07 março 2021

Braga quer 25M€ por médio muito desejado; Miguel Oliveira com o 5º melhor tempo no primeiro dia de testes de MotoGP

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje na quinta posição o primeiro de dois dias de testes de pré-temporada do Mundial de MotoGP, no Qatar, num dia em que se estreou na equipa oficial da marca austríaca.
O piloto de Almada até começou por ditar o ritmo de manhã, com o registo de 1.57,707 minutos, terminando a parte matinal da sessão no traçado de Losail com o segundo melhor tempo.
Ao longo do dia os pilotos tiveram de lidar com vento forte, que arrastou areia do deserto para a pista, prejudicando a aderência ao asfalto.No final da sessão, o espanhol Aleix Espargaró, em Aprilia, foi quem melhor se adaptou às condições, rodando em 1.54,687 minutos, um tempo ainda distante de 1.53,3 minutos do espanhol Marc Márquez (Honda) em 2019, quando estabeleceu o recorde do circuito.
O alemão Stefan Bradl (Honda) foi o segundo mais rápido do dia, a 256 milésimas de segundo, seguido do campeão mundial, o espanhol Joan Mir (Suzuki), que ficou a 293 milésimos do mais rápido.
O australiano Jack Miller (Ducati) ficou a 335 milésimos, com Miguel Oliveira logo atrás, a 397 milésimas de segundo.
No final, em declarações divulgadas pela sua assessoria de imprensa, o piloto de Almada disse que hoje "foi um dia bastante produtivo e de regressar à rotina de trabalhar com os mecânicos".
"Desde 23 de novembro que não andava [numa mota de MotoGP] e sabe bem voltar a sentir as sensações da mota", sublinhou.
Oliveira considerou ainda que "a KTM esteve bem" e que os objetivos da jornada foram cumpridos, perspetivando o regresso à pista, no domingo.
"Não nos concentrámos em nenhum aspeto específico, apenas em voltar a tomar contacto com a mota e recuperar as sensações. Conseguimos fazê-lo com bastante sucesso e amanhã [domingo] teremos outro dia pela frente para poder trabalhar um pouco mais e sermos mais rápidos do que hoje", concluiu o piloto de Almada.

Braga quer 25M€ por médio. Musrati é um dos homens do momento no Sp. Braga. Vários clubes estão de olho no líbio e o Benfica é um deles, avança o CM, mas os minhotos só admitem perder o jogador pelo valor da cláusula de rescisão: 25 milhões de euros.
Apesar de recentemente ter desmentido interesse no médio defensivo, os encarnados têm observado de perto as últimas prestações do jogador, de 24 anos, eleito um dos melhores no encontro com o FC Porto e que ditou o afastamento da equipa de Sérgio Conceição na Taça de Portugal. Os adeptos encarnados pediram mesmo, nas redes sociais, que o jogador rume à Luz na próxima época.
Al Musrati chegou a Portugal em 2016 para o V. Guimarães. Depois de três épocas na formação B, teve oportunidade na equipa principal, mas acabaria cedido ao Rio Ave, onde trabalhou com Carlos Carvalhal. Rumou já esta época , assim como o técnico, à cidade dos Arcebispos. Tem contrato até 2024.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...