13 abril 2021

Sérgio Oliveira no onze. Grujic mantém titularidade e Taremi fica no banco; Rúben Amorim suspenso por 15 dias falha 3 jogos; Conselho de Disciplina confirma: João Palhinha viu 6.º amarelo (não cumpre castigo) e está disponível para Faro

Já são conhecidas as equipas iniciais de Chelsea e FC Porto para o jogo em Sevilha, a partir das 20 horas. Em relação à primeira mão, Sérgio Conceição reforça o meio-campo com a entrada de Sérgio Oliveira, ficando no banco o colombiano Luis Díaz.
Thomas Tuchel aposta em N’Golo Kanté, Thiago Silva e Christian Pulisic, jogadores que haviam ficado fora da equipa titular na primeira mão. Mateo Kovacic, Andreas Christensen e Timo Werner ficam de fora.

FC Porto: Marchesín; Manafá, Pepe, Mbemba e Zaidu; Corona, Uribe, Sérgio Oliveira, Grujic e Otávio; Marega

Chelsea: Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva e Rudiger; James, Jorginho, Kanté e Chilwell; Mount, Havertz e Pulisic

Rúben Amorim foi suspenso 15 dias na sequência do vermelho visto no Sporting-Famalicão. O treinador do Sporting fica assim de fora até 26 de abril, não podendo estar no banco frente a Farense, Belenenses SAD e Sp. Braga. O Sporting está analisar esta decisão e deverá apresentar recurso. Quanto a Hugo Viana, foi aberto um processo disciplinar.
Os instantes finais do Sporting-Famalicão foram quentes e disso foram reflexo as críticas dos jogadores dos leões e de Rúben Amorim à arbitragem de Rui Costa, o que motivou o cartão vermelho ao técnico.
No relatório o juiz da AF Porto acusou o treinador, de 36 anos, de proferir “"palavras injuriosas dirigidas à equipa de arbitragem, tendo dito: ‘Vai para o c..., vai-te f..., conseguiste o que querias".
O treinador do Sporting apresentou alegações esta terça-feira, "argumentando, em síntese, que não tinham sido aquelas as expressões proferidas".
Esta foi, recorde-se, a quarta expulsão do técnico nesta temporada.

Conselho de Disciplina confirma: João Palhinha viu 6.º amarelo da época diante do Famalicão. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou que o amarelo visto por João Palhinha no Sporting-Famalicão foi o sexto da temporada, o que significa que o médio estará apto para o próximo jogo dos leões, em Faro.
Com efeito, logo após ser admoestado na última partida, surgiu a dúvida sobre se este seria a 5.ª ou a 6.ª cartolina do médio nesta Liga NOS.
Puxando a cassete atrás, após o cartão que viu contra o Boavista, o 5.º na contabilidade na Liga, o CD puniu-o com um jogo de castigo, mas a pena foi suspensa em virtude da providência cautelar apresentada por Palhinha no Tribunal Central Administrativo do Sul. Mais tarde, a 16 de março, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) também decidiu a favor do jogador do Sporting, mas esclareceu que o cartão mantém-se e apenas o castigo foi anulado. Por esse motivo, a tese da maioria dos juristas ouvidos então por Record apontava precisamente na teoria de que a próxima admoestação seria a sexta na competição, como hoje se confirmou. Ainda assim, recorde-se que a FPF vai recorrer da decisão do TAD para o Tribunal Central Administrativo do Sul.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...