E se Ferro, agora cedido ao Valencia, deverá voltar para rodar novamente – mesmo com o provável adeus de Jardel, o plantel continua a contar com opções firmes como Lucas Veríssimo, Vertonghen e Otamendi, pelo que o jovem seria no limite mais uma vez a quarta opção –, Jota tem bem maiores chances de agarrar de novo uma vaga no plantel. Neste caso, aproveitando a praticamente certa venda de Cervi, elemento que tem tido muita procura não obstante a escassez de minutos. Toda esta ‘dança’ estará naturalmente vinculada ao que o mercado trouxer, mas é certo que o regresso dos miúdos cedidos não será acumulado com as atuais opções.
Uma das posições onde forçosamente os encarnados terão de trabalhar é a lateral direita, onde há seis (!) alternativas. Com André Almeida a regressar, o Benfica tem ainda o atual dono do posto, Diogo Gonçalves, a lutar com o... reforço Gilberto. No entanto, Tomás Tavares também deverá pelo menos fazer parte da pré-temporada com as águias, tendo depois duas vias em aberto: ou conquista um lugar no plantel – o que empurra pelo menos um dos jogadores referidos anteriormente para fora da Luz –, ou é novamente emprestado, sendo que o Farense está interessado em renovar a cedência. Não bastasse, para além de João Ferreira, há ainda Ebuehi, que vai terminar o empréstimo ao FC Twente e deverá rodar mais uma vez ou até ser vendido.
Sporting prepara renovação de 'pérola'. Não é um destaque de proa no Sporting versão 2020/21, mas parece estar a conquistar tudo e todos, vendendo caro cada minuto que joga, entre clube e seleção de sub-21, assim como cada metro do campo que pisa, com números em clara curva ascendente. Eis a história de Daniel Bragança, o médio a quem Rúben Amorim reforçou, antes de rumar às esperanças de Portugal, a promessa de mais minutos para o que falta da época, o miúdo que deu um recital na primeira fase do Europeu da categoria, disparando nos recordes pessoais no triunfo (3-0) contra a Suíça, e o ativo que deverá, apurou o jornal O Jogo, ver o seu contrato revisto no final da temporada.
No final da época, a SAD do Sporting deverá rever-lhe o contrato assinado em setembro, até 2024, havendo a possibilidade de lhe colocar mais um ano de duração, mexendo, também, no ordenado. Afinal, ainda anteontem “Dani” jurou amor ao leão: “Estou no Sporting, o meu clube do coração, e no Euro de sub-21. O que posso pedir mais?”
Porro seguro no Sporting. O interesse por Porro, nomeadamente em Espanha, país do lateral-direito, tem vindo a crescer substancialmente. O Sporting, contudo, tem o jogador seguro e, em condições normais, irá exercer a opção de compra junto do Manchester City.
15 gloriosas estrelas
ResponderEliminar"O gesto disse tudo - Janice Silva estava ofegante, pois acabara de conquistar a Taça da Liga. A talentosa matadora tentava recuperar o fôlego junto de um dos painéis publicitários e, mal se apercebeu da presença de uma câmara de televisão, apontou para o emblema e bateu com a mão no peito. Janice Silva, que está à beira dos 200 golos, é hoje um dos maiores símbolos do Benfica.
As exibições da nossa fantástica equipa feminina de futsal, em Sines, foram dois verdadeiros hinos à entrega total e ao amor clubístico. Superiormente comandadas por Pedro Henriques, espalharam magia. Quem assiste às suas prestações constata o enorme espírito colectivo. Recheada de verdadeiras estrelas, as mais cintilantes de Portugal, formando a base da selecção nacional, tudo parece tão natural. Quem tem uma guarda-redes como Ana Catarina, eleita a melhor do mundo, tem tudo para vencer. Seja no campeonato nacional, seja na Taça de Portugal, seja na Taça da Liga, o ritmo é demolidor.
Qual rolo compressor, Ana Catarina, Inês Fernandes, Janice Silva, Fifó e Sara Ferreira deram um recital na arte de bem jogar futsal. E quando este quinteto-maravilha quebra, Pedro Henriques solta para dentro da quadra as endiabradas Raquel Santos, Leninha, Beatriz Sanheiro, Maria Pereira, Giy e Claudinha. E quando Ana Catarina sai, está sempre pronta Maria Inês para fechar a baliza. Frente ao Santa Luzia e ao Nun'Álvares, as duas melhores equipas a seguir ao Benfica, as nossas futsalistas não deram hipóteses. Só uma atitude e uma postura competitivas como as evidenciadas explicam a hegemonia, com a conquista de 15 títulos."
Dr. Pedro Guerra, in O Benfica