02 abril 2021

O Sporting e a situação de Porro; Sporting prepara renovação de 'pérola'; Trio regressa à Luz e deve fazer sair Samaris, Taarabt e Cervi

Luís Filipe Vieira anunciou na última entrevista à BTV que no planeamento das águias para a próxima temporada está o regresso de vários jogadores atualmente emprestados. O jornal O Jogo escreve que alguns deles, casos de Florentino, Gedson ou Jota – este até está a recuperar de lesão no Seixal – já foram contactados nesse sentido. Os responsáveis benfiquistas quiseram desde já alertar os jovens formados no Campus para essa forte possibilidade, tentando perceber igualmente a vontade destes de retornar à Luz. No entanto, os miúdos só dão mais força a esta reincorporação se tiverem mais garantias de espaço para ter minutos. E é aqui que entra também a arrumação do plantel 2021/22, estando várias saídas projetadas.
No caso de Tino, a SAD considera naturalmente que, permanecendo Weigl, o jovem não poderá ter ainda à sua frente jogadores como Samaris ou Gabriel, qualquer um deles auferindo salários mais avultados do que o jovem cedido ao Monaco. A situação de Gedson é semelhante. Sabendo que o Galatasaray o quer por mais um ano, torce o nariz a voltar se a perspetiva for de um ano de escassa utilização. Por isso mesmo, a SAD está aberta a ouvir propostas por Taarabt, que perto de completar 32 anos tem feito uma boa época e pode agitar alguns mercados. Pizzi também não tem a saída blindada, como o nosso jornal adiantou, e há ainda Chiquinho, que há muito vem tendo ‘chamadas’ de Itália e está também descontente com a fraca utilização.
E se Ferro, agora cedido ao Valencia, deverá voltar para rodar novamente – mesmo com o provável adeus de Jardel, o plantel continua a contar com opções firmes como Lucas Veríssimo, Vertonghen e Otamendi, pelo que o jovem seria no limite mais uma vez a quarta opção –, Jota tem bem maiores chances de agarrar de novo uma vaga no plantel. Neste caso, aproveitando a praticamente certa venda de Cervi, elemento que tem tido muita procura não obstante a escassez de minutos. Toda esta ‘dança’ estará naturalmente vinculada ao que o mercado trouxer, mas é certo que o regresso dos miúdos cedidos não será acumulado com as atuais opções.
Uma das posições onde forçosamente os encarnados terão de trabalhar é a lateral direita, onde há seis (!) alternativas. Com André Almeida a regressar, o Benfica tem ainda o atual dono do posto, Diogo Gonçalves, a lutar com o... reforço Gilberto. No entanto, Tomás Tavares também deverá pelo menos fazer parte da pré-temporada com as águias, tendo depois duas vias em aberto: ou conquista um lugar no plantel – o que empurra pelo menos um dos jogadores referidos anteriormente para fora da Luz –, ou é novamente emprestado, sendo que o Farense está interessado em renovar a cedência. Não bastasse, para além de João Ferreira, há ainda Ebuehi, que vai terminar o empréstimo ao FC Twente e deverá rodar mais uma vez ou até ser vendido.

Sporting prepara renovação de 'pérola'. Não é um destaque de proa no Sporting versão 2020/21, mas parece estar a conquistar tudo e todos, vendendo caro cada minuto que joga, entre clube e seleção de sub-21, assim como cada metro do campo que pisa, com números em clara curva ascendente. Eis a história de Daniel Bragança, o médio a quem Rúben Amorim reforçou, antes de rumar às esperanças de Portugal, a promessa de mais minutos para o que falta da época, o miúdo que deu um recital na primeira fase do Europeu da categoria, disparando nos recordes pessoais no triunfo (3-0) contra a Suíça, e o ativo que deverá, apurou o jornal O Jogo, ver o seu contrato revisto no final da temporada.
No final da época, a SAD do Sporting deverá rever-lhe o contrato assinado em setembro, até 2024, havendo a possibilidade de lhe colocar mais um ano de duração, mexendo, também, no ordenado. Afinal, ainda anteontem “Dani” jurou amor ao leão: “Estou no Sporting, o meu clube do coração, e no Euro de sub-21. O que posso pedir mais?”

Porro seguro no Sporting. O interesse por Porro, nomeadamente em Espanha, país do lateral-direito, tem vindo a crescer substancialmente. O Sporting, contudo, tem o jogador seguro e, em condições normais, irá exercer a opção de compra junto do Manchester City.

A recente estreia pela seleção principal de Espanha fez aumentar, em diferentes países, o desejo por Porro. O Sevilha é o último clube a ser apontado como tendo o futebolista leonino debaixo de olho.
As notícias que dão conta da atenção, cada vez maior, que vão prestando ao jogador nascido na província de Badajoz, “não preocupam” os responsáveis sportinguistas, segundo fonte contactada pelo CM. A razão é simples: o futebolista está emprestado até junho do próximo ano, pelo que “o Sporting tem todo o tempo do Mundo” para exercer a opção de compra (8,5M€), o cenário mais do que provável, diz a mesma fonte.
A única situação que poderia conduzir à saída do jogador, de 21 anos, no final da época, “passaria por um clube interessado em Porro pedir ao Sporting para o comprar já ao Man. City e depois vendê-lo a esse mesmo clube por um preço preestabelecido”, diz ao CM outra fonte, acrescentando: “Mas, nesta altura, não me parece crível tal hipótese.”

1 comentário:

  1. 15 gloriosas estrelas


    "O gesto disse tudo - Janice Silva estava ofegante, pois acabara de conquistar a Taça da Liga. A talentosa matadora tentava recuperar o fôlego junto de um dos painéis publicitários e, mal se apercebeu da presença de uma câmara de televisão, apontou para o emblema e bateu com a mão no peito. Janice Silva, que está à beira dos 200 golos, é hoje um dos maiores símbolos do Benfica.

    As exibições da nossa fantástica equipa feminina de futsal, em Sines, foram dois verdadeiros hinos à entrega total e ao amor clubístico. Superiormente comandadas por Pedro Henriques, espalharam magia. Quem assiste às suas prestações constata o enorme espírito colectivo. Recheada de verdadeiras estrelas, as mais cintilantes de Portugal, formando a base da selecção nacional, tudo parece tão natural. Quem tem uma guarda-redes como Ana Catarina, eleita a melhor do mundo, tem tudo para vencer. Seja no campeonato nacional, seja na Taça de Portugal, seja na Taça da Liga, o ritmo é demolidor.

    Qual rolo compressor, Ana Catarina, Inês Fernandes, Janice Silva, Fifó e Sara Ferreira deram um recital na arte de bem jogar futsal. E quando este quinteto-maravilha quebra, Pedro Henriques solta para dentro da quadra as endiabradas Raquel Santos, Leninha, Beatriz Sanheiro, Maria Pereira, Giy e Claudinha. E quando Ana Catarina sai, está sempre pronta Maria Inês para fechar a baliza. Frente ao Santa Luzia e ao Nun'Álvares, as duas melhores equipas a seguir ao Benfica, as nossas futsalistas não deram hipóteses. Só uma atitude e uma postura competitivas como as evidenciadas explicam a hegemonia, com a conquista de 15 títulos."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...