07 março 2021

Patrícia Mamona também vence ouro em Torun; Atlético e Real Madrid empatam; United vence dérbi. Bruno Fernandes voltou a marcar; Sporting vence Benfica e conquista Taça de Voleibol

Patrícia Mamona venceu a terceira medalha de ouro para Portugal nos Europeus de atletismo em pista coberta, em Torun, na Polónia. Depois de Auriol Dongmo (lançamento do peso feminino) e Pedro Pablo Pichardo (triplo salto masculino), a atleta do Sporting, 32 anos, venceu a competição do triplo salto feminino e com novo recorde pessoal e nacional em pista coberta.
Ao terceiro ensaio, Patrícia Mamona conseguiu saltar 14m53 – a anterior melhor marca pessoal em pista coberta era de 14m44 (Madrid, 2019) – e subiu ao mais alto lugar do pódio, batendo por apenas um centímetro a espanhola Ana Peleteiro e a alemã Neele Eckhardt, com vantagem para a primeira pelo segundo melhor ensaio (14m34).
Esta foi a segunda medalha de ouro da atleta portuguesa em competições internacionais, depois de ter vencido também os Europeus ao ar livre em 2016, em Amesterdão.
Pela primeira vez na história, Portugal conquista três medalhas de ouro num Europeu de pista coberta: em 1996, Fernanda Ribeiro e Carlo Sacramento tinham subido ao mais alto lugar do pódio em Estocolmo, Suécia.

Terminou empatado a um golo o dérbi de Madrid, entre Atlético e Real, disputado este domingo no Estádio Wanda Metropolitano, relativo à 26.ª jornada da liga espanhola. Marcaram primeiro os colchoneros, aos 15’, por intermédio de Luis Suárez, que atirou a contar com um remate de ‘trivela’.
Com Jan Oblak e Thibaut Courtois em grande plano nas balizas, foi preciso esperar pelo minuto 88 para ver o lance do golo do empate dos merengues, autoria de Karim Benzema.
João Félix foi opção na equipa da casa a partir do minuto 64.
Com o empate, o Atlético Madrid soma agora 59 pontos (25 jogos) no primeiro lugar. O Real Madrid é terceiro, com 54 pontos em 26 partidas, atrás do Barcelona (56 pts/ 26 jogos).

United bate City. 21 vitórias consecutivas depois, o Manchester City voltou a perder pontos e perdeu, em pleno Etihad, por 0-2 no dérbi frente ao Manchester United.
Com João Cancelo e Rúben Dias no onze – Bernardo Silva ficou no banco e de lá não saiu – de Pep Guardiola e Bruno Fernandes a comandar os visitantes, foi mesmo do médio português o primeiro golo da partida, cobrando com sucesso uma grande penalidade, logo no segundo minuto, infantil de Gabriel Jesus sobre Anthony Martial.
Sem conseguir imprimir a dinâmica que o trouxe até à liderança destacada na Premier League, o Manchester City acabaria por sofrer o segundo logo no recomeço após o intervalo, com remate cruzado de Luke Shaw, aos 50’, após passe de Marcus Rashford.
Com o regresso às vitórias após dois empates sem golos seguidos, o Manchester United recupera o segundo lugar, soma 54 pontos e corta para 11 a distância para os citizens.

O Sporting venceu o Benfica, por 3-1, e conquistou a Taça de Portugal de Voleibol. Numa partida de altíssimo nível, realizada no Pavilhão Municipal de Santo Tirso – onde decorreu, de resto, a final a 8 desta competição -, os leões superiorizaram-se às águias e, com os parciais de 29-27, 25-22 e 28-26 (o Benfica vencera o quarto set, por 16-25), arrecadaram a quarta Taça de Portugal da sua história.
Este triunfo, recorde-se, era há muito perseguido pelo emblema leonino, que já não levantava o troféu desde a época 1994/1995.

1 comentário:

  1. «Assisti ao sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e confesso que quando saiu o nome do PAOK, comentei para os meus botões - coitados dos gregos.

    Estou muito confiante acerca do nosso desempenho europeu. Por três razões. A primeira, foi a contratação de Jorge Jesus. Quem tem o privilégio de ter um treinador desta qualidade só pode sonhar com altos voos em todas as competições. A segunda razão é óbvia - a SAD mantém a aposta muito forte no regresso do Benfica europeu. (...) A terceira razão é uma questão de justiça - o presidente Luís Filipe Vieira sonha com a conquista da Liga dos Campeões. Os mais pessimistas dirão que é um sonho.»

    Pedro Guerra, O Benfica (4 de Setembro)

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...