21 março 2021

Números desmentem JJ no Benfica e na aposta do "menino" no Flamengo

Ao falar da formação, Jorge Jesus defendeu que o único jogador ‘made in Seixal’ a atuar com regularidade na época passada acabou por ser “o que foi para o Manchester City e mais nada”, referindo-se a Rúben Dias. No entanto, a realidade desmente o treinador. O jornal Record confirmou os dados e verificou que houve mais elementos frequentemente utilizados, inclusive com participação ativa na conquista de títulos.
Além do defesa dos citizens, Ferro, Tomás Tavares e Nuno Tavares somaram mais de mil minutos, tal como Florentino, que perdeu espaço com a chegada de Weigl. Por comparação, o jogador formado nas águias com mais minutos em 2020/21 é Nuno Tavares (1.067). Por agora, tem menos do que em 2019/20. Seguem-se Diogo Gonçalves (1.042) e João Ferreira (405).
De resto, o técnico utilizou o percurso no Flamengo para se defender. “Lancei um menino de 17 anos. Era titular e agora está no Real Madrid”, lembrou, em alusão a Reinier, cedido pelos merengues ao Borussia Dortmund. O jornal também olhou para esses números. Das 40 partidas possíveis com Jorge Jesus no comando, o criativo marcou presença em 15, mas só foi titular em oito. Acumulou 728 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...