28 março 2021

"Benfica precisa de um guarda-redes como Marchesín", diz ex-Benfica; Extremo do Benfica apontado a 2 destinos; Espanhóis não largam Nuno Mendes: "Cristiano Ronaldo protege a pérola"

Nuno Mendes está a viver o sonho de qualquer jovem e, depois de conquistar a titularidade no Sporting, estreou-se pela principal seleção portuguesa, no triunfo que marcou o arranque do apuramento para o Campeonato do Mundo de 2022, diante do Azerbaijão, por 1-0.
O percurso do jogador de apenas 18 anos continua a ser atentamente seguido pela imprensa espanhola, de tal maneira que o jornal As dedica-lhe, este sábado, um artigo, intitulado: "Cristiano [Ronaldo] protege a pérola de Portugal a quem a Europa quer".
Escreve a publicação que "as câmaras captaram os dois a falar com muita cumplicidade em todos os momentos", algo que considera "curioso quando se trata de um recém-promovido", que continua a ser associado a clubes como Real Madrid, Barcelona ou Manchester City.
"Esta grande cumplicidade com Cristiano poderia ser a chave para o crescimento do jogador face à tentativa dos grandes da Europa. A corrida por Nuno Mendes começou. Terá Cristiano Ronaldo algo para lhe aconselhar?", remata.

Cervi entre Tigres e Celta. Franco Cervi foi notícia no México, onde garantem que poderá ser uma das quatro contratações do Tigres para a próxima temporada.
O extremo argentino do Benfica, que esta temporada já foi utilizado como lateral-esquerdo e que tem tido pouco tempo de jogo, esteve perto do Celta no mercado de janeiro e em Espanha continuam a defender que o destino do futebolista será mesmo Vigo, como é, aliás, vontade do esquerdino.
Em causa poderá estar um negócio de quatro milhões (mais quatro por objetivos) para o Benfica... a não ser que o Tigres suba a parada, derrotando os espanhóis.

"Benfica precisa de um guarda-redes como Marchesín". A titularidade na baliza do Benfica tem vindo a dividir os adeptos encarnados, depois de Helton Leite ter ganho a corrida a Odisseas Vlachodimos. O internacional grego não estará satisfeito com a condição de suplente e já começaram a surgir rumores, neste caso de um alegado interesse do Borussia Dortmund.
Na Luz desde 2018, Odisseas Vlachodimos soma esta época 24 jogos, com 2160 minutos em campo. Mas Helton Leite, contratado no último defeso ao Boavista, convenceu Jorge Jesus e já vai com 16 presenças, tendo 1470 minutos em campo.
Helton Leite parece reunir a preferência do treinador, mas não a de Diamantino Miranda. Só que Odisseas Vlachodimos também não agrada totalmente ao antigo médio do Benfica, que considera que as águias deviam ir ao mercado procurar um guardião como... Marchesín, o titular do rival FC Porto.
“Vou dar um exemplo que pode ferir suscetibilidades: o guarda-redes de uma equipa grande tem que ser como Marchesín. Tem de ser um guarda-redes completo e com maturidade suficiente”, afirmou.
Se for verdade que o Borussia Dortmund pretende Odisseas Vlachodimos, mais vale aproveitar oportunidade para vender o internacional grego (que também tem a nacionalidade alemã, pois nasceu em Estugarda) e usar a verba dessa transferência para arranjar um ‘novo Marchesín’.
“Se o guarda-redes, porque é um lugar muito específico, não tem a confiança do treinador, não fica a fazer nada, por muito bom que seja. Apesar de achar Vlachodimos um excelente guarda-redes, nunca o achei um ótimo guarda-redes. Nas equipas grandes, é um lugar chave”, insistiu o ex-jogador, em declarações na CMTV.
No entender de Diamantino, foi a melhoria exibicional do Benfica – leva cinco vitórias consecutivas sem sofrer qualquer golo – a ‘dar’ a titularidade a Helton Leite, cujo valor é semelhante ao de Odisseas Vlachodimos.
“Helton Leite e Vlachodimos são dois bons guarda-redes, não acho que haja uma superioridade de um em relação ao outro. Helton Leite beneficiou muito, mas mesmo muito da subida de forma de toda a equipa. Se olharmos a defesas que deram pontos, mesmo nos períodos mais difíceis do Benfica o Vlachodimos fez sempre defesas, muitas delas difíceis, que valeram pontos. Disse sempre presente, mas não é ‘aquele’ guarda-redes. Nem um nem outro”, complementou.
À margem do debate sobre o futuro de Odisseas Vlachodimos, Diamantino Miranda registou com alguma surpresa um outro rumor que tem ganho dimensão em Itália, com a imprensa a avançar com o nome de Rúben Amorim, treinador do Sporting, como estando na lista da Roma para substituir Paulo Fonseca no final da temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...