08 fevereiro 2021

“Varandas pode vir a ser o melhor presidente da história do Sporting"; A possibilidade dos leões contratarem João Mário

Já não há como disfarçar: o Sporting tem todas as condições para se sagrar campeão, o que representará, a verificar-se, a quebra de uma hegemonia dividida entre FC Porto e Benfica, nas últimas décadas. Rúben Amorim é o homem do leme da equipa leonina, e um dos grandes responsáveis pela boa prestação da equipa na I Liga (sem esquecer a conquista da Taça da Liga), mas há um nome que não pode ser esquecido: o do presidente do Sporting, Frederico Varandas.  
Em declarações à RTP3, Tiago Fernandes, técnico que assumiu as rédeas da equipa leonina como interino, na transição entre José Peseiro e Marcel Keizer, considera que, a concretizar-se um triunfo no campeonato, Frederico Varandas pode escrever o seu nome como “o melhor presidente da história do emblema de Alvalade. 
"Acho que o Sporting tem uma grande oportunidade de ser campeão e o Frederico Varandas pode vir a ser o melhor presidente da história do Sporting”, afirmou o jovem técnico, em declarações à estação pública. 
Tiago Fernandes sublinha que este raciocínio está naturalmente dependente de um triunfo no campeonato que está longe de ser uma realidade. Mas lembra que Varandas tem apenas dois anos de presidência e que já tem títulos conquistados. 
“Se ganhar o campeonato, em dois anos Frederico Varandas conquista um campeonato, a Taça da Liga e uma Taça de Portugal, o que é algo inédito”, enfatiza Tiago Fernandes. 
Frederico Varandas, eleito no dia 8 de setembro de 2018, transportou para o museu do clube de Alvalade, recentemente, a segunda Taça da Liga da sua presidência, troféus aos quais se junta ainda uma Taça de Portugal, ganha na temporada de 2018/19. O atual presidente leonino já igualou, em menos tempo, o seu antecessor, Bruno de Carvalho, no que diz respeito a títulos conquistados. 

João Mário é esforço calculado. Entre os dois jogadores que estão cedidos por empréstimo ao Sporting, Porro e João Mário, o médio é aquele que apresenta maior complexidade em termos de uma negociação no sentido da continuidade. Segundo O Jogo, os leões pretendem jogar igualmente com a Liga dos Campeões para ficarem com o jogador a título definitivo, quando este está a apenas um ano do fim do contrato. O internacional português tem essa abertura para falar e o Inter de Milão não conta com ele. Quanto a Porro, a cedência é por duas épocas e a cláusula de opção de compra é de 8,5 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...