30 março 2021

Selecionador aconselha jogador a deixar o Sporting; Pinto da Costa ao ataque

Há muito que se sabe que a situação de Gonzalo Plata no Sporting preocupa os responsáveis do Equador, mas esta madrugada, após o duelo com a Bolívia (vitória do Equador por 2-1), o selecionador Gustavo Alfaro foi mais longe e disse mesmo que o jogador dos leões tem de mudar definitivamente a sua situação para continuar a ser convocado. Na prática, Alfaro aconselha Plata, tal como Leonardo Campana (do Famalicão), a mudar de ares para continuar a ser tido em conta. Caso contrário, o mais certo é ficarem de fora.
"Precisamos de jogadores com nível competitivo, jogadores que atuem nas suas equipas. O 'timing' que te dão os jogos não tem nada a ver com o que consegues nos treinos. É isso que procuramos. Disse ao Plata e ao Campana para estarem num lugar onde joguem. Aconselhei-os, porque vem aí o semestre mais importante da eliminatória e a Copa América. É fundamental que todos tenham jogo e que continuem a tornar as minhas decisões difíceis, porque precisamos de ter jogador com nível competitivo", declarou o selecionador equatoriano.
Esta madrugada, refira-se, tanto Plata como Campana entraram aos 60 minutos frente à Bolívia, num encontro de preparação disputado em Sangolquí.

Jorge Nuno Pinto da Costa voltou a tecer duras críticas ao governo de António Costa, pela manutenção da proibição de adeptos nos estádios. O presidente do FC Porto mostrou incompreensão depois dos testes realizados com público terem sido bem-sucedidos.
«Para além de ter prejudicado a saúde de muitas pessoas, para o FC Porto foi um prejuízo enorme. Esta proibição de ter público nos estádios é algo de incompreensível e causou-nos prejuízos de €27 milhões num ano, como é do conhecimento público. Isto num clube de futebol é trágico. E a isto ainda se junta o facto do Estado manter o cariz de caloteiro, continua sem pagar a devolução do IVA, que são alguns milhões de euros, que muita falta nos fazem. Parece uma tentativa de nos asfixiar», atirou à FC Porto TV, prosseguindo: «Quando o governo permitiu numa fase experimentar ter jogos com público e toda a gente disse que tinha corrido bem, não compreendo que agora, numa fase em que os números estão razoáveis, se voltasse a interditar esta possibilidade. Chego à conclusão de que a razão pela qual se permitiu ter público durante duas jornadas foi à espera que corresse mal.»
O líder dos dragões garantiu ainda que continua a fazer a sua vida, sempre com os devidos cuidados.
«Tenho feito com todas as cautelas a minha vida no dia a dia. No trabalho nunca deixei de vir, de assumir as minhas responsabilidades, nunca deixei de acompanhar as nossas equipas em qualquer circunstância, mas tendo sempre o maior cuidado, usando a máscara, mantendo as distâncias. Mas não vou deixar de viver por ter medo de morrer, senão não morro mas também não vivo», concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...