29 abril 2021

Sporting disposto a esforço financeiro por médio; Espanhóis vão atacar Plata. Leões só com 50% do passe; Deveres eleitorais podem afastar jogador do Real Madrid da decisão na champions

Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid, foi convocado para estar numa mesa eleitoral no próximo dia 4, véspera do jogo dos merengues em Londres com o Chelsea, e se não for dispensado desse dever cívico, resultante das eleições municipais em Madrid, pode ter de saltar das opções de Zidane.
A lei consagra exceções, e o Real tenta garantir a dispensa do lateral, que em última instância podia ainda viajar no próprio dia do jogo.

Espanhóis vão atacar em Alvalade. Os poucos minutos de utilização que contabilizou em Braga deram um novo ânimo a Gonzalo Plata. O jogador acredita que poderá ser novamente chamado à equipa nos próximos jogos, uma situação que certamente será acompanhada pelo Granada que, segundo o jornal Record conseguiu apurar, se inteirou das condições necessárias para avançar para um possível negócio no verão. A prioridade do extremo, nas próximas semanas, passa por ajudar o Sporting a conquistar o título. No final da última partida, o jovem assumiu que reencontrou “a sensação de voltar a jogar”, com “vontade de continuar a desfrutar deste bonito desporto”. Contudo, o internacional equatoriano nunca escondeu o desejo de disputar a liga espanhola, e está disposto a escutar uma oferta do Granada. Não é a primeira vez que o jogador é sondado por equipas espanholas. O Cádiz mostrou-se interessado e o camisola 20 até fez alguma força para sair, de forma a poder jogar com alguma regularidade. Esta intenção foi travada pelos responsáveis leoninos, e o futebolista até acabou por ser despromovido para a equipa B, após ter revelado uma quebra de rendimento nos treinos. O regresso só se deu no último domingo, três meses depois, na Pedreira.
Em Alvalade ninguém coloca em causa o valor de Plata, mas a demora em afirmar-se leva a SAD a ponderar todos os cenários. Se chegar uma proposta que seja do agrado de ambas as partes e que salvaguarde a rentabilização do investimento já realizado, a administração vai estudá-la. Todavia, esta situação só será estudada no final da época, pois a eventual conquista do título implica uma valorização automática dos passes dos jogadores, e ao longo das próximas jornadas Plata pode ter maior influência.
O Sporting, recorde-se, só detém 50% do passe de Gonzalo Plata, dado que a restante percentagem continua nas mãos do Independiente del Valle, do Equador, que não tem mostrado intenção de negociar a sua parte. Aos 20 anos, o jogador já é internacional pelo Equador, e o seu passe já valorizou significativamente desde que assinou pelo clube leonino até junho de 2024. Em 2019, quando decidiu investir na compra do passe do extremo, a SAD pagou 1,075 milhões de euros e blindou prontamente o seu investimento com uma cláusula de 60 milhões de euros. Resta assinalar que o emblema equatoriano, em março, desafiou o jogador a voltar por empréstimo, mas Plata rejeitou o convite.

Os leões querem garantir a continuidade de João Mário, mas o dossiê só irá ganhar um impulso definitivo depois da decisão da Liga que sucederá nas próximas semanas. O Sporting, ao que o JN apurou, está disponível para fazer um esforço financeiro e garantir a compra do passe do médio que entra no último ano de contrato com o Inter de Milão. Mas a SAD exige, para já, foco total da equipa na questão competitiva e só irá abordar o dossiê após a reta final da competição.
Os italianos já fizeram saber, em contactos preliminares, que estariam disponíveis a negociar por valores a rondar os dez milhões de euros. Montante que os leões consideram elevado por o jogador que estará livre para assinar por qualquer clube a partir de janeiro do próximo ano.
Outra questão a ser abordada é a do vencimento anual do internacional português – perto de 2,8 milhões de euros líquidos –, montante que terá de ser reduzido, embora seja crível que parte da questão seja ultrapassada com o recurso a um sistema de prémios.

2 comentários:

  1. multiópticas tem agora uma nova campanha...

    na compra de óculos fundo de garrafa oferecemos uma caixa de frutos vermelhos..

    com os óculos fundo de garrafa você até as agressões que acontecem à sua frente vai conseguir ver...chega de andarmos cegos.

    adira a esta promoção até Maio com o alto patrocínio dos Supermorcões e da Loja da Fruta.

    na compra de dois pares de óculos leve também um cafezinho com leite

    ResponderEliminar
  2. Envie por e-mail à atenção de Pedro Guerra ou Adão Mendes. Muito obrigado SLB corruptus!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...