06 março 2021

O lateral que pode regressar ao Benfica; FC Porto reclama milhões ao Fisco

A SAD do FC Porto recorreu à via judicial para reclamar uma verba de três milhões de euros de reembolso do IVA relativo ao ano passado e que considera ser-lhe devida, mas da qual a Autoridade Tributária (AT) tem dúvidas. De acordo com o “Expresso”, a sociedade azul e branca solicitou, a 30 de outubro, o reembolso de 7,4 milhões de euros relativos, na maior parte, a transações de passes de jogadores, com a intervenção de clubes e agentes nacionais. No final do ano, o FC Porto foi informado pela AT de que seria ressarcido apenas em 4,4 M€ (valor transferido no início de janeiro) e reclamou os restantes três milhões. Como não obteve resposta no prazo previsto de 10 dias, avançou para a via judicial o que levou a Direção de Serviços e Reembolsos a explicar que o valor reclamado encontra-se em apreciação.

Ricardo Mangas pode estar perto de regressar ao Benfica. Segundo o jornal CM, Jorge Jesus aprova o regresso do jovem lateral, de 22 anos, que tem vindo a destacar-se no Boavista.
Mangas foi formado na Luz e esteve ainda emprestado ao Desp. Aves, antes de reforçar o emblema axadrezado.
As águias salvaguardaram 50 por cento dos direitos desportivos do jogador e, segundo o diário, colocaram uma cláusula no contrato que permite resgatar o atleta por um valor quase simbólico, inferior a 500 mil euros.
Mangas surge como uma opção mais económica. Além disso, por ser mais ofensivo, encaixa também no sistema de três centrais que Jesus pretende implementar.
Esta contratação visa também o novo projeto de baixar a massa salarial do clube, ficando igualmente acautelada a eventualidade de Grimaldo ser transferido no final da época.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...