandidatura em 2024. A garantia foi dada a Record pelo seu líder, Fernando Cerqueira. “Vamos avançar com uma nova recandidatura. Se o nosso presidente tiver saúde como todos esperamos, capacidade, a mesma dinâmica, paixão e vontade de dirigir o FC Porto como teve até aqui, é certo que vamos estar ao seu lado em mais um mandato. Sempre que ele for candidato à presidência terá sempre o nosso apoio”, revelou a face mais conhecida entre os apoiantes do presidente, aproveitando a oportunidade para lembrar o que significa Pinto da Costa para o universo portista. “Todos se recordam o que era o FC Porto antes de Pinto da Costa chegar à presidência. Já era um grande clube, mas faltava-lhe ganhar troféus e prestígio a nível internacional. Pois bem, com a sua chegada à liderança do clube, foram muitos os campeonatos conquistados e sete taças internacionais, para além de se ter tornado o presidente com mais troféus no Mundo. Os portistas têm de lhe agradecer tudo o que tem feito e vai continuar a fazer pelo FC Porto”, destacou o líder da comissão de recandidatura.
A propósito da intenção de André Villas-Boas de se candidatar à presidência em 2024, Fernando Cerqueira manifestou a sua convicção de que tal não irá para a frente, dada a admiração que o técnico que venceu quatro troféus pelo FC Porto tem pelo líder do clube. “Enquanto o nosso presidente for candidato, não acredito que Villas-Boas, Rui Moreira e António Oliveira avancem. Villas-Boas é sempre um dos primeiros a apoiar Pinto da Costa, pelo que não creio que se vá candidatar contra ele. Um dia que o nosso presidente decida não se recandidatar, então aí os sócios é que vão decidir o futuro do clube, já que o FC Porto não é uma monarquia”, vincou.
Face à pandemia, a atividade da comissão de recandidatura de Pinto da Costa tem sido mais discreta, tendo até sido anulado o habitual encontro de Natal, mas já está agendada para junho ou julho uma confraternização, com todas as medidas de segurança devido à Covid-19, onde será reforçado o apoio ao presidente para o mandato que está em curso (o 15º consecutivo) e para o futuro. A três anos das próximas eleições, Pinto da Costa sabe que a sua legião de apoiantes permanece irredutível nesta caminhada desde 1982.
O Benfica tem concorrência de um clube turco com vista à contratação de Lucas Mineiro. Quem o diz é Cesar Antonio dal Piva, vice-presidente da Chapecoense.
“Um agente conhecido a nível internacional contactou-nos para saber as condições necessárias para contratarem o Lucas. Há um clube da Turquia interessado”, refere, em declarações ao Record, sobre o médio, de 25 anos, cedido ao Gil Vicente.
O interesse das águias já dura há algumas semanas, sabendo-se que o Sp. Braga também está atento. No entanto, os dois clubes mantêm-se expectantes. “Ainda não chegou qualquer abordagem de Portugal”, diz.
O Gil Vicente tem uma opção de compra de 500 mil euros, que será exercida até fim de maio. No acordo entre as partes, está estipulado que os gilistas têm de subir a parada caso um terceiro clube se envolva. De resto, o clube de Barcelos já saldou a dívida de 100 mil euros, relativa ao empréstimo e que provocou uma queixa na FIFA. “Já está pago”, conta Dal Piva. Mineiro deve ser titular hoje frente ao Benfica.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...