24 abril 2021

Benfica? "Nunca sabemos onde estamos amanhã"; "É quase uma constelação. FC Porto e Sporting têm andado com muitas estrelinhas"

A expressão estrelinha de campeão não é propriamente nova no léxico do futebol português mas tem vindo a ganhar dimensão nesta temporada, sobretudo depois de que Rúben Amorim a acolher na sua comunicação para retirar alguma pressão aos seus jogadores que, semanalmente, têm sido confrontados com esta dita 'estrelinha' por parte da crítica quando fala da forma como algumas vitórias foram resgatadas pelos leões ao longo da temporada. E quando foram os adversários a alcançarem vitórias nos últimos instantes, Amorim aproveitou a 'deixa'.“No fim, houve um cruzamento e a bola sobrou para o adversário [Walterson], que fez um grande golo. Isto já aconteceu a nosso favor. Nesta semana, aconteceu para os nossos adversários. Parece-me bem, até para nos deixarmos da conversa da estrelinha”, ironizou o técnico, na conferência de imprensa, após o jogo de Moreira de Cónegos onde o Sporting entrou numa fase de menor rendimento desportivo, deixando-se empatar nos últimos instantes e permitindo uma aproximação dos rivais, coisa que tem acontecido, sobretudo no caso do FC Porto, com frequência nas últimas semanas.
Para José Manuel Capristano, quer FC Porto quer Sporting não se podem queixar de uma ausência do 'alinhamento das estrelas' dado que têm conseguido resgatar alguns triunfos nos últimos instantes dos encontros.
"FC Porto e Sporting têm andado com muitas estrelinhas, é quase uma constelação já, quer num lado quer no outro", comentou o ex-vice-presidente do Benfica, notando que, recentemente, o FC Porto conseguiu somar pontos que já pareciam 'perdidos'.
Além disso, José Manuel Capristano olha para a última jornada e vê que "o golo [frente ao Vitória] foi oferecido". "São coisas raras de se verem no Benfica. Já no Sporting também há golos oferecidos", comentou o ex-dirigente das águias, deixando claro que, apesar destas situações, "o FC Porto também faz por isso porque luta".
"Não sei qual dos dois vai ser mais estrelado no fim. O FC Porto está de parabéns porque está a fazer uma recuperação excelente. O Sporting também porque está a fazer uma carreira excelente e ainda não perdeu", indicou Capristano, em declarações na CMTV, num painel que contava também com o ex-dirigente leonino Carlos Barbosa da Cruz que aproveitou para dizer de sua justiça o que pensa sobre este assunto das 'estrelinhas'.
"O Sporting entendeu dar um final à Hitchcock [produtor cinematográfico conhecido por ser o 'Mestre do Suspense'] neste campeonato. O Sporting estava com dez pontos de vantagem e agora tem quatro mas isso não faz do FC Porto campeão. O Sporting complicou a sua vida, contra a Belenenses SAD a estrelinha como o FC Porto contra o Vitória, esse sim, um golo caído do céu. É legítimo falar de estrelinha e outros elementos astronómicos."
Para Carlos Barbosa da Cruz, a equipa de Rúben Amorim agora só tem uma saída. "O plano do Sporting é ganhar e ganhar. O final do campeonato será imprevisível. O Sporting tem de jogar melhor".
Seja como for, o ex-dirigente dos leões confia que os recentes empates foram uma espécie de 'tirar gás' para dar lanço para o que aí vem. "Penso que o Sporting está a ganhar fôlego para encarar a ponta final de campeonato à leão", disse Carlos Barbosa da Cruz.

Benfica? "Nunca sabemos onde estamos amanhã. Rúben Semedo era desejado por Jorge Jesus no início desta temporada. O negócio entre Olympiacos e Benfica não se concretizou e o central português continuou na Grécia. No entanto, em entrevista à SportTV, não descarta um regresso a Portugal para reencontrar o técnico com quem já trabalhou no Sporting.
"Jorge Jesus é um treinador por quem tenho muito carinho. Deu-me a oportunidade de fazer muitos jogos na liga e estreou-me na Liga dos Campeões. Aprendi muito com ele. Mas como não aconteceu, estou focado no Olympiacos. Isto é o futebol, nunca sabemos onde estamos amanhã. As portas estão sempre abertas para me reencontrar com ele ou qualquer outro treinador", disse Semedo.
"Continuo com os pés bem assentes na terra. Penso em trabalhar a cada dia, em estar num clube melhor ou num campeonato melhor. Adoro o Olympiacos. É um clube grande, está num campeonato que não merece. Claro que tenho outros sonhos, mas estou focado no Olympiacos. Tento trabalhar para ser melhor aqui e depois ver qual vai ser o meu futuro", acrescentou o central.

1 comentário:

  1. Este imbecil fala de um golo oferecido, mas ja não fala dos lances muito polêmicos nesta jornada em prejuízo do Porto e a beneficiar claramente o Benfica. Expulsão perdoada escandalosamente ao Gabriel logo aos 6 min. O jogo seria outro a partir daí.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...