12 abril 2021

FC Porto critica DGS por impedir jogador de defrontar o Benfica e deixam ainda uma 'bicada' às expulsões; "Eustáquio? Não sei se o Jesus viu o lance. Eu vi. E andei lá...", diz ex-jogador

O diretor de Comunicação do FC Porto criticou a Direção-Geral da Saúde (DGS) por ter “obrigado” Luther Singh, jogador do Paços de Ferreira, a cumprir quarentena, depois de ter estado ao serviço da seleção sul-africana. 
“A única lei universal no desporto português é que as regras não são iguais para todos. Luther Singh, jogador do Paços de Ferreira, não pôde defrontar o Benfica porque foi obrigado pela DGS a cumprir 14 dias de quarentena, após ter estado ao serviço da seleção da África do Sul. Apesar de se tratar de um atleta de alta competição, apesar de ter sucessivos testes negativos, Luther Singh não beneficiou da exceção de que vão beneficiar, por exemplo, todos os jogadores de ténis do Estoril Open e os pilotos de Fórmula 1 e do motociclismo”, assinala Francisco J. Marques. Aquele responsável portista lembra que “esta orientação da DGS”, que isenta atletas de isolamento, “foi publicada na sexta-feira, dia anterior ao jogo” entre o Paços e o Benfica. Logo, segundo Francisco J. Marques, o jogador deveria ter tido permissão para jogar, o que não aconteceu. “Nem assim foi levantada a obrigatoriedade de Luther Singh cumprir os 14 dias de quarentena, imposta pela delegada de saúde do Alto Ave”, lamenta o responsável do FC Porto. 
“Em suma, Luther Singh é o único atleta de alta competição impedido de participar em competições desportivas devido à obrigatoriedade de quarentena e o facto de o adversário ser o Benfica é apenas uma infeliz coincidência”, ironiza ainda o diretor de Comunicação. 
Francisco J. Marques comenta ainda a expulsão de Eustáquio, que viu cartão vermelho direto, por entrada dura num lance com Weigl, e após consulta do VAR. E liga este facto ao impedimento de Singh jogar, falando em coincidências, de forma igualmente irónica. 
“Uma coincidência igual à que faz com que nas últimas quatro jornadas o Benfica tenha beneficiado de três expulsões, todas na primeira parte dos jogos. De resto, a equipa de Jorge Jesus joga mesmo o triplo do tempo em vantagem numérica do que os três rivais juntos”, conclui o responsável. 

"Eustáquio? Não sei se o Jesus viu o lance. Eu vi. E andei lá...".
O lance que determinou a expulsão de Eustáquio, médio do Paços de Ferreira, ganhou destaque na noite de ontem depois das declarações de Jorge Jesus, que acusou o jogador de ter intenção de magoar. O treinador do Benfica lembra que foi futebolista e sabe que, num lance daqueles, é possível evitar o contacto.  
Num comentário na Sport TV, Carlos Manuel, antigo futebolista dos encarnados, discorda de Jorge Jesus. “Só se eu não tenho experiência nenhuma... Só se eu não andei lá...”, ironizou, para validar a sua opinião. 
“Cada um tem a sua opinião. O bom é que cada um tem a sua e ninguém se chateia. Eu disse durante o jogo que não havia intenção nenhuma. O Eustáquio quando vai ao lance tenta cortar a bola. O Weigl foi mais rápido e o Eustáquio, que seguia embalado, bate na perna. Penso que sem intenção nenhuma”, sustenta Carlos Manuel. 
O antigo internacional português não concorda com as palavras do treinador do Benfica, que disse ainda que, se fosse presidente do Paços de Ferreira, multaria Eustáquio, que “prejudicou a sua equipa”. Jorge Jesus disse ainda que foi ex-futebolista e que jogou mais anos do que aqueles que Eustáquio tem, na sua carreira. 
Carlos Manuel mantém a sua ideia. “Não sei se o Jorge Jesus viu o lance. Eu vi. E talvez porque joguei, tenho esta ideia. Eu andei lá...”, lembra o antigo futebolista. 
Durante o jogo que os encarnados venceram por 5-0, Carlos Manuel transmitira a mesma ideia, quando viu as imagens do lance. “Não há intenção nenhuma. Ele tentou chutar a bola e por arrastamento acertou na canela. É um lance perigoso. O Weigl põe o pé no chão e aquilo dobra tudo... O cartão vermelho é bem mostrado, sem dúvida”, disse. 
“Não me parece, até pela forma como o jogo decorreu, que houvesse necessidade disso. Não conhecendo tão bem o Eustáquio como o Pepa, não me parece que tenha havido qualquer intenção de magoar Weigl”, concluiu Carlos Manuel.

1 comentário:

  1. mas o jota marques ja esta a chorar?

    dos penalties que o porto tem a favor nao fala ele, ai fica calado que nem um rato

    e nem pia quando o assunto é sobre o comportamento e as expulsoes do sergio conceicao

    mas é normal, o sergio conceicao representa na perfeicao os valores do FCP <3

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...