12 março 2021

O reforço de qualidade que JJ quer no Benfica; Depois de Rúben Amorim, Edgar Davids: Olhanense admite avançar com queixa contra a ANTF; Shéu e a possibilidade de Pizzi sair do Benfica e de Matic regressar

"É uma marca". É desta forma que Shéu define o papel de Pizzi no Benfica, numa altura em que, como avança o jornal Record esta quinta-feira, o capitão admite deixar os encarnados no final da temporada, dando novo rumo à carreira.
"O Pizzi é daqueles jogadores que é uma marca e que todos hoje podemos constatar onde podemos passar. Como capitao dá-lhe ainda mais essa dimensão. Aprecio jogadores como ele e provavelmente poderá ficar acabar a sua carreira no Benfica. Se está triste? Não me parece. É um jogador que empresta qualidade", afirmou à Rádio Renascença.
Já sobre Matic e o facto do sérvio não rejeitar um regresso à Luz, a antiga glória do Benfica sublinhou que a ideia lhe agradava.
"Lembro-me perfeitamente da sua chegada, da dificuldade de adaptação, mas muito rapidamente foi evoluindo e atingiu um patamar que permitiu que fosse transferido para um colosso europeu. Se estiver nas condições exigidas na altura, com certeza que sim que nos agrada imenso. Pela sua estatura e imagem que transmitia até parecia que as duas pernas ocupavam aquele meio campo. Dominava a zona, através da sua visão de jogo e da qualidade que transmitia e transmite ainda hoje. É um equilibrador. Mas depende sempre do jogo que uma equipa pretende".
Shéu sublinhou ainda notar uma "maior coesão" nos jogos do Benfica. "A equipa foi muito castigada pela pandemia e não deixou que as coisas corressem de forma linear e a todo o momento estamos à espera que a recuperação aconteça, o que já se nota aqui e ali".

Olhanense admite avançar com queixa contra a ANTF. Na sequência da polémica gerada pela participação feita pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) contra Rúben Amorim, técnico do Sporting, surge agora novo caso controverso com Edgar Davids, homem do leme do Olhanense, que milita no Campeonato de Portugal.
De acordo com a rádio Renascença, a ANTF alegou que o Olhanense teria apresentado Davids no banco como treinador sem que estivesse inscrito como tal. Algo que poderá motivar uma queixa do clube algarvio na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).
"Vamos defender-nos no processo e, assim que terminar, e tendo também por base aquilo que possa vir a acontecer, reservamo-nos o direito de mover uma queixa contra a ANTF. Não acho normal que nós, em Portugal, tenhamos uma associação de treinadores que limita o direito ao trabalho, que é um direito constitucional", assinalou Luís Torres, presidente da SAD do Olhanense, citado pela RR. O dirigente manifestou ainda solidariedade para com Rúben Amorim, acusado de fraude na inscrição como treinador pela ANTF.
"É demasiado ridículo para ser verdade. É uma vergonha achar que um treinador que leva 10 pontos de avanço é uma fraude. Estamos a falar de um treinador que neste momento já está regular. É como uma pessoa que ia sem carta de condução no ano passado, a polícia viu, não fez nada, e agora que já tem carta de condução multa. Não faz sentido nenhum. Envergonha o futebol português e envergonha muito a ANTF", acrescentou Luís Torres.
De recordar que, em fevereiro último, Davids foi alvo de um processo disciplinar, na sequência de uma participação feita pela ANTF. Em causa terá estado a presença de Davids, como delegado, no jogo com o Lusitano de Évora, referente a 10 de janeiro. Esse foi o encontro de estreia do antigo internacional holandês no comando dos algarvios, sendo que Davids ainda não estava inscrito como treinador. Luís Torres recordou esse caso: "Davids chega a Portugal com o nível IV tirado em 2017 num país da UEFA. Só que em Portugal nós temos uma dupla certificação do curso de treinador reconhecido pelo IPDJ e e óbvio que uma pessoa que vem do estrangeiro não tem esse documento. Como tal, decidimos que, no primeiro jogo, já que se encontrava em Portugal, [Davids] devia ir para o banco como delegado ao jogo. Daí surgiu uma queixa da ANTF a dizer que nós tínhamos o Davids no banco como treinador sem estar inscrito como treinador, o que não era o caso", explicou o presidente da SAD.

Jorge Jesus deseja reforço de qualidade na baliza das águias. O reforço da baliza é um dos alvos prioritários de Jorge Jesus, que mantém, ao que o JN apurou, a intenção de contar com um atleta de elevada estatura, experiente, forte a jogar com os pés e a sair da baliza, ideia que já defendia no início da temporada. Vlachodimos, na primeira metade da época, e Helton Leite, na segunda, têm sido os guarda-redes utilizados, mas o treinador deseja mais qualidade e vai reforçar o pedido à SAD.
Apesar da ambição, o técnico tem a noção que o clube terá colocar um “travão” drástico no investimento em face do atual contexto. Por isso, este é um dossiê que vai ser preparado de forma cirúrgica e, muito provavelmente, estará dependente da venda do guardião grego, que, de segundo o Transfermarkt, está avaliado em 18 milhões de euros.
Ontem, o “Sport Bild” colocava o Dortmund na linha da frente dos interessados. Segundo a publicação, o clube tem “boas hipóteses” de contratar o atleta. Vlachodimos foi titular na Liga até à 18.ª jornada, sendo que na 16.ª cometeu um erro crucial, que ditou o golo da derrota (0-1) com o Sporting, em Alvalade. O deslize obrigou a equipa técnica a uma reflexão e Jesus decidiu dar a titularidade a Helton Leite, que, no verão, se transferira do Boavista. Depois do dérbi, Vlachodimos ainda foi opção inicial diante do V. Guimarães e do Famalicão, e a partir da primeira mão das meias-finais com o Estoril, na Taça de Portugal, a baliza passou a estar entregue ao brasileiro.
Ainda assim, as exibições de Helton Leite não têm sido totalmente satisfatórias. No último duelo, com o Belenenses SAD, tremeu em dois lances e, apesar do triunfo por 3-0, ficou a imagem de alguma insegurança.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...