13 março 2021

Nápoles e Lazio lutam por Sérgio Conceição; Mercado confinado em Alvalade. A situação de Nuno Mendes e ainda de Porro; A opção no empréstimo do Benfica; Ronaldo pode regressar ao Real Madrid. Juve pede 30M€

O Real Madrid quer fazer regressar Cristiano Ronaldo, tendo vindo a existir, ao longo dos últimos meses, conversas exploratórias – informais e de apalpação do terreno – ao mais alto nível entre ambas as partes. O cenário tem pernas para andar, apesar de se encontrar ainda numa fase embrionária e haver muitos aspetos por analisar. Daí que, pelo menos até ao final da época, o avançado português vá continuar empenhado em conduzir a Juventus à conquista da Serie A e da Taça de Itália. Uma espécie de panaceia para quem está frustrado pelo fracasso na Champions. Florentino Pérez é o principal impulsionador do ‘negócio’, pois crê que CR7 pode recolocar o Real na senda do êxito. O ‘divórcio’ decretado em 2018 já é, aliás, considerado uma péssima decisão de ambos os lados. Nenhum ficou a ganhar! Nenhum voltou a erguer a Champions! Arrependidos? Provavelmente! Normalizada que está a relação entre ambos, o presidente do Real acredita que pode ser bem-sucedido na empreitada. Não é a primeira vez que Florentino equaciona recuperar Ronaldo, tendo sido essa uma fortíssima hipótese no final da primeira época do astro na Juventus. Zidane também não esconde o desejo de voltar a dirigir Cristiano, com quem mantém uma excelente relação profissional e pessoal.
Representado por Jorge Mendes, CR7 vê com bons olhos um regresso a Madrid. Identifica-se com o Real, conhece a sua realidade e considera que o seu plantel tem muito potencial. Um dos aspetos que o luso necessita de ver clarificados prende-se com o treinador. Cristiano quer voltar a trabalhar com Zizou, mas o problema é o facto de a permanência do francês não ser ainda um dado adquirido, estando dependente dos resultados. E se Zidane sair? O sucessor quererá CR7? Essa é uma das dúvidas do luso...
A Juventus aparenta estar recetiva à saída de Cristiano, cujo contrato é válido até 30 de junho de 2022. De acordo com a imprensa italiana, a vecchia signora exige pelo menos 30 milhões de euros pelo passe do avançado de 36 anos, sendo essa uma forma de amortizar um pouco o avultado investimento (117 M€) realizado em 2018. Ainda segundo a comunicação social transalpina, a Juve tenciona agendar uma reunião com o jogador (e com Jorge Mendes, o seu empresário) para definir o futuro. Fora dos planos está, de acordo com Fabio Paratici (diretor de futebol do campeão italiano), a renovação do contrato. Ronaldo, esse, continua sem digerir o afastamento da Liga dos Campeões, estando desde então em silêncio nas redes sociais. Um silêncio ensurdecedor, claro, que demonstra toda a sua insatisfação. No entanto, Alex Sandro, lateral da Juventus, garante que Cristiano continua comprometido com o projeto, não equacionando atirar a toalha ao chão apesar de a Juve se encontrar a dez pontos do Inter, líder da Serie A. “Ronaldo ficou triste após o jogo com o FC Porto, como todos nós, mas no treino seguinte já estava bem. A eliminação abriu-lhe ainda mais o apetite em relação ao scudetto”, diz.

Mercado confinado em Alvalade. O interesse do Manchester City em Nuno Mendes é um dos temas que vão continuar guardados na gaveta de Frederico Varandas, pelo menos até ficar claro se o Sporting terá entrada direta na Liga dos Campeões. Os contactos exploratórios já realizados permitiram abrir caminho a um possível negócio no verão, mas nesta altura todo o plano de mercado da SAD está dependente do que acontecer dentro de campo até maio, desde logo de saber se o Sporting garante, ou não, o acesso aos milhões da Champions, sendo campeão ou 2º classificado. Na verdade, de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, tudo o que tem a ver com vendas e compras está ‘congelado’ por ordem da estrutura de futebol. O objetivo de Frederico Varandas, Hugo Viana e Rúben Amorim passa por blindar o grupo de qualquer ‘ruído’ externo e manter o foco total no campeonato. O jornal Record avança que, devido ao bom momento da equipa e à perspetiva da conquista do título, muitos empresários têm estado a movimentar-se no sentido de tentar oferecer jogadores. E a verdade é que a SAD não dá margem, sequer, para início de conversas. Só a partir da certeza matemática da Champions, haverá espaço para começar a preparar a próxima época e atacar o mercado.

Nuno Mendes pode desbloquear Porro. A operação que pode levar Nuno Mendes a tornar-se reforço do Manchester City ainda mal saiu dos blocos de partida e só será retomada, verdadeiramente, quando o Sporting garantir os seus objetivos nesta Liga. Como o jornal Record noticiou ontem, porém, Pedro Porro é um trunfo importante na mão dos ingleses, pois está em Alvalade emprestado pelo City (até 2022) e o Sporting quer ficar com o espanhol a título definitivo. Nos contactos exploratórios por Nuno Mendes, o tema já foi debatido e voltará, seguramente, a estar em cima da mesa quando o dossiê for reaberto. Para ficar com Porro, o Sporting terá de pagar os 8,5 milhões de euros da opção de compra. O valor, no entanto, deverá agora ser renegociado.

Germán Conti foi oficializado como reforço do Bahia até ao final de dezembro, por empréstimo do Benfica. O central argentino chega ao emblema que vai continuar no primeiro escalão do futebol canarinho cedido pelas águias mas poderá ficar em definitivo em Salvador. O negócio inclui uma cláusula de opção de compra cifrada em dois milhões de euros.
O defesa, de 26 anos, estava sem colocação desde que havia terminado o empréstimo aos mexicanos do Atlas, em dezembro último. Foi até inscrito pelas águias mas não fazia parte das escolhas de Jorge Jesus. Recorde-se que Conti foi contratado pelo Benfica em 2018 por 4,7 milhões de euros e alinhou em dez jogos oficiais de águia ao peito.

Nápoles e Lazio lutam por Sérgio Conceição. Nápoles e Lazio, cujos treinadores terminam contrato daqui a três meses e meio, estão interessados na contratação de Sérgio Conceição para a próxima época e estão a disputar o técnico português, avança o CM. Aproveitando o facto de também Conceição ainda não ter renovado o atual vínculo com o FC Porto que termina a 30 de junho, as duas equipas italianas já fizeram chegar ao ainda treinador portista o interesse nos seus serviços.
O Nápoles, 6º classificado da Liga italiana, com 47 pontos, a 15 do líder Inter, embora tenha menos um jogo, oferece as melhores condições financeiras. Mas a Lazio, 7ª classificada na tabela (está a 19 pontos da liderança, também com menos um jogo), beneficia do fator sentimental: Conceição esteve duas temporadas e meia no clube da cidade de Roma.
No primeiro par de épocas (1998 a 2000) foi colega de equipa de Roberto Mancini. Conceição fala episodicamente com o agora selecionador italiano e o CM diz que este já o incentivou a mudar-se para Itália, argumentando que o seu perfil como técnico se adapta perfeitamente ao Calcio.

2 comentários:

  1. A hegemonia do Benfica

    "Parece que foi ontem - em 25 de Abril de 2017, Fernando Tavares e Ana Oliveira confidenciam-me que no dia seguinte será apresentada a futura estrela do atletismo do SL Benfica. Promessa feita, promessa cumprida. No dia seguinte, Pedro Pablo Pichardo é apresentado, na sala de imprensa do Estádio da Luz, e anunciado como a grande aposta do Benfica Olímpico.

    O atleta cubano do triplo salto era um dos cinco que haviam conseguido passar os 18 metros. Aos 23 anos, o campeão do mundo de juniores de 2012 e vice-campeão mundial em 2013 e 2015 era já considerado uma das maiores promessas. Passados quatro anos e após ter ajudado o SL Benfica a manter a hegemonia do atletismo nacional, Pedro Pablo Pichardo partiu para a Polónia com um único objectivo - sagrar-se campeão europeu em pista coberta. Chegou a Torun, viu e venceu. Pareceu fácil, mas não foi. Foram horas e horas a treinar com o seu treinador e pai, Jorge Peralta. Pichardo trabalha como poucos e é muito focado nas suas metas. A delegação portuguesa foi recebida no aeroporto com diretos de todas as televisões. Ao ser confrontado pelos jornalistas sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio, a resposta de Pichardo diz tudo: 'Na minha cabeça está sempre o melhor resultado, o ouro!' Pichardo sabe do que fala, e também por isso ele é diferente.

    Um destaque muito especial para a notável prestação de Francisco Belo, no peso, à beira da medalha, e para os bons resultados alcançados por Ricardo dos Santos, Samuel Barata, Issac Nader, José Carlos Pinto e Marta Pen. Os nossos 'sete magníficos' honraram Portugal e o SL Benfica, provando que a estratégia delineada por Ana Oliveira, em 2004, está certa e deve ser mantida."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
  2. O Valor do Porro é renegociado, mas é a puta de que te pariu.

    Uma vergonha a chularia que prolifera na comunicação social.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...