14 abril 2021

O médio na mira do Sporting (e não só); Juventus não larga 'pérola' leonina; Benfica já prepara a nova época onde terá maior critério nas escolhas e não só. Fasquia dos 20M€ por reforço não é para voltar a repetir

A próxima temporada está já a ser pensada e alinhavada nos gabinetes do centro de estágio do Benfica, no Seixal, onde o núcleo duro da SAD, constituído por Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Jorge Jesus, têm analisado as incidências da época em curso e traçam planos para o futuro que, apurou O Jogo, passam em primeira instância pelo apuramento para a Liga dos Campeões.
Os últimos resultados da equipa e também dos rivais, mais o ressurgimento exibicional dos comandados de Jorge Jesus, guindaram as águias até à terceira posição, a apenas três pontos do segundo, o FC Porto, e a nove do líder Sporting. Assim, o trio responsável em exclusivo pelo futebol vê com maior probabilidade a conquista da segunda vaga que dá acesso direto aos milhões de Champions, que implica destronar um dos dois rivais que estão à frente na tabela, traçando planos a contar com essa meta. Estes passam por um investimento sem a dimensão dos 100 milhões de euros avançados esta época, maior critério nas escolhas, até pela existência de uma base na equipa, que será reforçada com jogadores em destaque no futebol nacional, mas também em outros mercados, sem chegar à fasquia dos 20 milhões por um reforço.
Este trabalho está em marcha em estreita ligação do presidente encarnado com o vice-presidente titular da pasta do futebol e o treinador principal. Este trio não tem previsto um reforço da estrutura diretiva, embora, apurou o diário, não esteja descartada alguma promoção a nível interno. É nesse sentido que se enquadra o esclarecimento divulgado ontem pelo Benfica na sua página oficial, depois de terem sido apontados os nomes de Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, e Diogo Boa Alma, diretor-desportivo do Santa Clara, para o cargo de Tiago Pinto, que deixou de ser diretor-geral das águias em janeiro.

Juventus não larga 'pérola' leonina. A imprensa italiana continua a avançar que a Juventus de Cristiano Ronaldo é um dos clubes que estão atentos a Nuno Mendes e diz que poderá avançar para a contratação do lateral-esquerdo no próximo mercado de verão.
O jornal Gazzetta dello Sport avança que Nuno Mendes encaixa nos parâmetros definidos pelo diretor desportivo Fábio Paratici, que procura reforçar o plantel com jovens promessas do futebol europeu.
Recorde-se que o nome de Nuno Mendes tem sido associado a vários clubes, desde o Manchester City, ao United, passando por Arsenal e Real Madrid, todos atentos à evolução do também internacional português.

Gustavo Silva apontado a Alvalade. Gustavo Silva, médio do Sport Recife, é apontado ao Sporting pela imprensa brasileira.
De acordo com o portal Goal, os leões estarão atentos à evolução do jovem, de 18 anos, a par do Monaco, do Ajax e de vários emblemas da MLS.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...