28 fevereiro 2021

"Para o Sporting empatar aqui é ganhar a Champions League"; A resposta de Amorim; “Não trocaria Rogério Ceni pelo Jorge Jesus”

Sérgio Oliveira foi o rosto do desalento do FC Porto após o empate com o Sporting (0-0), na 21.ª jornada da Liga. O médio dos dragões destacou a supremacia azul e branca na partida.
«Jogo com pouca baliza? Fizemos 14 remates, o Sporting fez um. Não conseguimos concretizar, mas fomos superior durante os 90 minutos. É um sentimento horrível, porque isto para nós é uma derrota. Para o Sporting empatar aqui é uma alegria, seja quando estão com mais 10, um, ou atrás. Empatar com o FC Porto é ganhar a Liga dos Campeões para eles. Saímos tristes, mas confiantes no nosso clube e na nossa equipa», começou por dizer na entrevista rápida.Com o Sporting a conservar os 10 pontos de vantagem na frente, Sérgio Oliveira recusou deitar a toalha ao chão.
«É possível, porque se não fosse, acabava já o campeonato. Saímos tristes, desiludidos, mas vamos à luta, sem qualquer tipo de problema e de cabeça erguida», concluiu.

O comentário de Rúben Amorim às palavras de Sérgio Oliveira: "Fizemos um ponto, poderíamos ter feito três, poderíamos não ter feito nenhum. O Sérgio [Oliveira] está chateado com o jogo, é normal, não vamos levar isso a peito, é a opinião do Sérgio. Temos de pensar no Santa Clara, são 10 pontos, vale o que vale, o Braga joga amanhã e pode passar para nove. O que pode acontecer é perder um ponto para o segundo classificado, temos de ganhar ao Santa Clara."

“Não trocaria Rogério Ceni pelo Jorge Jesus”. Ao comando do Flamengo, entre junho de 2019 e julho de 2020, Jorge Jesus tornou-se num ídolo do futebol brasileiro, em particular após ter levado a ‘nação’ à conquista da Taça Libertadores e do Brasileirão, entre outros troféus num ano recheado de sucessos.
O treinador regressaria entretanto a Portugal e o Flamengo entrou em crise, que se foi arrastando e custou o lugar a Domènec Torrent, o técnico que sucedeu a Jesus. Foi então que no banco se sentou uma antiga glória do rival São Paulo, o ex-guarda-redes Rogério Ceni.
Com a época apagada do Flamengo, o nome de Jorge Jesus regressava volta e meia à baila. Mas a verdade é que a equipa acabou por recuperar e, na penúltima jornada do campeonato, ascendeu à liderança, acabando por se sagrar bicampeão brasileiro.
Agora, nas análises à temporada do Flamengo, já há quem prefira Rogério Ceni a Jorge Jesus, como é o caso de Galvão Bueno, um dos mais populares analistas brasileiros.
“Rogério pode dar mais como técnico, mas acho que deixou a marca dele. Tem muito a crescer, consigo até vê-lo na seleção brasileira. Não o trocaria pelo Jorge Jesus”, afirmou Galvão Bueno, num balanço da temporada para a Globo.
A recuperação do Flamengo está a tornar Rogério Ceni no novo ídolo do futebol brasileiro, mostrando competência no aproveitamento do plantel montado por Jorge Jesus, ao contrário do que tinha acontecido com Domènec Torrent.
“O Flamengo ganhou com mérito, mas ganhou por ter um plantel bem superior aos outros, num campeonato marcado pela tragédia da pandemia, mas também pelo VAR, pela modernidade, por uma surpresa atrás da outra”, acrescentou Galvão Bueno.
“Rogério pode dar mais como técnico, mas acho que deixou a marca dele. As mudanças que ele fez, quando ele se acalmou um pouco, encontrando o lugar do Diego (ex-FC Porto), que está a jogar muito bem. O meio-campo com Diego, Everton, Gerson e Arrascaeta é sensacional”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...