Mercado confinado em Alvalade. O interesse do Manchester City em Nuno Mendes é um dos temas que vão continuar guardados na gaveta de Frederico Varandas, pelo menos até ficar claro se o Sporting terá entrada direta na Liga dos Campeões. Os contactos exploratórios já realizados permitiram abrir caminho a um possível negócio no verão, mas nesta altura todo o plano de mercado da SAD está dependente do que acontecer dentro de campo até maio, desde logo de saber se o Sporting garante, ou não, o acesso aos milhões da Champions, sendo campeão ou 2º classificado. Na verdade, de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, tudo o que tem a ver com vendas e compras está ‘congelado’ por ordem da estrutura de futebol. O objetivo de Frederico Varandas, Hugo Viana e Rúben Amorim passa por blindar o grupo de qualquer ‘ruído’ externo e manter o foco total no campeonato. O jornal Record avança que, devido ao bom momento da equipa e à perspetiva da conquista do título, muitos empresários têm estado a movimentar-se no sentido de tentar oferecer jogadores. E a verdade é que a SAD não dá margem, sequer, para início de conversas. Só a partir da certeza matemática da Champions, haverá espaço para começar a preparar a próxima época e atacar o mercado.
Nuno Mendes pode desbloquear Porro. A operação que pode levar Nuno Mendes a tornar-se reforço do Manchester City ainda mal saiu dos blocos de partida e só será retomada, verdadeiramente, quando o Sporting garantir os seus objetivos nesta Liga. Como o jornal Record noticiou ontem, porém, Pedro Porro é um trunfo importante na mão dos ingleses, pois está em Alvalade emprestado pelo City (até 2022) e o Sporting quer ficar com o espanhol a título definitivo. Nos contactos exploratórios por Nuno Mendes, o tema já foi debatido e voltará, seguramente, a estar em cima da mesa quando o dossiê for reaberto. Para ficar com Porro, o Sporting terá de pagar os 8,5 milhões de euros da opção de compra. O valor, no entanto, deverá agora ser renegociado.
Germán Conti foi oficializado como reforço do Bahia até ao final de dezembro, por empréstimo do Benfica. O central argentino chega ao emblema que vai continuar no primeiro escalão do futebol canarinho cedido pelas águias mas poderá ficar em definitivo em Salvador. O negócio inclui uma cláusula de opção de compra cifrada em dois milhões de euros.
O defesa, de 26 anos, estava sem colocação desde que havia terminado o empréstimo aos mexicanos do Atlas, em dezembro último. Foi até inscrito pelas águias mas não fazia parte das escolhas de Jorge Jesus. Recorde-se que Conti foi contratado pelo Benfica em 2018 por 4,7 milhões de euros e alinhou em dez jogos oficiais de águia ao peito.
Nápoles e Lazio lutam por Sérgio Conceição. Nápoles e Lazio, cujos treinadores terminam contrato daqui a três meses e meio, estão interessados na contratação de Sérgio Conceição para a próxima época e estão a disputar o técnico português, avança o CM. Aproveitando o facto de também Conceição ainda não ter renovado o atual vínculo com o FC Porto que termina a 30 de junho, as duas equipas italianas já fizeram chegar ao ainda treinador portista o interesse nos seus serviços.
O Nápoles, 6º classificado da Liga italiana, com 47 pontos, a 15 do líder Inter, embora tenha menos um jogo, oferece as melhores condições financeiras. Mas a Lazio, 7ª classificada na tabela (está a 19 pontos da liderança, também com menos um jogo), beneficia do fator sentimental: Conceição esteve duas temporadas e meia no clube da cidade de Roma.
No primeiro par de épocas (1998 a 2000) foi colega de equipa de Roberto Mancini. Conceição fala episodicamente com o agora selecionador italiano e o CM diz que este já o incentivou a mudar-se para Itália, argumentando que o seu perfil como técnico se adapta perfeitamente ao Calcio.
A hegemonia do Benfica
ResponderEliminar"Parece que foi ontem - em 25 de Abril de 2017, Fernando Tavares e Ana Oliveira confidenciam-me que no dia seguinte será apresentada a futura estrela do atletismo do SL Benfica. Promessa feita, promessa cumprida. No dia seguinte, Pedro Pablo Pichardo é apresentado, na sala de imprensa do Estádio da Luz, e anunciado como a grande aposta do Benfica Olímpico.
O atleta cubano do triplo salto era um dos cinco que haviam conseguido passar os 18 metros. Aos 23 anos, o campeão do mundo de juniores de 2012 e vice-campeão mundial em 2013 e 2015 era já considerado uma das maiores promessas. Passados quatro anos e após ter ajudado o SL Benfica a manter a hegemonia do atletismo nacional, Pedro Pablo Pichardo partiu para a Polónia com um único objectivo - sagrar-se campeão europeu em pista coberta. Chegou a Torun, viu e venceu. Pareceu fácil, mas não foi. Foram horas e horas a treinar com o seu treinador e pai, Jorge Peralta. Pichardo trabalha como poucos e é muito focado nas suas metas. A delegação portuguesa foi recebida no aeroporto com diretos de todas as televisões. Ao ser confrontado pelos jornalistas sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio, a resposta de Pichardo diz tudo: 'Na minha cabeça está sempre o melhor resultado, o ouro!' Pichardo sabe do que fala, e também por isso ele é diferente.
Um destaque muito especial para a notável prestação de Francisco Belo, no peso, à beira da medalha, e para os bons resultados alcançados por Ricardo dos Santos, Samuel Barata, Issac Nader, José Carlos Pinto e Marta Pen. Os nossos 'sete magníficos' honraram Portugal e o SL Benfica, provando que a estratégia delineada por Ana Oliveira, em 2004, está certa e deve ser mantida."
Dr. Pedro Guerra, in O Benfica
O Valor do Porro é renegociado, mas é a puta de que te pariu.
ResponderEliminarUma vergonha a chularia que prolifera na comunicação social.