15 março 2021

FC Porto acusa Benfica de ter vida sexual dos árbitros sob chantagem; Jogador do Sporting apontado ao Real Madrid; Sem Carvajal nem Sergi Roberto, Porro é apontado à Roja

O FC Porto alega que o Benfica tentou fazer extorsão a árbitros, quando tentaram obter informações sobre factos privados, como se tinham ou não amantes. A questão está vertida no requerimento de abertura de instrução, quando o FC Porto diz que ao conhecer aquela informação privada o Benfica quis obter informação privilegiada, cujo fim se desconhece, escreve o jornal CM. “Vemos que os assistentes não tiveram pudor em tomar conhecimento e guardar para si, sabe-se lá para quê, informações de natureza confidencial e privada, relativas à intimidade dos visados”, lê-se no extenso documento com mais de 200 páginas.
O FC Porto pergunta depois qual terá sido o motivo de o Benfica e os seus colaboradores terem tido conhecimento “das amantes, das relações ou mesmo das preferências dos árbitros e de outras personalidades de relevo no mundo do futebol”. “Efetivamente, só se alcança com o propósito de Pedro Guerra [comentador ligado aos encarnados] de manter toda esta informação de natureza sensível, íntima e privada, tenha sido o mesmo que se apontou quanto aos SMS de Fernando Gomes. A possibilidade de usar a informação em seu proveito, através de chantagem ou pressão.”
Ainda no mesmo documento, os azuis-e-brancos lembram que as críticas feitas pelo diretor de comunicação se inseriam na informação já obtida.“Sendo certo que não há sequer como suscitar questões ou dúvidas interpretativas relativas ao comportamento do Benfica e dos membros da sua estrutura. É pois mais que legítima a convicção de Francisco J. Marques da veracidade de tudo o que divulgou. Como é legítimo que tenha usado termos como ‘uma vigarice’ quando se referiu a Pedro Guerra.”
Outros dos argumentos fortes dos portistas neste requerimento de abertura de instrução é que Francisco J. Marques agiu com uma qualidade idêntica à do jornalista, tendo apenas como objetivo o interesse público. O tribunal cível já disse que tal não poderia ser no entanto equiparado.

R. Madrid ‘ligado’ a Nuno Mendes. O nome de Nuno Mendes continua à mesa de vários gigantes europeus. Também o jornal espanhol ‘AS’, dá conta de que o Real Madrid mantém bem vivo o interesse no lateral-esquerdo e está atento ao evoluir das intenções dos citizens. O defesa de 18 anos está há já largos meses referenciado pelos merengues, que de acordo com o diário espanhol nele identificam o possível substituto de Marcelo, lateral e internacional brasileiro que, ao que tudo indica, irá abandonar Madrid. Por esse motivo, a referida fonte, que confirma uma abordagem do Man. City, garante que os espanhóis estão vigilantes à possibilidade de em breve chegar a Alvalade uma oferta.
A despeito de não ter recebido qualquer proposta oficial, a SAD do Sporting está protegida pelos 70 milhões que constam na cláusula de rescisão de Nuno Mendes, na renovação assinada em dezembro passado, e será essa a referência na eventualidade de as conversas ganharem tração.

Porro apontado à 'Roja'. Sem Carvajal nem Sergi Roberto, a Marca apontou o lateral do Sporting como uma das possibilidades para ser chamado hoje, por Luís Enrique, à seleção de Espanha, para os jogos com Grécia (dia 25) e Geórgia (dia 28).

1 comentário:

  1. O conhecimento dos emails pelo Porto das falcatruas do benfica, também devem ter servido para o Porto. Porque é que o Porto é sempre beneficiado, quando os árbitros denominados padres do emails o arbitram? Não será também esse conhecimento do Porto a servir de chantagem? "IMBESTIGUEM-SE"

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...