Lucas Veríssimo está cada vez mais perto de ser convocado pela primeira vez para a seleção principal do Brasil. Os constrangimentos motivados pela Covid-19 já levaram a FIFA a esclarecer que os clubes não estão obrigados a dispensar internacionais para as seleções nos casos em que, no regresso, estes tenham de cumprir quarentena e este facto está a limitar muito o trabalho do selecionador canarinho, Tite. Ora, de acordo com a imprensa brasileira, os responsáveis da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estão agora a ponderar limitar a próxima lista – o escrete defronta a Colômbia a 26 de março, em Barranquilla, recebendo depois a Argentina, dia 30 – a jogadores locais, completando depois com outros que alinhem em países europeus com menores limitações, casos de Portugal, Espanha e França.
E é aqui que entra o novo camisola 4 das águias. A imprensa local dá conta de que o central benfiquista é um dos nomes que estão na calha para ganhar espaço nas contas de Tite, a par de Lucas Paquetá (Lyon) e de outros que atuam no Brasil, como Claudinho (RB Bragantino), Edenilson (Internacional), Gérson (Flamengo) ou Marinho (Santos). A seu favor, Lucas Veríssimo tem também o facto de ter recentemente começado a jogar com regularidade pelo emblema da Luz, tendo não só sido titular nas duas mãos dos 16 avos-de-final da Liga Europa contra o Arsenal, mas também no embate do campeonato contra o Rio Ave. Hoje, arrancará novamente de início, até porque Vertonghen ainda não está a cem por cento.
Recorde-se que o próprio selecionador canarinho já havia confirmado em dezembro último que Lucas era um dos jogadores acompanhados de perto tendo em vista uma chamada à seleção a breve trecho. Os nomes dos eleitos para os referidos jogos deverão ser conhecidos no próximo domingo.
Leões podem resolver problema de mercado. A SAD leonina equaciona a possibilidade de libertar de forma definitiva Bruno Paulista, para que o médio possa procurar no Brasil, onde o mercado reabriu na segunda-feira, um clube para dar sequência à carreira. O contrato de Paulista, de 25 anos, termina no final da época, pelo que, nessa altura, sairá a custo zero.
Em suma, a decisão da SAD mais não será do que antecipar em três meses um desfecho previsível para um jogador que nem na equipa B, com a qual treina, disputou qualquer minuto esta temporada. Em cinco épocas no Sporting participou apenas em 10 jogos, entre equipa principal e equipa B.
"Sporting? Todos gostam de ser associados a grandes clubes". Tiago Esgaio começou no futebol como médio, mas desde a época passada que é como lateral-direito que dá cartas no Belenenses. Depois de ter jogado também como central, assume que é na ala direita da defesa que se sente mais feliz e confessa que, quando foi adaptado, pediu “umas dicas ao mano” Ricardo, que atua no Braga na mesma posição. “Sempre lhe pedi conselhos, mas foi mais fácil adaptar-me por causa do acompanhamento que fazia dos jogos dele”, contou.
O camisola 13 belenense gostava de, um dia, partilhar o balneário com o irmão e sente-se preparado para atuar em outro patamar. A hipótese existe, foi já revelado o interesse do Sporting nele. “Todos gostam de ser associados a grandes clubes, mas estou focado no Belenenses, com quem tenho mais um ano de contrato”, comenta Tiago Esgaio, que faz uma análise positiva da época: “Podíamos estar mais acima na tabela, mas já fizemos exibições muito boas.”
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...