O Benfica já decidiu avançar para as contratações de Rúben Vinagre e Manuel Ugarte. O lateral-esquerdo de 21 anos e o médio-centro de 19, ambos do Famalicão, embora o primeiro esteja emprestado pelo Wolverhampton, são alvos dos encarnados, que já deram os primeiros passos para avaliar a possibilidade de concretizar as transferências no verão, escreve A Bola. O negócio passará à fase seguinte com a colaboração da Gestifute, do empresário Jorge Mendes, que Luís Filipe Vieira, presidente das águias, já descreveu como «parceiro» e com o qual contará para promover vendas que permitam a entrada de capital fresco, necessário para o equilíbrio das contas e para o investimento em novos jogadores.
Rúben Vinagre há muito é acompanhado pelos encarnados. As referências são as melhores e o negócio poderá proporcionar-se este verão. Álex Grimaldo e Nuno Tavares são os laterais-esquerdos do plantel, mas um bom negócio facilitará sempre a saída de um deles. Em 2019, o espanhol de 25 anos renovou até 2023, com salário que reflete a importância no plantel. Sente-se bem na Luz, tem interessados, mas está avaliado pelo Benfica por valores difíceis de alcançar por clubes interessados no atual contexto. Nuno Tavares tem atraído, também, a atenção de emblemas europeus em Itália e Inglaterra e não está excluída a possibilidade de sair. Será Jorge Jesus, no entanto, a avaliar se a progressão do lateral tem correspondido às expectativas.
Rúben Viagre, segundo o diário, interessa também ao Sporting. Está no topo da lista para colmatar a provável saída de Nuno Mendes.
Manuel Ugarte é visto na Luz como um médio-centro com grande potencial e que desempenha as funções de 8. Essa é, aliás, umas das lacunas do atual plantel. O Famalicão investiu €3 milhões na contratação do uruguaio ao Fénix. E Ugarte aproveitou os dez jogos no Famalicão para se valorizar. De tal forma que chamou a atenção do selecionador do Uruguai, Óscar Tabárez, que o pré-convocou para os jogos de qualificação do Mundial-2022, entretanto suspensos devido à pandemia de Covid-19.
Man United quer Nuno Mendes e pode envolver Alex Telles no negócio. O Sporting e o Manchester United deram um passo em frente com vista a um novo negócio, depois da transferência de Bruno Fernandes de Alvalade para Old Trafford em janeiro do ano passado. Só que desta feita em causa não está apenas um, mas sim... dois jogadores. Com efeito, na sequência do interesse dos red devils em Nuno Mendes os ingleses procuram agora ultrapassar a concorrência e, nesse sentido, de acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, um emissário inglês propôs à SAD leonina a integração de Alex Telles como moeda de troca, de forma a driblar o rival City. O nome do ex-FC Porto, que tem enfrentado dificuldades na época de estreia no United, recolheu o ‘sim’ dos responsáveis, ainda que na certeza de que para existir fumo branco serão necessárias limar várias arestas. Desde logo, é ponto assente que para a concretização do negócio terão de estar envolvidos vários... milhões. A despeito de ter uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros, o Sporting está na disposição de baixar as suas pretensões por Nuno Mendes, tendo em conta o empréstimo de Alex Telles – ainda assim, não abre mão de receber uma verba sempre superior aos 40 M€ pelo lateral-esquerdo de 18 anos. Depois, no que diz respeito à possibilidade de o ex-portista regressar a Portugal via... Alvalade, mediante o ‘contributo’ do referido emissário inglês que já havia estado presente na transferência de Bruno Fernandes, a SAD dá preferência a um empréstimo de longa duração, à semelhança das duas épocas de cedência de Porro acordadas com o City. Telles, sublinhe-se, tem 28 anos e chegou a Portugal e ao FC Porto no verão de 2016, então com 24.
Da mesma forma que o Sporting vê com bons olhos a chegada de Alex Telles para ‘fazer’ de Nuno Mendes na próxima temporada, a direção presidida por Frederico Varandas está ciente de que o salário que o brasileiro aufere em Manchester - a rondar os 4 milhões de euros limpos por ano - é absolutamente incomportável para os cofres dos leões. Isto é, pelo menos, na sua totalidade, uma vez que a SAD traça como exigência que o United comparticipe parte do vencimento do lateral-esquerdo, que tem contrato em Inglaterra até 2024. Neste ponto, sublinhe-se que, independentemente da valia de qualquer jogador tido como alvo para 2021/22, o Sporting não está na disposição de furar o seu tecto salarial, que neste momento se cifra pouco acima de um milhão de euros livre de impostos por ano. Aliás, como exemplo prático, João Mário apenas regressou por empréstimo ao clube que o formou porque o Inter aceitou pagar cerca de dois terços do vencimento do criativo.
15 gloriosas estrelas
ResponderEliminar"O gesto disse tudo - Janice Silva estava ofegante, pois acabara de conquistar a Taça da Liga. A talentosa matadora tentava recuperar o fôlego junto de um dos painéis publicitários e, mal se apercebeu da presença de uma câmara de televisão, apontou para o emblema e bateu com a mão no peito. Janice Silva, que está à beira dos 200 golos, é hoje um dos maiores símbolos do Benfica.
As exibições da nossa fantástica equipa feminina de futsal, em Sines, foram dois verdadeiros hinos à entrega total e ao amor clubístico. Superiormente comandadas por Pedro Henriques, espalharam magia. Quem assiste às suas prestações constata o enorme espírito colectivo. Recheada de verdadeiras estrelas, as mais cintilantes de Portugal, formando a base da selecção nacional, tudo parece tão natural. Quem tem uma guarda-redes como Ana Catarina, eleita a melhor do mundo, tem tudo para vencer. Seja no campeonato nacional, seja na Taça de Portugal, seja na Taça da Liga, o ritmo é demolidor.
Qual rolo compressor, Ana Catarina, Inês Fernandes, Janice Silva, Fifó e Sara Ferreira deram um recital na arte de bem jogar futsal. E quando este quinteto-maravilha quebra, Pedro Henriques solta para dentro da quadra as endiabradas Raquel Santos, Leninha, Beatriz Sanheiro, Maria Pereira, Giy e Claudinha. E quando Ana Catarina sai, está sempre pronta Maria Inês para fechar a baliza. Frente ao Santa Luzia e ao Nun'Álvares, as duas melhores equipas a seguir ao Benfica, as nossas futsalistas não deram hipóteses. Só uma atitude e uma postura competitivas como as evidenciadas explicam a hegemonia, com a conquista de 15 títulos."
Dr. Pedro Guerra, in O Benfica
O Pedro Guerra é doutor do quê?
EliminarO gajo é doutorado em jornalismo desde que noticiou que o LFV foi condenado por um roubo de camiões
EliminarO alex teles a perder com o lindelof!!! Quem diria .... Este Teles só joga com os nossos arbitros. O Teles já tinha sido dispensado do Inter
ResponderEliminarAlex Telles defesa esquerdo, Lindelof defesa central. Percebes tanto de futebol como eu de hipismo.
Eliminar