16 março 2021

City e Real Madrid seguem para os 'quartos' da champions; "Queria que saísse o Benfica. Eles vão estar a aprender e nós vamos matá-los em casa"

Sem surpresas o Manchester City e o Real Madrid confirmaram a qualificação para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, depois de já terem vencido na primeira mão.
Hoje o City bateu os alemães do Borussia M'gladbach, por 2-0, enquanto o Real Madrid venceu a Atalanta, por 3-1.

"Queria que saísse o Benfica. Eles vão estar a aprender e nós vamos matá-los em casa". No início da temporada 2020/21, e antes de rumar ao Palmeiras, Abel Ferreiras eliminou o Benfica da Liga dos Campeões, então ao serviço do PAOK. Em entrevista, o português revelou que queria defrontar os encarnados e explicou porquê.
Num entrevista ao programa Redação SporTV, do Brasil, Abel Ferreira falou sobre a pré-eliminatória da Liga dos Campeões em que o PAOK defrontou o Benfica. Na altura ainda ao serviço dos gregos, o treinador do português queria que o sorteio ditasse que as águias seriam o adversário visto que a equipa de Jorge Jesus estava "em início de processo".
Ainda assim, o agora técnico do Palmeiras reconhece que se a eliminatória fosse jogada a duas mãos, seriam os encarnados a seguir em frente.
"Antes do sorteio queria que saísse o Benfica. Porque vamos apanhá-los em início de processo, pensei. Eles vão estar a aprender e nós vamos matá-los em casa, porque vamos estar à frente na preparação. Em dois jogos, e tenho de ser honesto, o Benfica passava. Mas a um jogo só e na Grécia sabia que era possível. Eu já tinha um ano de trabalho, a minha equipa estava consolidada e já tinha vantagem. Analisando individualmente, perdia o jogo fácil, mas, coletivamente, estávamos melhor. Tínhamos todas as condições para seguir em frente e a vitória teve um impacto tremendo. Eliminámos o Benfica e muito bem e acho que já ganhei mais vezes ao Jesus do que ele a mim", explicou.
Nessa terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Champions, disputada a uma mão, a 15 de setembro, os gregos receberam e bateram o Benfica por 2-1.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...