04 abril 2021

Alex Telles, o Sporting, a razão e o coração; Arsenal entra na corrida por goleador leonino; Extremo georgiano pode reforçar o FC Porto

A tremenda temporada que Pedro Gonçalves está a protagonizar na sua primeira época de leão ao peito, superando todos os registos alcançados ao serviço do Famalicão em 2019/2020 e que o colocam indiscutivelmente como uma das figuras do Campeonato, está a ter eco além fronteiras.
Com a pandemia a obrigar o scouting de clubes estrangeiros sempre atentos aos jovens valores que estão despontar na Liga a inovar, a verdade é que as exibições do médio parecem querer-lhe abrir novamente a porta da Premier League. E se na época 2018/2019 saiu do Wolverhampton pela pequena, voltando a Portugal, há quem insista que regressará a Inglaterra pela porta grande e para um dos mais prestigiados clubes da Premier League.
Se há tempos o nome de Pedro Gonçalves foi associado ao Manchester United, agora o médio parece ter entrado também no radar do Arsenal, que olha para ele como um dos mais promissores jovens do futebol europeu, escreve A Bola.
Os golos que marcou no campeonato (15), a sua capacidade de desequilibrar em várias posições ofensivas e, não menos importante, os seus 22 anos fazem de Pedro Gonçalves um jogador extremamente apetecível e nem os 60 milhões de euros que estão inscritos na sua cláusula de rescisão parecem capazes de diminuir o interesse de vários clubes.
Notícias em Inglaterra avançam que quer Manchester United, quer Arsenal tem recolhido informações várias e têm dossiers completos sobre o médio ofensivo e que o mercado de verão poderá levá-los a tentar a sua contratação, ele que é visto também como o sucessor de Bruno Fernandes do Sporting, um jogador que não tendo as mesmas características acrescentará sempre qualidade a qualquer equipa.
O Sporting sabe bem que o futebol apresentado por Pedro Gonçalves inevitavelmente chamará a atenção de outros clubes. Mas a estratégia da SAD, que além da esperada receita da Champions admite apenas vender um ou dois indiscutíveis do plantel, passa por continuar a apostar no projeto desportivo. Ou seja, com capacidade financeira, o projeto passa por manter o núcleo duro e continuar a valorizá-lo. E sabendo-se que o Famalicão terá direito a 50 por cento de futura venda, a aposta da SAD é tentar reduzir essa percentagem e manter Pedro Gonçalves, pelo menos, mais uma época.

Alex Telles, o Sporting, a razão e o coração. Alex Telles vai esperar pelo final da temporada para avaliar a sua situação em Manchester e definir o futuro. O lateral pretende jogar com regularidade, como acontecia no FC Porto, onde era uma peça nuclear no onze de Sérgio Conceição, mas também sente que alcançou um dos seus objetivos ao assinar pelos red devils, e irá fazer todos os esforços para vingar em Inglaterra. Se tal não vier a suceder, então a saída é um cenário a ponderar, avança o jornal Record, mesmo que para o Sporting, um dos rivais do seu antigo clube, e que já lhe deu o ‘sim’ para ser reforço em 2021/22, por empréstimo, num negócio com o Man. United por Nuno Mendes.
Aos 28 anos, o internacional brasileiro sente que pode atingir agora o auge da sua carreira e, até terminar a época, quer concentrar-se exclusivamente no United, com quem tem contrato até 2024. Porém, admite a insatisfação por ser suplente de Luke Shaw, apesar de acreditar que ainda terá a oportunidade de conquistar a titularidade nos jogos que restam esta época. Caso contrário, todas as cartas serão colocadas em cima da mesa, e o regresso a Portugal para jogar de leão ao peito é um cenário que não está descartado, apesar da ligação afetiva aos dragões.
Até à data, segundo o jornal Record confirmou junto de fonte próxima de Alex Telles, ainda não foi feito qualquer contacto visando a sua saída de Old Trafford e o ingresso no Sporting. Contudo, também foi assegurado que nenhuma hipótese “está colocada de lado”, desde que seja um projeto que o lateral veja como aliciante. Sublinhe-se ainda que, para o jogador, a possibilidade de disputar o título e estar presente na Liga dos Campeões são dois critérios obrigatórios. Como é natural, em Alvalade, o primeiro requisito está automaticamente preenchido, e o segundo encontra-se bem encaminhado. Resta agora esperar por maio...

Giorgi Abuashvili, extremo georgiano de 18 anos, é apontado pela imprensa do seu país como possível reforço do FC Porto para a próxima temporada. Trata-se de um dos maiores talentos jovens daquele país, pertencente aos quadros do Dínamo Tbilisi e internacional jovem por quase todas as seleções da Geórgia.
Segundo o Transfermarkt está avaliado em 200 mil euros e, caso rume mesmo aos dragões, deverá iniciar o percurso pela formação B.

1 comentário:

  1. O Sporting já lhe deu o SIM o Alex Telles? Quando?

    Estes pasquins já tentam arranjar mais uma novela para continuarem a enganar os néscios que lhe compram o papel borrado cheio de mentiras...

    É uma vergonha esta cambada. Para além de não saber escrever, ainda por cima mentem sem escrúpulos!

    E há sempre estes oportunistas sem vergonha, que transcrevem a merda que eles cagam!...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...