22 março 2021

É unanime: Fransérgio foi mal expulso; Foi bem revertido em fora-de-jogo o penalti sobre Seferovic? Era mesmo penalti?; Otávio à disposição de Portugal. “Seria um privilégio, um prazer e uma honra para o Otávio representar um país que lhe deu tanto”

É unanime: Fransérgio foi mal expulso. O segundo amarelo mostrado ao médio do Braga, aos 39 minutos, não foi uma decisão correta. Aos 29 minutos foi bem revertido o penalti assinalado a favor do Benfica porque Seferovic estava em fora-de-jogo. Mesmo assim não existia falta.
 

Otávio à disposição de Portugal. Otávio não estará hoje no arranque da preparação da Seleção Nacional para os próximos três encontros de apuramento para o Mundial’2022, mas espera participar numa próxima oportunidade. Cidadão português há quase dois meses, isto quando conta já praticamente sete anos a viver no nosso país, o médio do FC Porto gostaria de ser considerado por Fernando Santos como uma opção para a equipa das Quinas. Ao jornal Record, o seu agente Israel Oliveira vincou a ligação do portista ao nosso país.
“É uma ideia que ele vem maturando há já algum tempo. Seria um privilégio, um prazer e uma honra para o Otávio representar um país que lhe deu tanto. Não só a ele, mas como a toda a sua família”, referiu o empresário, dando conta da “plena identificação” do já luso-brasileiro com Portugal: “Está cá há muito tempo, conhece o País, as pessoas, sente-se bem no FC Porto... Quando chegou era um menino, mas entretanto consolidou a sua carreira e a sua família aqui. Tanto o Theo como a Aýla, os seus dois filhos, nasceram cá, são portugueses também. Sei também que o plano de vida dele e da esposa passa por viver em Portugal após terminar a sua carreira. Ou seja, não se naturalizou para tirar vantagem do facto de ser comunitário. Claro que, na sua profissão, isso também tem vantagens, mas não foi a principal razão.”
Como qualquer jogador brasileiro, Otávio tinha na canarinha o seu sonho de infância. A verdade é que a oportunidade nunca surgiu e, mesmo sendo peça principal do FC Porto nas competições portuguesas como nas europeias, a chamada parece longínqua. Ainda assim, a categoria do jogador, destaca Israel Oliveira, está à vista de todos. “Esse convocatória nunca apareceu. O Tite tem naturalmente muitas opções por onde escolher, assim como Fernando Santos. Mas parece-me claro que o Otávio está mais do que pronto para um nível de seleção, toda a gente em Portugal conhece muito bem as suas capacidades”, afirmou o representante.
Até ao momento a FPF não teve, como não tinha de ter, qualquer contacto com o jogador, mas, vinca Israel Oliveira, não restam dúvidas de que Otávio é agora um jogador elegível para ser chamado à Seleção Nacional.

12 comentários:

  1. Lololol.. já não há palavras nem adjetivos para estes três sabujos! Pitons na anca não é amarelo... Lololol.. a culpa é do Rafa que é muito repentino!!! Lololol.. ao que chega o tacho! Sabujos patéticos!

    ResponderEliminar
  2. Os 3 Marretas do Apito Dourado 1.0 nunca falham, nas desculpas e justificações ao Apito Dourado 2.0

    ResponderEliminar
  3. o "contacto foi devido ao repentismo do benfiquista"...
    Só faltou concluir que o cartão amarelo devia ser para o Rafa, devido ao seu "repentismo".

    "com os dois jogadores a olhar para o ar, para a bola"...
    Eis a nova cartilha parida pelo dito "pai do VAR". Olhar para a bola e a arrear nas canelas do adversário, dar-lhe uma cotovelada na cara ou colocar-lhe os pitons na barriga, passa a ser permitido pelas novas regras desta canalhada. Até um dia acontecer ao FCP e a cartilha ser atirada para o caixote de lixo.

    Como se a gente não conhecesse esta gentinha há mais de 40 anos...

    ResponderEliminar
  4. O Mostovoi de Viatodos, está em grande forma, foi sem dúvida o homem do jogo!

    Todos os especialistas o dizem/escrevem hoje (são 9), mal mostrado o 2º amarelo ao Fran Sérgio, bem, a falta é cometida na meia lua da Organização Criminosa que já foi um clube!

    FC Porto Sporting, Meia Final da Lucilio Cup, Palhinha deveria ter visto o 2º amarelo aos 65 minutos, por ter cortado com o braço um ataque prometedor do FC Porto, como disseram/escreveram os 9 especialistas de arbitragem...

    Como se pode explicar este critério discrepante do Mostovoi?

    PRENDAM-NOS!

    E CORRUPTUS UNUM!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tás cá com uns cornos...olha vai á merda.

      Eliminar
    2. Todos? Prendam-nos quem??? O Gang dos METRALHA/Bando dos DALTON?????

      Eliminar
  5. Eia a pergunta que a máfia que vive à custa do futebol precisa de responder, incluindo estes 3 ex-árbitros corruptos, desde os tempos do Apito Dourado:
    - "Pontapear um adversário na barriga não dá, pelo menos, cartão amarelo?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo estes ex-árbitros pontapear um adversário na barriga não dá direito a cartão amarelo.
      Estaria tudo muito certo, se eu não fosse do tempo em que o Aimar viu vermelho direto num Olhanense-Benfica, num lance semelhante. E, nessa altura, toda essa gente aplaudiu a decisão "corajosa" do senhor árbitro.

      Eliminar
    2. Por pouco, estes ex apitadores do apito dourado, três dos maiores pulhas que a arbitragem Portuguesa conheceu, não diziam que o Rafa deveria ser advertido com cartão por excesso de velocidade.
      Se algum destes merdas estiver a ler isto, o que eu duvido pois acham-se superior a tudo e todos, gostava que me explicasse o seguinte lance, e como seria decidido :

      O jogador da equipa "A" dentro da sua área e de costas para o meio campo adversário, tenta aliviar uma bola, quando repentinamente aparece um jogador da equipa "B" vindo das suas costas e mete o pé e é tocado e faz a fita costumeira do "ai meu deus levei pau, que dor, que dor ai ai, ai ai...".
      O jogador "A" não se apercebeu da chegada do jogador"B", porque estava de costas e olhos na bola. Recordo-me pelo menos três penaltis que o Benfica sofreu assim.

      Então o Rafa leva uma patada de pitons, há uma imagem da TV num ângulo onde se nota que o Fransérgio se apercebe da chegada do jogador do Benfica, e o jogador faltoso não leva amarelo ? Palhaço...

      Pior do que estes, porque o rapaz é mesmo ignorante consoante as cores das camisolas, é o comentário que o ex-jogador Pedro Henriques fez na Sportv+, durante a transmissão do jogo. Foi mais ou menos isto :
      - A intensidade do toque e local da falta não justifica "UM SEGUNDO AMARELO", se fosse para um primeiro seria aceitável.
      Ninguém foi capaz de dizer a esta besta que um amarelo é um amarelo, quer seja primeiro ou segundo.

      Estamos conversados, mais uma vez, quanto á qualidade de ex-apitadores que temos assim como dos analistas de arbitragem que chulam os jornais e TVs por aí.
      Aquele pulha, de nome Fortunato Azevedo, foi um dos piores árbitros de sempre do Futebol Português e arredores. É preciso ter muita falta de vergonha para avaliar os árbitros actuais da maneira que o faz. Mas vergonha nunca teve mesmo. Nem falo do Coroado, um "expert" que validou golos que entraram pela rede lateral e queria marcar penalti contra uma equipa na sequencia de uma falta ofensiva na área adversária...é um engraçadinho com um sentido de humor comparável a alguém com quem conviveu e convive muito e que se farta de marrar no vermelho.

      Eliminar
  6. O FCP, de cognome "E Corruptus Unum" ou também "As Viúvas do E-nada" anda destrambelhado, louco, sabe que o 2º lugar já era.
    Então mandam para aqui as Viúvas, aí andam elas, suas baratas tontas.

    ResponderEliminar
  7. Quando o Jonas foi expulso com vermelho direto porque ao tentar jogar a bola acertou na cabeça de um guarda redes estes mentecaptos, tipo o grunho fruteiro corrupto e estúpido só num, aplaudiram em êxtase a decisão. Aí também o Jonas estava a olhar para a bola e não para o tal guarda redes. Ontem como foi ao contrário já é mal mostrado o amarelo! !!! Simplesmente patéticos!

    ResponderEliminar
  8. Eh pá vou dar desprezo a estas bestas e seus acólitos. Eu nem vou classificar os comentários destes três cretinos, pois estão ao nível do que mostraram em campo, ao seu tempo, enquanto árbitros...a cor da camisola, e do dinheiro por fora, falou sempre mais alto.
    Continuam a ser três artistas ao serviço de quem prometer, ou der, mais.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...