25 março 2021

Sporting entra na corrida por alvo do FC Porto; Dragões negoceiam renovação com Corona e estão perto de fechar acordo com Marega; "Conceição é um marginal. Agrediu um polícia dentro do campo. Foi ele, não foi?"

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, tem sido alvo de criticas e reparos na sequência dos desacatos e ânimos exaltados com Paulo Sérgio, técnico do Portimonense, no decorrer do encontro do passado sábado em Portimão para o campeonato.
Membro do Conselho Superior do FC Porto, eleito na lista de Pinto da Costa, Pedro Marques Lopes sai a público para defender o técnico dos azuis e brancos e, ainda que sem o mencionar, mandar alfinetadas aos rivais do emblema portista.
"Que dizer desse terrível marginal que é o Conceição? O homem que agrediu um polícia dentro do campo (foi ele, não foi?)", interrogou, com ironia à mistura, o dirigente dos azuis e brancos.
Marques Lopes prosseguiu no tom sarcástico na defesa de Sérgio Conceição e salientou que o treinador azul e branco é "o único treinador que diz palavrões e grita para colegas, jogadores e árbitros", sendo "um caso tão excecional que se deve estar a tratar da sua irradiação".
Em artigo de opinião que assina nas páginas do Jornal de Notícias, Marques Lopes vira agulhas para o duelo do Benfica em Braga no passado domingo, que as águias venceram por 2-0 e, insistindo na ironia, nota que o resultado não é questionado pois viu-se um Benfica ao estilo Barça de Guardiola.
"Iam agora as opiniões publicadas criticar o João Pinheiro já que o Benfica fez um jogo que nem o Barcelona do Guardiola?", questionou, lamentando que o árbitro da partida tenha dado ordem de expulsão por duplo amarelo a Fransérgio ainda no primeiro tempo. "Jogar com menos um é detalhe, claro", sinaliza o membro do Conselho Superior do FC Porto.
Além disso, o dirigente dos azuis e brancos visou ainda as declarações de António Salvador no final do encontro, quando o presidente do SC Braga criticou a arbitragem de João Pinheiro, na sala de imprensa numa mensagem aos jornalistas.
António Salvador insistiu na ideia de que um jogador dos "ditos três grandes não era expulso" nas circunstâncias em que Fransérgio o foi. Marques Lopes recorda o presidente dos minhotos de uma expulsão recente de Luis Diáz, do FC Porto, num embate frente ao SC Braga. E outras situações.
"Também não assistimos ao festival de pancadaria com que os do SC Braga nos brindaram sem que o árbitro achasse que lhes devia dar sequer amarelo", recordou o dirigente azul e branco, adotando uma linha que a comunicação do FC Porto visou no começo da semana ao recordar o caso Calabote.
Para Marques Lopes, o "calabotismo é muitíssimo mais do que uma arbitragem vergonhosa" e "está bem vivo".
A respeito da expulsão de Fransérgio na partida com o Benfica, que motivou fortes queixas por parte do SC Braga, o FC Porto já veio exigir “arbitragens isentas e independentes na reta final do campeonato”.
“Na reta final do campeonato não podemos ter um critério para o Benfica e outro critério para as outras equipas, designadamente para o FC Porto. Se não, vamos ter uma muito grave adulteração da verdade desportiva, que já estamos a ter, quando se vê a leveza, a facilidade com que se assinala uma grande penalidade... Por sorte do árbitro, o jogador estava em fora de jogo e aquilo foi revertido, porque se não íamos ter um campeonato falso como Judas”, sustentou Francisco J. Marques.

Sporting entra na corrida por Esgaio. Segundo a TSF, que ontem apontou Ricardo Esgaio ao FC Porto, o Sporting terá entrado na corrida pelo jogador, isto para o caso de não conseguir contratar Pedro Porro a título definitivo.
A palavra está do lado do Sporting de Braga que pretende jogar com o interesse de leões e dragões. António Salvador quer um valor bem acima dos 15 milhões de euros.

Dragões negoceiam renovação com Corona e estão perto de fechar acordo com Marega. A renovação de Moussa Marega era um dossier prioritário para Pinto da Costa. A TSF avançou que não foi fácil mas, com o empresário na cidade invicta nos últimos dias, o processo sofreu avanços. O anuncio da renovação está iminente. O anúncio vai ser feito entre esta quarta e sexta-feira. O atacante maliano vai ver o salário melhorado e deve assinar por mais 3 temporadas.

Outra renovação que está em marcha é a de Jesus Corona. O mexicano renovou há pouco mas, segundo a TSF, o agente do jogador e a SAD azul e branca estão a renegociar o contrato com uma cláusula diferente e outras condições para o jogador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...