30 março 2021

City aponta a médio do Sporting; Processo a Amorim avança em Abril; Avançado do Sporting será dispensado no final da época; Benfica não controla jogadores que...'encosta'

Os jogadores 'encostados' pelo Benfica, por dificuldades com as respetivas renovações, ficam sem qualquer controlo por parte dos responsáveis do clube, situação pouco consensual na Luz.
O jornal Record avança que Ronaldo Camará, Csoboth – entretanto já renovou – e Sarmiento só tinham a obrigação de ir ao ginásio. Sem plano de treino, ficavam o tempo que quisessem, podendo sair até sem trabalhar.

City aponta a médio do Sporting. A boa temporada de João Palhinha não está a passar desapercebida lá fora e o seu nome é associado ao Manchester City pelo sítio “Fichajes.net”.
A página de mercado deu conta de que Pep Guardiola segue o médio do Sporting, novo internacional português, para render Fernandinho.
Sander Berger (Sheffield United) e Denis Zakaria (B. Monchengladbach) também estão na lista.

Luiz Phellype já sabe que não entra nos planos do técnico Rúben Amorim para a próxima temporada. Segundo O Jogo, isso mesmo foi transmitido ao jogador, que, de momento, tem vindo a trabalhar na equipa B – pela qual, inclusive, jogou em termos oficiais, de modo a poder recuperar alguma da capacidade física que perdeu há mais de um ano quando se lesionou gravemente no joelho da perna direita.
O atleta, de acordo com informações recolhidas pelo jornal, mudou a sua perspetiva quanto ao futuro e admitiu mesmo o ingresso num emblema brasileiro até ao final da presente época, isto quando chegou a ser considerada a possibilidade de uma cedência por empréstimo ao São Paulo. No entanto, a dita operação não chegou a concretizar-se e Luiz Phellype manteve a opção de recusar o ingresso em emblemas de mercados mais periféricos, concretamente asiáticos, que chegaram a apresentar propostas formais ao Sporting.
Contudo, o avançado de 27 anos, que está vinculado ao Sporting até junho de 2024, tem em mente apenas o desejo de permanecer no futebol europeu, olhando para esta passagem pela equipa B como uma forma de poder concretizar esse desiderato na próxima temporada. Nessa altura o Sporting de Rúben Amorim deverá contar nas suas fileiras com Paulinho, Tiago Tomás e eventualmente mais uma unidade para a frente de ataque, reduzindo assim qualquer possibilidade de Luiz Phellype lutar, pelo menos, pela presença na pré-temporada, de modo a mudar as ideias do técnico. A saída será certa, falta saber em que moldes, pois o atleta não pretende naturalmente sair prejudicado em termos financeiros.

Audiência a Amorim possível em abril. O diferendo entre Rúben Amorim e a Sporting SAD com a Comissão de Instrutores da Liga e a Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) pode conhecer avanços a partir do próximo mês, isto porque o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já promulgou o fim da suspensão dos prazos processuais.
Na sequência da acusação de fraude que foi feita pela ANTF ao técnico quanto à sua inscrição e que está na base da proposta de suspensão de um a seis anos movida pela Comissão de Instrutores, o Conselho de Disciplina (CD) não pôde fazer a audiência disciplinar às duas partes precisamente pela suspensão determinada pelo estado de emergência. Desta feita, o fim do regime até então em vigor e a alteração da Lei nº 1-A/2020, que deve ser publicada em Diário da República ao longo dos próximos dias, vai permitir que os juízes do pleno da Federação possam, por fim, ouvir os argumentos dos envolvidos, que já vêm a ser preparados ao longo das últimas semanas. Por esse motivo, é possível que a referida audiência disciplinar seja marcada para até final de abril.
Apesar de este ser mais um caso que envolve Rúben Amorim, depois de, por exemplo, ter sido em janeiro alvo de um processo disciplinar do CD, o treinador do Sporting já sublinhou estar “de consciência tranquila”. “Não tememos nada. Já passei por isso numa altura mais difícil da minha vida e quando tinha muito menos ajuda. Lembro que a primeira vez que me aconteceu, o Casa Pia [clube que Amorim treinou] subiu à 2ª Liga e, por isso, pode ser um bom prenúncio”, afirmou. Já a SAD sublinhou a sua “total confiança nesta equipa técnica”.

5 comentários:

  1. o Porto ao ficar a saber por este site que o estádio da luz está em saldos vai emitir mais um empréstimo obrigacionista para que o nome do estádio da luz passe a ser Dragon fly

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O porto não consegue mais empréstimos obrigacionistas enquanto não pagar o que deve dos anteriores...e pensar, e dizer, que é o Estádio da Luz que está em saldos, quando se querem referir ao Naming do mesmo, diz bem da vossa idiotice. Já agora, o recinto dos superdragays já está pago ? Sou só eu, ou o símbolo desenhado do dragay mais parece um cavalo marinho ?

      Eliminar
  2. Eles vão a sevilha ver o lopetegui e o mais valias do Oliver (+ de 20 milhões...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É desta que vão pagar o que falta ao topelegui ?

      Eliminar
    2. Benfica Europeu

      «Assisti ao sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e confesso que quando saiu o nome do PAOK, comentei para os meus botões - coitados dos gregos.

      Estou muito confiante acerca do nosso desempenho europeu. Por três razões. A primeira, foi a contratação de Jorge Jesus. Quem tem o privilégio de ter um treinador desta qualidade só pode sonhar com altos voos em todas as competições. A segunda razão é óbvia - a SAD mantém a aposta muito forte no regresso do Benfica europeu. (...) A terceira razão é uma questão de justiça - o presidente Luís Filipe Vieira sonha com a conquista da Liga dos Campeões. Os mais pessimistas dirão que é um sonho.»

      Dr. Pedro Guerra, O Benfica (4 de Setembro de 2020)

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...