06 março 2021

Esteve na mira do Benfica mas...renovou; "A festa será no país inteiro e no mundo. O Sporting tem sócios e simpatizantes pelo mundo inteiro"; "Amorim? Varandas podia pagar mais 10 milhões e desta vez ninguém criticava..."

O Sporting ainda não é campeão mas os adeptos esperam que nesta temporada o jejum termine e Sousa Cintra, antigo presidente verde e branco, diz que ainda não é tempo de pensar em festas, muito menos mandar reservar locais para receber as comemorações.
Para Sousa Cintra, mais do que definir se a festa será no Marquês de Pombal ou no Terreiro do Paço, prefere que o plantel se mantenha focado em vencer jogos para estar mais perto do título. E depois, então, pensar em fazer a festa que não terá um local específico."A festa será no país inteiro e no mundo. O Sporting tem sócios e simpatizantes pelo mundo inteiro. A festa do Sporting faz sempre a diferença em relação às outras porque é gente muito civilizada, muito capaz e que sabem valorizar o esforço", afirmou Sousa Cintra, encantado da vida com a renovação de contrato de Rúben Amorim com os leões.
"O nosso treinador é uma pessoa fantástica. Posso dizer em voz alta e bom som, sem errar, que a humildade daquele rapaz, a forma como ele transmite a mensagem aos jogadores é uma coisa bonita, fantástica e os resultados estão à vista", analisou Sousa Cintra, dizendo que, ao contrário do que eram as previsões, Rúben Amorim tem guiado o leão ao sucesso.
"Afinal, as coisas correram muito bem graças à mensagem do treinador, à forma como ele trata os jovens. São o futuro e temos de apoiar a juventude", disse Sousa Cintra, elogiando Frederico Varandas por ter avançado com a renovação de Amorim.
"Qualquer presidente tem de pensar no futuro. Varandas fez bem porque Amorim não pode sair", salientou o ex-presidente dos leões, temendo que Varandas não consiga segurar alguns jogadores.
"É difícil segurar. Aqueles miúdos dão muito nas vistas e os grandes clubes olham para eles como referências. Muitos clubes da Europa, com outras verbas, vão aparecer. É bom para eles saber que estão a ser seguidos".
Na TSF, Sousa Cintra aproveitou ainda para endereçar os parabéns a Amorim e à direção agora que passa um ano desde que o técnico foi oficializado como técnico dos leões.
"Os resultados estão à vista. Estou muito satisfeito. Quero dar os parabéns ao treinador e à nossa equipa mas também à direção e ao presidente. A união faz a força. Que este seja o ano do Sporting mas ainda é cedo para deitar foguetes. Devemos manter este comportamento que tem dado bons resultados".

"Varandas podia pagar mais 10 milhões e desta vez ninguém criticava...". A renovação de contrato com o treinador Rúben Amorim, que levou o Sporting à conquista da Taça da Liga e mantém a equipa na liderança confortável do campeonato, terá sido a decisão mais consensual de Frederico Varandas enquanto presidente do clube de Alvalade.
Muito contestado no início da temporada, depois do quarto lugar em 2019/20 e a polémica com o SC Braga a propósito do pagamento pela transferência do treinador, Varandas vê agora a contestação interna no patamar mais baixo desde que assumiu a liderança do Sporting.
Miguel Poiares Maduro, antigo presidente do Comité de Governação da FIFA, ex-ministro e assumido adepto do Sporting, foi a mais recente personalidade leonina a elogiar publicamente Frederico Varandas.
“Acho que o Frederico Varandas podia pagar mais 10 milhões e desta vez ninguém criticava...”, salientou Poiares Maduro, que por diversas vezes foi apontado por setores do Sporting como putativa alternativa a Varandas, em períodos de mais forte contestação ao presidente.
“Errou várias vezes, mas acertou em grande nesta escolha”, acrescentou o ex-dirigente da FIFA, num comentário nas redes sociais, a propósito da renovação de contrato entre o Sporting e Rúben Amorim.
Em março de 2020, quando o treinador trocou o SC Braga pelo Sporting, muitos questionaram os dez milhões que os leões se comprometeram a pagar ao clube presidido por António Salvador. O investimento até pode ter sido pesado, mas já está pago. “Só a valorização que vamos ter de jogadores mais do que compensa”, registou Poiares Maduro, na resposta a um comentário de um seguidor.
Recorde-se que, em fevereiro de 2020, o ex-ministro e conhecido adepto do Sporting tinha criticado publicamente a forma como Varandas dirigia o clube, tentando “mandar em tudo”.
“Era fundamental uma separação clara entre o clube e a SAD. Sou contra um modelo presidencial e, infelizmente, o presidente que foi eleito defendeu esse modelo presidencial. Com todos os problemas, ele queria ser o presidente, o diretor de futebol, mandar em tudo”, criticou Miguel Poiares Maduro.

Esteve na mira do Benfica mas...renovou. O Bayern Munique oficializou, esta sexta-feira, a renovação de contrato com o jovem Jamal Musiala, que recentemente tornou-se no mais jovem de sempre a marcar pelo clube nas competições europeias. O jogador havia sido associado às águias nas últimas semanas.
«Estamos muito felizes por Jamal ter decidido assinar o seu primeiro contrato profissional com o Bayern», referiu Hasan Salihamidzic, membro do conselho desportivo do clube bávaro.
O jovem, que chegou ao Bayern em 2019 proveniente do Chelsea, fica agora com contrato válido até 2026. «Sinto-me incrivelmente confortável aqui. Jogo com os melhores jogadores do mundo e posso aprender com eles todos os dias nos treinos. Só quero retribuir esta confiança com boas exibições, melhorar e ganhar muitos títulos com o Bayern. O meu objetivo é tornar-me num jogador importante do clube», disse.
Musiala, que completou 18 anos na semana passada, conta já 27 jogos na equipa principal, tendo marcado quatro golos, um dos quais na vitória por 4-1 na Liga dos Campeões sobre a Lazio, valendo-lhe o estatuto de mais jovem de sempre a marcar pelo clube nas competições europeias.

3 comentários:

  1. "Passou mais um ano, e estamos todos mais velhos, mais responsáveis, mais inseguros e mais exigentes. os últimos 12 meses foram traumáticos por causa da maldita pandemia e impediram-nos de conquistar os títulos para os quais os nossos profissionais tanto trabalharam.

    Foi um ano que ficou marcado por mais um acto eleitoral, o mais participado de sempre, mas também o mais complexo de todos por causa da covid-19. O resultado foi bem esclarecedor, e quando seria de esperar um clube unido, com todos a remarem para o mesmo lado, eis que somos confrontados com comportamentos lamentáveis, que só nos prejudicam e ajudam os nossos adversários. Luís Filipe Vieira fez bem em alertar para esta questão, apelando à união da família benfiquistas, pois tudo o que conquistámos na última década, a mais brilhante de sempre em termos de resultados desportivos e financeiros, só foi possível com muito trabalho, organização, dedicação e união.

    Chega a ser chocante lermos e ouvirmos os dislates proferidos por alguns benfiquistas zangados com a crise de resultados da nossa equipa de futebol. O investimento e esforço feitos para reconquistarmos os títulos nacionais e termos uma boa prestação nas competições da UEFA faz todo o sentido, e estou certo de que os resultados surgirão nos próximos meses. Semeámos para colhermos mais adiante, e é natural que os resultados não surjam em termos imediatos face à quantidade de novos jogadores contratados.

    O presidente explicou tudo na entrevista à BTV, prometendo apenas aquilo que está ao seu alcance - trabalho, dedicação, compromisso e ambição. Tenho a certeza de que a esmagadora maioria dos benfiquistas não se revê nestas atitudes que têm posto em causa a honorabilidade dos nossos dirigentes, sobretudo do presidente mais titulado da história do Clube e cuja obra notável fala por si."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
  2. Boas noites,

    se fosse possível pedia-lhes o favor de linkarem o blog Ideais Leoninos na v/página?,

    https://ideaisleoninos.blogspot.com/

    muito obrigado, continuação de bom trabalho

    abraço

    ResponderEliminar
  3. Isto quer dizer que vai ser um cheiro a naftalina ao mofo em todo mundo quando os caschecois e bandeiras saírem da gaveta.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...