"É rápido para um baralho de cartas cair". A Liga entra na fase decisiva e onde as equipas dão tudo por tudo para tentarem alcançar os seus objetivos. Ricardo, antigo guarda-redes dos leões, entende que o empate em Moreira de Cónegos mais do que deixar alguns sportinguistas em stress, permitirá à formação orientada por Rúben Amorim ativar os sistemas de alerta para o que ainda falta neste campeonato.
"Acho que este empate vem na altura certinha do campeonato", considera Ricardo, não acreditando que a questão de ter um plantel com muitos jovens possam condicionar o Sporting na fase capital do campeonato. "Se houver esse risco, rapidamente os alertas saltam. Hoje em dia e há muito tempo, [as coisas] têm que ver não com a idade mas com a maturidade competitiva. Não há nada de alarmante. Há algo motivador para retomar e conseguir nova vantagem", prefere fazer esta leitura o antigo internacional português que não deixa de avisar, porém, que a vantagem ainda é larga mas pode desaparecer rapidamente se o Sporting não vencer rapidamente para retomar o caminho dos triunfos.
"Deixa o grupo ainda mais em alerta. Quem anda no futebol sabe que isto é tudo muito rápido para um baralho de cartas cair. Construir é muito mais difícil. Por isso, acho que este empate vem na hora do 'sim senhor, desta vez não conseguimos' levar de vencida uma equipa que também fez por isso e concretizou uma ou duas das oportunidades que teve mas o Sporting não foi tão eficaz como costuma ser".
Em declarações na Renascença, Ricardo considera ainda que mais do que a preocupação para os adeptos leoninos, o empate servirá para deixar também os adversários mais atentos, atirando para cima deles as responsabilidades de perseguir o líder. "Só deixa mais alerta as equipas que estão atrás. Mais nada. Elas é que têm de também intercetar o Sporting".
O antigo guarda-redes do emblema de Alvalade, Ricardo, espera ainda uma ponta final de campeonato animada para o Sporting, admitindo que os adversários vão olhar para os leões como o 'alvo a abater'. "Todos os jogos serão difíceis para o Sporting porque todos querem tirar pontos ao líder do campeonato", salientou Ricardo.
Benfica em negociações com 'pérola'. Benfica e Ronaldo Camará, médio de 18 anos, estão a negociar a renovação do contrato, escreve A Bola.
O impasse levou as águias a afastarem o jovem da equipa B. Ronaldo Camará continua, porém, a treinar-se no Seixal.
Sérgio Conceição volta à mira da Roma. Sérgio Conceição voltou a ser associado à Roma, desta feita pelo ‘Corriere dello Sport’ que fala até em conversas com Tiago Pinto, diretor desportivo dos italianos.
Com tanta pérola no "seixali" não ademira que o carnide seja um clube de piratas.
ResponderEliminar