Na entrevista dada ao canal de televisão do clube, Luís Filipe Vieira deixou no ar a certeza da existência de uma “outra fornada a sair da formação e que tem de vir cá para cima”. O jornal O Jogo foi apurar a quem se referia o líder das águias e há pelo menos seis atletas em que a estrutura do Seixal acredita que, no curto e médio prazo, irá alimentar o plantel principal. No topo dessa lista estão o médio Paulo Bernardo e o defesa-central Tomás Araújo, ambos figuras maiores da equipa B e que estão a um passo de ascender à formação de Jorge Jesus.
Paulo Bernardo é o mais bem encaminhado, até porque o jovem de 19 anos trabalha muitas vezes com o plantel principal e até já teve direito a duas presenças no banco de suplentes: frente ao Paredes, para Taça de Portugal, e em Glasgow, com o Rangers. Os jogos não proporcionaram o seu lançamento em campo mas ficou claro que Jesus lhe vê valor e a oportunidade de integrar o plantel principal em definitivo está nos planos dos responsáveis encarnados.
Já Tomás Araújo, que renovou ontem, é um caso de crescimento rápido e constante. No clube desde 2016/17, tem sido indiscutível em todas as equipas das águias e, além de central, também pode ser trinco. Esta época, com 18 anos, começou nos sub-23, onde fez sete jogos, mas depressa se tornou um pilar da equipa B, onde vai em 16 partidas. Desde o início do ano que Tomás Araújo, visto pela estrutura como tendo potencial para seguir a evolução que Rúben Dias teve, é titular e os resultados da equipa têm melhorado: em nove partidas com Tomás Araújo, as águias só perderam uma vez, agora com o líder da II Liga, o Estoril. Segundo a análise da estrutura, o central estará já ao mesmo nível, por exemplo, de Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma, jogadores que têm sido opção no rival Sporting.
Nas contas de Vieira para ver a formação voltar a ter mais peso no plantel principal já estão o lateral João Ferreira, que fez cinco partidas com Jesus, e Tiago Araújo, extremo que também já se estreou nos AA, assim com Morato, central que custou 7,5 M€. Em boa posição para avançar estão, ainda, os alas Tiago Gouveia e Úmaro Embaló mas, aqui, dependentes de eventuais saídas no final da temporada. Também na berlinda mas um degrau abaixo estará o avançado Henrique Araújo, até porque a sua eventual subida iria entrar em conflito com a afirmação de Gonçalo Ramos, ainda a tentar ganhar minutos na luta com Darwin, Waldschmidt ou Seferovic.
O Sporting rejeitou uma proposta do Sport Recife para parcelar a dívida de 907 mil euros decorrente da transferência de André, ex-avançado dos leões. Os brasileiros, que estão proibidos de inscrever jogadores pela FIFA, pretendiam pagar 500 mil euros a pronto e o remanescente em tranches até final do ano.
Lateral leonino apontado a Itália. Segundo o portal turco “Fotomac”, a Lázio é o mais recente interessado no concurso de Rosier, lateral-direito que está emprestado pelo Sporting ao Besiktas e que tem brilhado no emblema de Istambul, com dois golos e quatro assistências em 21 jogos disputados.
A mesma fonte refere que as águias negras ponderam avançar para a comprado futebolista por quatro milhões de euros, cifra pedida pelos verdes e brancos, mas admitindo libertar, depois, o futebolista para o emblema italiano, que poderá pagar aos turcos entre seis e sete milhões.
Dragões irónicos porque MP não consegue notificar Pedro Guerra. O facto de o Ministério Público não ter, segundo o Porto Canal, conseguido notificar Pedro Guerra para o constituir arguido num processo que lhe foi movido pelo FC Porto, por Pinto da Costa e por Luís Gonçalves, é, para Francisco J. Marques, “anedótico”.
“Na terça-feira da semana passada, alguém do MP impôs um prazo de 20 dias, senão, conclui os autos. Aconselharia a polícia a ir ao Estádio da Luz, porque às quintas-feiras costuma participar num programa da BTV. Portanto, é ir lá e apanhá-lo à entrada ou à saída. Estamos perante uma situação em que o Pedro Guerra se pode safar de um processo porque não o conseguem notificar”, afirmou o diretor portista.
«Assisti ao sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e confesso que quando saiu o nome do PAOK, comentei para os meus botões - coitados dos gregos.
ResponderEliminarEstou muito confiante acerca do nosso desempenho europeu. Por três razões. A primeira, foi a contratação de Jorge Jesus. Quem tem o privilégio de ter um treinador desta qualidade só pode sonhar com altos voos em todas as competições. A segunda razão é óbvia - a SAD mantém a aposta muito forte no regresso do Benfica europeu. (...) A terceira razão é uma questão de justiça - o presidente Luís Filipe Vieira sonha com a conquista da Liga dos Campeões. Os mais pessimistas dirão que é um sonho.»
Dr. Pedro Guerra, O Benfica (4 de Setembro)
Querem a morada do Pedro Guerra????
ResponderEliminarPões umas trufas na rua que ele aparece por ai
EliminarPutas na rua ??? Então mas lá para os lados do antro da corrupção o código não era fruta ou chocolate ??? Estou baralhado.
Eliminar