01 fevereiro 2021

Tarja de apoio da Juve Leo retirada pela polícia; Paulinho e João Pereira a caminho de Alvalade. Sporar e Borja para Braga; Braga rejeita oferta do Liverpool; Silas (apresentado em Famalicão) quer leão; Benfica 'manda' em Alvalade, onde não perde desde 2012. Águias com mais uma vitória e um golo que os leões

O Benfica, com mais um triunfo (33 contra 32) e um golo (125 contra 124), lidera o histórico dos confrontos com o Sporting para a I Liga de futebol no reduto dos ‘leões’, onde não perde desde 2012. Nos últimos oito jogos, os ‘encarnados’ somam quatro vitórias, contra nenhuma dos ‘leões’, que só conseguiram quatro empates, registo que lhe permitiu ‘virar’ a balança nos jogos realizados na casa do grande rival.
A ultrapassagem, para repetir 1949/50, deu-se nas duas últimas épocas, com outros tantos triunfos por dois tentos, um por 4-2 com ‘sabor a pouco’ em 2018/19, e um ‘exagerado’ 2-0 em 2019/20, ambos sob o comando de Bruno Lage.O Benfica igualou a contenda, no que respeita aos triunfos (32 para cada), há dois anos, em 03 de fevereiro de 2019, com uma exibição categórica frente aos ‘leões’, comandados pelo holandês Marcel Keizer.
No quinto jogo no campeonato sob o comando de Lage, que somava quatro triunfos em quatro encontros na prova após substituir Rui Vitória, o suíço Seferovic, aos 11 minutos, João Félix, aos 36, Rúben Dias, aos 46, e Pizzi, aos 73, de penálti, apontaram os golos das ‘águias’.
Por seu lado, Bruno Fernandes, aos 43 minutos, e o holandês Bas Dost, aos 89, de penálti, marcaram para os ‘leões’, num jogo em que o Benfica ficou a dever a uma maior eficácia uma goleada para a história – no jogo seguinte, 10-0 ao Nacional.
Os 4-2 serviram, porém, para empatar o histórico dos jogos em Alvalade para o campeonato e, na época passada, deu-se a ultrapassagem, tanto nos triunfos como nos golos, pois o Benfica entrou um atrás e saiu um à frente.
A exibição esteve a ‘quilómetros’ da realiza na época anterior, valendo, mais do que o coletivo, a entrada inspirada de Rafa, que foi lançado aos 74 minutos, substituindo Chiquinho, e ‘bisou’, aos 80 e 90+9.
O Benfica venceu os derradeiros dois jogos e quatro dos últimos oito, pois também triunfou em 2012/13, por 3-1, com um autogolo de Marcos Rojo e um ‘bis’ de Cardozo, e por 1-0 em 2015/16, com um tento de Mitroglou.
O golo do grego, apontado aos 20 minutos, acabou por ser decisivo na atribuição do respetivo título: o conjunto de Rui Vitória ultrapassou o de Jorge Jesus e, até ao final, só somou vitórias – nove -, vencendo por dois pontos.
A formação ‘encarnada’ somou quatro triunfos desde 2012/13 e não perdeu nenhum dos outros jogos, somando três empates a um, em 2013/14, 2014/15 e 2016/17, e um a zero, em 2017/18.
Destaque para o facto de o Benfica ter alcançado os três empates a um tento depois de estar a perder: em 2013/14, Markovic (65 minutos) respondeu a Montero (11), em 2014/15, Jardel (90+4) a Jefferson e, em 2017/18, Lindelöf (66, de livre direto) a Adrien Silva (cinco, de grande penalidade).
Para encontrar o último triunfo ‘leonino’ em casa é preciso recuar até 09 de abril de 2012, dia em que o holandês Ricky van Wolfswinkel decidiu o dérbi (1-0), na transformação de uma grande penalidade, apontada logo aos 18 minutos.
Com o registo desde aí, o Benfica passou a liderar o histórico dos jogos em Alvalade para o campeonato, que tem como ‘ex-líbris’ o 7-1 de 1986/87 e 3-6 de 1993/94.
Manuel Fernandes foi o ‘herói’ do encontro de 14 de dezembro de 1986, ao conseguir um ‘póquer’ (quatro golos), enquanto João Vieira Pinto brilhou na noite chuvosa de 14 de maio de 1994, com um ‘hat-trick’ (três) na primeira parte.
Para a história entraram também o triunfo ‘encarnado’ por 1-0, em 1999/2000, e o empate 1-1 de 2001/02, que adiaram aqueles que ainda são os últimos títulos dos ‘leões’, o 17.º e o 18.º. O Sporting espera que o 19.º esteja a caminho.

Silas é o novo treinador do Famalicão. O técnico foi anunciado esta segunda-feira, tendo assinado contrato até 2022.

Mercado: A saída de Rafael Camacho estava praticamente acertada para o Besiktas mas o Famalicão, a pedido de Silas, 'intrometeu-se'.
Sublinhe-se que ainda há a hipótese de o lateral de rumar ao Rio Ave permitindo este acordo desbloquear a transferência de Matheus Reis para Alvalade.

Paulinho está muito perto de se tornar reforço do Sporting neste último dia de mercado. Em sentido contrário, Sporar e Borja viajam nas próximas horas para Braga. Os dois jogadores são esperados na capital do Minho esta tarde, também para realizar exames médicos e assinar contrato com o Sp. Braga.

João Pereira está de regresso ao Sporting. O lateral direito, de 36 anos, que rescindiu com o Trabzonspor há pouco tempo assina até final da época com os leões.

O SC Braga e o Liverpool estiveram em conversações para a transferência do defesa-central David Carmo, contudo os minhotos recusaram a proposta do campeão inglês. Os britânicos viraram-se para o mercado alemão e foram buscar Ozan Kabak ao Schalke 04, segundo a Imprensa inglesa.

Polícia retirou tarja da Juve Leo de apoio ao Sporting em dia de dérbi. Por volta das 12h30, meia dúzia de membros da Juve Leo colocaram uma tarja de apoio ao Sporting, nas imediações do Estádio José Alvalade., de forma a incentivar a equipa para o dérbi desta segunda-feira frente ao Benfica (21H30). Nem uma hora depois, dois polícias chegaram ao local, retiraram a tarja e levaram-na na bagageira do carro.



3 comentários:

  1. TAD dá Razão ao Sporting no caso Palhinha!
    E agora Dona Cláudia Santos?
    Demissão não? Vergonha!

    ResponderEliminar
  2. O Benfica manda mesmo nesta merda toda...Como é que dizia o Dr. Marquizes ? Tinha Juizes Comendadores e outros que tais nos sitios certos prontos para defender o clube. Está á vista.
    Podridão.
    Mas sem medos. Assim ficam sem razões para chorar e desculpas esfarrapadas.
    VAMOS LÁ BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demonstrado que o SCP tem razão, como teve na armadilha dos falsos positivos. Como a lampionagem estava contente!!! Choradeira é montarem campanhas de angariação de penaltis, lamentarem-se de que tudo lhes acontece, em vez de pedirem explicações por não serem, internamente tomadas as medidas adequadas para interromper as cadeias de transmissão do vírus. E muito menos se preocupam em limpar toda a porcaria e podridão, que têm dentro de casa chafurdam nela e excitam-se com os outros. Ajustiça chegará.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...