27 abril 2021

Dragões ao ataque. "Grave atentado à verdade desportiva. A atual classificação da Liga é uma mentira”; Repórter de imagem da TVI agredido no final do Moreirense-FC Porto; A confusão em Braga devido a decoração do Sporting; Paulo Gonçalves notificado para arranque do julgamento do processo ‘E-Toupeira’

Um repórter de imagem da TVI queixou-se de ter sido agredido no final do jogo de ontem, no momento em que Pinto da Costa e Vítor Baía, por exemplo, se dirigiam para a saída do estádio. O presidente portista parou para falar com um repórter de imagem no parque de estacionamento do recinto, tendo depois outro profissional de comunicação social, que o filmava, sido agredido, de acordo com o relatado pela estação de televisão. O que se percebe pelas imagens exibidas é que o material de trabalho (terá ficado danificado), nomeadamente a câmara, caiu depois de uma ação física deliberada, aparentemente um empurrão. Depois, a imagem é recuperada e vê-se Pedro Pinho, empresário de jogadores. Nesse instante, Pinho está a ameaçar o repórter em causa que lhe dá um “soco”.
Também de acordo com a TVI, Vítor Baía dirigiu-se mais tarde à equipa de reportagem em causa e pediu desculpas.
A GNR dirigiu-se imediatamente ao local e procedeu à identificação de Pedro Pinho, como se percebe por outras imagens exibidas mais tarde, pela CMTV, já com os ânimos mais serenos.

"Grave atentado à verdade desportiva". O FC Porto reage ao empate da última noite em Moreira de Cónegos, através do Dragões Diário, e fala em "grave atentado à verdade desportiva".

O Moreirense-FC Porto de ontem pode muito bem ser explicado através de um único lance: ao minuto 81, Francisco Conceição foi atropelado na área do Moreirense. O árbitro Hugo Miguel nada assinalou. O videoárbitro António Nobre, confortavelmente instalado, com acesso a imagens que não deixam margem para qualquer dúvida, não interveio. Um penálti indiscutível ficou por marcar – em linha com o que já se tinha passado antes e com o que ainda viria a acontecer depois.
 
O que torna este lance ilustrativo do que foi a globalidade do jogo que terminou empatado a uma bola é, por isso, o facto de não ter sido caso único. A última jogada do encontro, uma falta sobre Luis Díaz cometida já dentro da área, resultou apenas em livre direto. E muito mais haveria a discutir, desde um toque de Abdoulaye na perna de Pepe, também dentro da área, num lance em que o central do Moreirense não jogou a bola, até à fiabilidade da colocação de linhas para descortinar um alegado fora de jogo de dez centímetros - que invalidou o 1-2 marcado por Toni Martínez já depois dos 90 - num estádio com as características do de Moreira de Cónegos.
 
O que se passou ontem, por azar ou incompetência do árbitro e, especialmente, do videoárbitro, foi um grave atentado à verdade desportiva, que teve como consequências diretas a perda de dois pontos pelo FC Porto e o alargamento para seis da distância para o primeiro classificado. Não há cortina de fumo que o possa mascarar: a atual classificação da Liga é uma mentira.

A confusão em Braga devido a decoração do Sporting. A tensão em Braga foi visível pelos incidentes no camarote mas também percorreu os bastidores do estádio e nomeadamente o túnel. Segundo o jornal Record apurou, a comitiva do Sporting decorou o corredor de acesso ao respetivo balneário com imagens festivas alusivas ao clube, tendo agrafado as mesmas por cima de imagens do Sp. Braga. Ora, os donos da casa não gostaram e mandaram retirar, gerando-se uma confusão, com intervenientes de ambas as equipas. Os bracarenses alegaram que os leões danificaram a decoração existente (e documentaram fotograficamente a situação). O Corpo de Intervenção da PSP ficou no local durante todo o jogo. As tarjas do Sporting foram retiradas já perto do final.

Paulo Gonçalves, antigo assessor jurídico do Benfica, foi notificado para se apresentar no arranque do julgamento do processo ‘E-Toupeira’, a 15 de setembro, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa. Estão ainda marcados os dias 29 de setembro, 6, 20 e 27 de outubro e 3 de novembro. O advogado irá responder pelos crimes de corrupção, violação do segredo de justiça, violação do segredo de sigilo e acesso indevido. O funcionário judicial José Silva será julgado pelos mesmos crimes e de peculato.
Na base do processo está o facto de José Silva alegadamente ter tido acesso a processos e documentos em segredo de justiça, partilhando-os com Paulo Gonçalves a troco de camisolas e bilhetes para partidas do Benfica. Ambos vão ser julgados, estando as sessões do julgamento marcadas para Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa.
A SAD dos encarnados e o funcionário judicial Júlio Loureiro não foram pronunciados, pois viram os crimes de que eram indiciados cair na fase de instrução.

10 comentários:

  1. Porto no seu melhor: ameaças e agressoes. E coincidencia das coincidencias o padrinho da mafia estava presente quando ocorre as agressoes. O apito dourado nunca morreu e a mafia do porto esta mais forte do que nunca

    ResponderEliminar
  2. ainda tem a lata de reclamar de um fora de jogo que é clarissimo HAHAHAHAHAH

    tiveram um penalti resultado de um mergulho do taremi e direito a prologamento no final do jogo


    E ainda tem a lata se queixarem da arbitragem e ainda por mais no fim do jogo ameaçam o arbitro e agridem jornalistas?!

    RI-DI-CU-LO


    uma vergonha de clube, voces metem nojo a portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu dava 15 euros de multa para o sergio conceicao aprender de uma vez por todas...

      e epa o outro disse para os Sportiguistas nao se deixarem in gleunciar pelos jornais e televisão, isso sim é grave e os próprios sportinguistas correram com ele....agora que mal tem uma agressaozinha a um jornalista...

      a malta também pega por tudo e por nada...

      Eliminar
    2. *influenciar pelos jornalistas

      Eliminar
  3. o FCP é um clube de escumalha, liderado por escumalha.
    Se alguém ainda tivesse dúvidas, ontem ficou completamente esclarecido sobre a natureza daquele clube.

    ResponderEliminar
  4. ada de novo, é assim há 40 anos. Não sabem nem querem ganhar de outra forma que não seja a roubar. São sujos, corruptos, escumalha.

    ResponderEliminar
  5. Não há verdade desportiva neste campeonato (e em tantos e tantos outros), senhores do clube da fruta. Já contam com quantos penáltis esta época? E quantos pontos oferecidos pelos árbitros e vares? Ladrão a gritar «agarrem que é ladrão!»?

    ResponderEliminar
  6. Custa levar com o Hugo Macron não custa ??? Riam-se agora corruptos de merda.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...