Francisco Conceição já tinha sido convocado para a equipa principal do FC Porto, mas a estreia só aconteceu no sábado, e por pouco não foi perfeita, em minutos de euforia que se transformaram num balde de água fria.
Sobre a estreia na I Liga, ao ser lançado na segunda parte do jogo com o Boavista, que terminou empatado, publicou no Instagram: "É difícil descrever um momento tão especial para mim, o cumprir de um sonho...A minha estreia pela equipa principal do FC Porto! Agradeço a todos os que contribuíram para este momento, mas principalmente a todos os meus colegas de equipa que me têm ajudado todos os dias. É uma mistura de sentimentos, porque não conseguimos a vitória pela qual tanto lutámos, mas há momentos que ninguém pode apagar e este ficou marcado na minha vida. Vamos continuar a lutar por este símbolo até ao fim! É só o começo, juntos".
Podia ter sido uma estreia épica quando em cima dos 90", o extremo rematou, Léo Jardim defendeu e, na recarga, Evanilson viu a bola a entrar lentamente na baliza. Foi a loucura entre jogadores, suplentes e staff, com metade a festejar com o brasileiro e a outra com Chico, que se abraçou ao pai.
Contudo, o VAR alertou Manuel Mota, que demorou algum tempo antes de assinalar falta de Evanilson por um toque com a mão após o remate. A euforia virou então momento agridoce.
Nas redes sociais, os irmãos Rodrigo, Moisés e Sérgio espelharam o orgulho pela estreia de Francisco, conforme pode ver na galeria acima.
"Penso em grande". A revista brasileira Lance! publica, este domingo, uma extensa entrevista com Wendel, na qual o jogador explica o que o levou a partir rumo ao Zenit no passado mês de outubro, num negócio que valeu um encaixe financeiro de cerca de 20 milhões de euros aos cofres do Sporting.
O internacional olímpico brasileiro assume que "a questão do idioma é complicada" e que "a questão do frio é incómoda", mas diz estar "adaptado" e nada arrependido da decisão.
"O futebol na Rússia tem mais força física, é um jogo mais disputado, e tens que aproveitar as oportunidades que aparecem. Aos poucos, vou-me acostumando. Sinto-me muito valorizado no Zenit, sem desmerecer o Sporting, que foi muito importante na minha carreira", afirmou.
"Penso em grande, penso na seleção, penso em disputar as grandes competições. Quero estar a competir e a vencer a alto nível", completou Wendel, que se prepara para regressar à competição depois da pausa natalícia do campeonato russo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...