28 abril 2021

Dragões voltam ao ataque: "O VAR viu e não marcou porque não quis. Isto tem de ter consequências"; A "prova final" para João Félix

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, esteve esta terça-feira no programa Universo Porto Bancada, no Porto Canal. A arbitragem do Moreirense-FC Porto, da 29ª jornada da Liga NOS, dominou as conversas.
"O presidente tem um grande conhecimento e parece que adivinhava que estávamos na iminência de termos uma das mais vergonhosas arbitragens dos últimos anos", disse Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, esta terça-feira, no Porto Canal.
O direto portista referia-se à arbitragem do Moreirense-FC Porto, da 29ª jornada da Liga NOS: "Como disse a generalidade da crítica, a arbitragem não teve pés nem cabeça e há coisas que têm de ser explicadas. Esta arbitragem não pode ser varrida para debaixo do tapete, o FC Porto arcar com as consequências e fingir que nada aconteceu", afirmou, antes de falar do lance de Francisco Conceição, ao minuto 82, na área da equipa da casa.
"No lance do Francisco Conceição, ele foi derrubado por um jogador que nem tenta jogar a bola. Como é que o árbitro no campo não faz nada e, pior ainda, o VAR, que tem a possibilidade de ver os lances as vezes que forem necessárias? Não marcou, porque não quis. É penálti ou não? É. Ele viu? Viu. O árbitro tem obrigação de ver, mas pode não ter visto. O VAR viu e não marcou porque não quis. Isto tem de ter consequências", concluiu.
"Uma competição profissional, que movimenta muitos milhões, que os clubes tem obrigações para cumprir, não pode ser decidida pelos humores dos árbitros que não são competentes. O desempenho de António Nobre é o pior desde que existe VAR, porque não tenho memória de um que não tenha assinalado três grandes penalidades. Se ele não tem competência para assinalar, tem de as sinalizar para Hugo Miguel ver. Mas isso desapareceu nos jogos do FC Porto. Ninguém vai ver. Vão ver contra o FC Porto, mas não para o FC Porto. Porquê?", acrescentou.

Espanhóis falam em "prova final" para João Félix. Faltam apenas cinco jornadas para o final do campeonato espanhol. O Atlético Madrid continua na frente da tabela classificativa, prova que lidera há 24 jornadas consecutivas, mas a descida abrupta de rendimento da equipa faz com que os adeptos colchoneros comecem a duvidar das capacidades da equipa em sagrar-se novamente campeã sete anos depois (a última vez foi na temporada 2013/14).
É tendo este tópico como base que o jornal espanhol 'Marca' aponta estas últimas cinco jornadas da La Liga como a "prova final" para João Félix mostrar todo o seu "talento indescritível", que fez o Atlético Madrid desembolsar 127 milhões de euros no verão de 2019, afirmando que o jovem avançado português terá, juntamente com Luis Suárez, de levar o Atlético Madrid "às costas". Ou seja, rumo ao 11.º título de campeão nacional da história do clube. "É a sua vez. É a sua prova final", remata o artigo publicado esta terça-feira.
Recorde-se que João Félix iniciou a presente temporada a todo o gás, tendo o ex-Benfica apontado cinco golos e três assistências nas sete primeiras jornadas da La Liga. Pelo meio, o internacional português enfrentou duas paragens, uma por infeção pela doença da Covid-19 e outra por lesão no tornozelo, que o retirou de cinco jogos.

4 comentários:

  1. Existe ainda outro clube em Portugal que usa e abusa das encomendas aos que assobiam, mas o fêsêpê este ano, e diga-se normalmente é o líder deste campeonato! E depois são umas virgens ofendidas, como não soubessem o que fazem.

    ResponderEliminar
  2. Passam o jogos todos a dar mergulhos, atrás de mergulhos, e depois queixam-se se os árbitros deixam de ser capaz de distinguir uma falta verdadeira de um mergulho?
    Tenham juízo, joguem limpo e deixem-se de arruaças.

    ResponderEliminar
  3. O Conceição Júnior é useiro e veseiro em simular penaltis.
    Futre também simulava mas ao menos jogava à bola.
    Não houve penalti, o Junior atirou-se para cima do jogador do Moreirense,

    ResponderEliminar
  4. Claro, claro, penaltis só para o sport lisboa e batota!!! Foi para isso que montaram a campanha de angariação!!! Coitadinhos, eles são purinhos, jj dixit!!! Atenção, que ele não anda a vender a banha da cobra, e muito menos a contar histórias da carochinha!!! Carreguem lampiões, são mesmo uns tristes, metem dó, continuem sem se preocuparem, antes de mais, a limpar toda a podridão que têm dentro de casa.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...