03 março 2021

Lateral leonino apontado a Itália; Sporting rejeita forma de pagamento de dívida; Dragões irónicos porque MP não consegue notificar Pedro Guerra; A dupla que Vieira quer ver na equipa principal

Na entrevista dada ao canal de televisão do clube, Luís Filipe Vieira deixou no ar a certeza da existência de uma “outra fornada a sair da formação e que tem de vir cá para cima”. O jornal O Jogo foi apurar a quem se referia o líder das águias e há pelo menos seis atletas em que a estrutura do Seixal acredita que, no curto e médio prazo, irá alimentar o plantel principal. No topo dessa lista estão o médio Paulo Bernardo e o defesa-central Tomás Araújo, ambos figuras maiores da equipa B e que estão a um passo de ascender à formação de Jorge Jesus.
Paulo Bernardo é o mais bem encaminhado, até porque o jovem de 19 anos trabalha muitas vezes com o plantel principal e até já teve direito a duas presenças no banco de suplentes: frente ao Paredes, para Taça de Portugal, e em Glasgow, com o Rangers. Os jogos não proporcionaram o seu lançamento em campo mas ficou claro que Jesus lhe vê valor e a oportunidade de integrar o plantel principal em definitivo está nos planos dos responsáveis encarnados.
Já Tomás Araújo, que renovou ontem, é um caso de crescimento rápido e constante. No clube desde 2016/17, tem sido indiscutível em todas as equipas das águias e, além de central, também pode ser trinco. Esta época, com 18 anos, começou nos sub-23, onde fez sete jogos, mas depressa se tornou um pilar da equipa B, onde vai em 16 partidas. Desde o início do ano que Tomás Araújo, visto pela estrutura como tendo potencial para seguir a evolução que Rúben Dias teve, é titular e os resultados da equipa têm melhorado: em nove partidas com Tomás Araújo, as águias só perderam uma vez, agora com o líder da II Liga, o Estoril. Segundo a análise da estrutura, o central estará já ao mesmo nível, por exemplo, de Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma, jogadores que têm sido opção no rival Sporting.
Nas contas de Vieira para ver a formação voltar a ter mais peso no plantel principal já estão o lateral João Ferreira, que fez cinco partidas com Jesus, e Tiago Araújo, extremo que também já se estreou nos AA, assim com Morato, central que custou 7,5 M€. Em boa posição para avançar estão, ainda, os alas Tiago Gouveia e Úmaro Embaló mas, aqui, dependentes de eventuais saídas no final da temporada. Também na berlinda mas um degrau abaixo estará o avançado Henrique Araújo, até porque a sua eventual subida iria entrar em conflito com a afirmação de Gonçalo Ramos, ainda a tentar ganhar minutos na luta com Darwin, Waldschmidt ou Seferovic.

O Sporting rejeitou uma proposta do Sport Recife para parcelar a dívida de 907 mil euros decorrente da transferência de André, ex-avançado dos leões. Os brasileiros, que estão proibidos de inscrever jogadores pela FIFA, pretendiam pagar 500 mil euros a pronto e o remanescente em tranches até final do ano.

Lateral leonino apontado a Itália. Segundo o portal turco “Fotomac”, a Lázio é o mais recente interessado no concurso de Rosier, lateral-direito que está emprestado pelo Sporting ao Besiktas e que tem brilhado no emblema de Istambul, com dois golos e quatro assistências em 21 jogos disputados.
A mesma fonte refere que as águias negras ponderam avançar para a comprado futebolista por quatro milhões de euros, cifra pedida pelos verdes e brancos, mas admitindo libertar, depois, o futebolista para o emblema italiano, que poderá pagar aos turcos entre seis e sete milhões.

Dragões irónicos porque MP não consegue notificar Pedro Guerra. O facto de o Ministério Público não ter, segundo o Porto Canal, conseguido notificar Pedro Guerra para o constituir arguido num processo que lhe foi movido pelo FC Porto, por Pinto da Costa e por Luís Gonçalves, é, para Francisco J. Marques, “anedótico”.
“Na terça-feira da semana passada, alguém do MP impôs um prazo de 20 dias, senão, conclui os autos. Aconselharia a polícia a ir ao Estádio da Luz, porque às quintas-feiras costuma participar num programa da BTV. Portanto, é ir lá e apanhá-lo à entrada ou à saída. Estamos perante uma situação em que o Pedro Guerra se pode safar de um processo porque não o conseguem notificar”, afirmou o diretor portista.

4 comentários:

  1. «Assisti ao sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e confesso que quando saiu o nome do PAOK, comentei para os meus botões - coitados dos gregos.

    Estou muito confiante acerca do nosso desempenho europeu. Por três razões. A primeira, foi a contratação de Jorge Jesus. Quem tem o privilégio de ter um treinador desta qualidade só pode sonhar com altos voos em todas as competições. A segunda razão é óbvia - a SAD mantém a aposta muito forte no regresso do Benfica europeu. (...) A terceira razão é uma questão de justiça - o presidente Luís Filipe Vieira sonha com a conquista da Liga dos Campeões. Os mais pessimistas dirão que é um sonho.»

    Dr. Pedro Guerra, O Benfica (4 de Setembro)

    ResponderEliminar
  2. Querem a morada do Pedro Guerra????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pões umas trufas na rua que ele aparece por ai

      Eliminar
    2. Putas na rua ??? Então mas lá para os lados do antro da corrupção o código não era fruta ou chocolate ??? Estou baralhado.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...