16 abril 2021

Cashball. Corrupção visava prejudicar o FC Porto; Investimento por Pedrinho sai caro às águias (750 mil euros por jogo)

Contratado ao Corinthians por 18 milhões de euros, Pedrinho ainda não conseguiu impor-se na Luz. Desde o início da temporada apenas alinhou em 24 jogos (866 minutos) só por duas vezes foi titular no campeonato –, sendo que nas últimas três partidas da Liga acabou por nem sair do banco. O valor, dividido pelos duelos que disputou, representa um investimento de 750 mil euros por jogo.
Um investimento que, para já, está a sair caro, dado que entre todos os reforços contratados no início da temporada é o único que, durante a época, nunca logrou assegurar um lugar no onze. Nem sequer a espaços.
Rafa é considerado indiscutível no onze, assim como Everton, apesar do extremo brasileiro não ser opção inicial quando Jorge Jesus opta pelo esquema tático 4x4x2. Quando ainda estava no Flamengo e longe de imaginar que iria treinar o Benfica, Jesus referiu, em março de 2019, que “há vários jogadores no Brasileirão melhores do que ele”. Mais tarde, já durante esta temporada, afirmou que lhe faltava “uma intensidade mais alta” ao jogo e que o lugar em que podia render mais é o de segundo avançado.
Nesta reta final de campeonato, foi opção inicial diante do Boavista, mas deixou de ser utilizado nos últimos duelos, com o Braga, com o Marítimo e, por último, com o Paços de Ferreira. Na eliminatória com o Arsenal, a contar para a Liga Europa, não foi opção. Com uma cláusula de 120 milhões de euros e contrato até 2025, o futebolista, de 23 anos, tenta ainda encontrar o seu espaço. Nesta ou nas próximas épocas.

Cashball. Corrupção visava prejudicar o FC Porto. O objetivo era comprar árbitros para prejudicar o F. C. Porto na classificação do campeonato de andebol e assim levar o Sporting a vencer o título. Também quiseram corromper cinco jogadores de futebol, para que estes favorecessem a equipa leonina, durante jogos do campeonato entre 2016/17 e ainda para a Taça de Portugal. Estas são as acusações que o Ministério Público (MP) fez ao arrependido “Paulo Silva”, que, espontaneamente, denunciou o caso Cashball , ao empresário de desporto João Mira Gonçalves e ainda a Gonçalo Rodrigues, ex-assistente administrativo principal do Gabinete de Apoio ao Jogador da Sporting SAD.
De acordo com a acusação do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Porto, o primeiro jogo em que os arguidos quiseram comprar árbitros foi o da primeira fase do campeonato de andebol entre a AM Madeira e o F. C. Porto, de 1 de março de 2017.
Para isso, o empresário Mira Gonçalves terá enviado ao arrependido um bilhete de avião para se deslocar ao Funchal com o objetivo de oferecer ao árbitro Ricardo Fonseca 1500 euros para prejudicar os azuis e brancos. Só que, por motivos alheios, Paulo Silva não se deslocou ao Funchal.
Já em abril do mesmo ano, Paulo Silva abordou o árbitro Roberto Martins, que iria apitar o ABC-UMinho-F. C. Porto. Num encontro em Pombal, ofereceu-lhe 2500 euros, mas o juiz recusou.
No mesmo mês, jogou-se o Porto-Sporting e Paulo Silva, sempre de acordo com o plano elaborado entre os três, encontrou-se com o árbitro Ivan Caçador, a quem lhe ofereceu dois mil euros, que o juiz recusou.
Seguiram-se quatro jogos entre F. C. Porto-Benfica (2), AM Madeira-Porto e Águas Santas-Sporting, em que o arrependido tentou fazer contactos com árbitros para os corromper, mas sem êxito.
Ainda segundo o DIAP, os arguidos quiseram comprar Leandro Freire (Chaves), Pedro Trigueira (Setúbal), João Aurélio (Guimarães), Bruno Nascimento (Feirense) e Rúben Lima (Moreirense). Mas, à exceção de Freire, que recusou, nenhum dos outros atletas foi efetivamente abordado.

3 comentários:

  1. Perguntem à lampiã bêbada Tânia Laranjo do CMTV, quanto é que ela ofereceu ao desgraçadito Paulo Silva, para acusar o Geraldes: 30 mil euros, mas como não aceitou alegando que não o conhecia...recebeu bola, confessou ele!

    São essas e outras declarações que andam na Net, tiradas das escutas, que demonstram que tudo foi preparado pelo gabinete de crise comandada pelo orelhas, que andava aflito com tudo o que aparecia na CS sobre os e-emails, mala ciao, etc. com a intenção de desviar a atenção para o vizinho, o que conseguiu.

    Aliàs, o miserável Paulo Silva confessou à PJ que o fez porque lhe pagaram...

    São como AS PUTAS QUE NÃO O QUEREM SER SOZINHAS!!! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também foi o tal gabinete de crise que mandou depositar dinheiro na conta de um árbitro?
      São corruptos e ponto final. Os agora acusados são simples "testas de ferro". O dinheiro estava com o Geraldes. Não há duvidas. São corruptos.
      Como o outro clube corrupto, o amigo da "Aliança do Altis", só veem vermelho á frente quando teem vontade de marrar.

      Eliminar
  2. Os corruptos do Norte, que prejudicaram tanto o Sporting com os 20 anos seguidos do Apito Dourado, vem agora queixarem-se de ser prejudicados com os jogos do Andebol!!!

    Chama-lhe filha...chama-lhe antes que te chamem a ti! Para desgraça deles, quando o chamam aos outros como defesa, é porque já lhe chamam há muito...

    O Sarrafeiro da década de 70 e 80 vem agora dizer que o Sporting ´não é o grande clube europeu! O seu clube é de certeza um dos maiores europeus na corrupção, muito bem acompanhado pelo SLBatota.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...