26 março 2021

Gonzalo Plata irrita Rúben Amorim; "Jesus esteve no Sporting mas sejamos honestos. Ele foi sempre do Benfica"; "É normal que os adeptos do Benfica gostassem de ver lá o Al Musrati"

Al Musrati, médio líbio de 24 anos do SC Braga, um dos grandes destaques do campeonato português e com entrada na lista de potenciais contratações de clubes maiores (os adeptos do Benfica chegaram a pedir a contratação do jogador, através de movimentos das redes sociais), está realmente a agitar o mercado, confirma Fernando Meira, empresário de Al Musrati, em declarações no programa Bola Branca, da Rádio de Renascença.
«Al Musrati cresce de jogo para jogo e tem vindo a afirmar-se, não só no Sp. Braga, mas também no panorama nacional. Certamente que, no final da época, iremos ter algumas opções, cabendo depois ao SC Braga decidir. O mais importante é, neste momento, que o jogador se foque no seu trabalho. Há, de facto, algumas abordagens», confirmou Fernando Meira, comentando, ainda, os 20 milhões de euros que os bracarenses pedem para libertar o jogador:
«Entendemos que o jogador está, de facto, num patamar muito alto e é perfeitamente natural que o SC Braga queira valorizar os ativos que tem. Neste momento, não há nada que indique que o jogador vai sair por 20 milhões de euros. No final da época, veremos o que haverá, para o SC Braga decidir se quer vender, ou não, o jogador.»
«Perante aquilo que tem feito, são perfeitamente normais esses movimentos», comentou ainda Meira, a propósito do pedido dos adeptos encarnados: «Al Musrati equilibra a equipa, tem boa saída de bola e é normal que os adeptos do Benfica gostassem de o ver lá. A nível nacional vejo apenas o Palhinha com este tipo de características.»

Gonzalo Plata irrita Rúben Amorim. "Não faço ideia. Tenho trabalhado como sempre por lá. Demonstrei-o a cada jogo e não sei o que se está a passar, de verdade”, respondeu Gonzalo Plata, à chegada ao Equador para representar a sua seleção, quando questionado porque não jogava no Sporting. A declaração, avança o CM, irritou Rúben Amorim.
O treinador leonino reconhece qualidade ao extremo de 20 anos, mas entende que este precisa de melhorar a sua atitude profissional para apresentar um rendimento mais regular e estar à altura da exigência de um clube como o Sporting.
“O Plata tem de crescer e não só como jogador. Ele tem a idade de muitos jovens que estão a jogar agora, mas tem uma formação diferente. Os outros estão habituados desde pequenos a ser muito profissionais. Há treinadores que lidam melhor com isso do que outros e o Plata terá tempo para se afirmar no nosso clube”, disse Rúben Amorim no dia 4 deste mês. O técnico, apurou o CM, entende que Plata violou a sua confiança ao dizer publicamente que não sabe o que se passa para não ser aposta. O Sporting vai abordar estas declarações internamente quando o jogador regressar.

"Jesus esteve no Sporting mas sejamos honestos. Ele foi sempre do Benfica". Ljubomir Fejsa deixou o Benfica mas garante que não deixa de seguir o emblema encarnado e, embora a milhares de quilómetros de distância, tenta não perder 'pitada' da carreira benfiquista.
Atualmente ao serviço do Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, Ljubomir Fejsa diz que acompanha o Benfica sempre que consegue e a sua agenda o permite e para a Luz envia mensagens de incentivo para o que resta da temporada, na qual as águias tentam trepar na classificação aquilo que for possível e conquistar a Taça de Portugal na final agendada para o Estádio Cidade de Coimbra frente ao SC Braga, de Carlos Carvalhal.
Esta é a época que começou com elevadas esperanças e expectativas com Jorge Jesus de regresso ao Benfica e a prometer uma equipa a "jogar o triplo" e a "arrasar".
Embora nas últimas jornadas o clube da Luz vá somando vitórias, golos marcados e mantendo a baliza fechada, a verdade é que até aqui o caminho encarnado tem sido feito com muita instabilidade ao nível dos resultados e várias foram as competições que foram 'caindo' ao longo da época.
Apesar dos desaires, Fejsa mantém a confiança em Jorge Jesus intacta e para o atual treinador, com quem trabalhou na Luz, sobram elogios por parte do ex-camisola 5 do Benfica.
Aliás, Fejsa chega mesmo a lembrar a passagem de Jorge Jesus pelo Sporting mas está seguro de que o treinador nunca 'deixou' o Benfica.
"Certo, ele esteve no Sporting, mas sejamos honestos. Jorge Jesus foi sempre do Benfica", afirmou Fejsa, recordando que chegou ao Benfica e a Lisboa 'pela mão' de Jorge Jesus.
"Foi buscar-me ao Olympiacos e trabalhar com ele foi extraordinário", reconhece Fejsa, deixando elogios pela forma de trabalhar do treinador encarnado.
"É um treinador fantástico e com quem os jogadores jovens e até os treinadores jovens podem aprender".
Em declarações à Sábado, Fejsa lamenta que agora que Jorge Jesus regressou o sérvio já não faça parte dos quadros encarados. "Infelizmente, já não o apanhei desta vez", referiu.
O sérvio recorda ainda que lhe custou dizer adeus ao Benfica e não esconde que a saída da Luz foi feita em lágrimas a escorrer-lhe pelo rosto. "Na despedida, chorei todo o dia", lembra Fejsa, aproveitando para recordar alguns dos colegas que mais o marcaram enquanto envergou a águia ao peito.
"Luisão, Ederson, Oblak, Salvio, Gaitán, Garay, Nelsón Semedo, Pizzi... Mas para mim, o melhor foi o Jonas", destaca o centrocampista sérvio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...