11 fevereiro 2021

"Onze contra onze levas 5 ou 6", disse Conceição para Carvalhal; Alvo do Benfica tem preferência para destino; "Que a primeira parte sirva de exemplo ao Sporting", diz ex-treinador do...Benfica; “Tudo corre bem ao Sporting, mas o FC Porto é sempre o favorito”

O médio espanhol Óliver Torres, que representou o FC Porto durante quatro temporadas, garantiu que os dragões ainda são os favoritos à conquista do campeonato, apesar do atraso pontual para o Sporting.
Os leões têm cinco pontos de vantagem e podem aumentar a diferença, já esta noite, para os oito pontos, caso ganhem na visita ao Gil Vicente.
“Não há diferença que não possa ser recuperada. Oito pontos são duas derrotas e um empate, isso pode acontecer em qualquer momento”, afirmou Óliver.
Para o médio espanhol, “o FC Porto é sempre o favorito” a vencer o campeonato, mesmo quando entra na segunda volta a cinco (ou oito) pontos do líder. “Sempre. É uma equipa ganhadora e por isso é sempre favorita”, explicou.
“O FC Porto tem de continuar a trabalhar. É verdade que o Sporting está a trabalhar muito bem e está apenas focado no campeonato, que é um título que persegue há muitos anos. Este ano está tudo a correr bem para eles, mas eu conheço a mística do FC Porto, sei que luta por todos os títulos”, reforçou Óliver Torres, atualmente a representar o Sevilha.
“Se o Sporting quiser ganhar o campeonato vai ter de lutar até ao fim, porque acredito que os jogadores do FC Porto trabalham com a crença de que podem voltar a ganhar o título”, complementou.
Em declarações à A Bola TV, o espanhol confessou estar satisfeito por ver um compatriota, Toni Martínez, no plantel portista: "Vi alguns jogos dele no Famalicão e tenho alguns colegas aqui no Sevilha que jogaram com ele, falaram-me muito bem dele. A evolução dele tem sido muito boa. Fico feliz que outro espanhol tenha tido a oportunidade de conhecer o clube e a cidade".
Falando sobre outros jogadores do plantel do FC Porto, Óliver revelou que troca “muitas mensagens” com Sérgio Oliveira, internacional português que se encontra “num momento de confiança que é impressionante”.
“Ele foi emprestado duas vezes e agora olhas para ele a jogar e vês que tem uma postura diferente, porque sabe que tem a confiança do treinador e que está a jogar muito bem. Não me surpreende, tem muita qualidade”, acrescentou.
O médio do Sevilha aproveitou ainda para ‘piscar o olho’ a Otávio, que se encontra em final de contrato com os dragões. “O Otávio também cresceu muito, é um jogador cada vez mais completo. Sabe ler bem o jogo e consegue pôr a equipa a jogar. O futebol espanhol é o melhor que há, todas as equipas tentam mostrar algo diferente e ele tem todas as caraterísticas para jogar cá e ser muito feliz. Claro que tem lugar aqui no clube, os bons jogadores são sempre bem-vindos”, finalizou.

"Que a primeira parte sirva de exemplo ao Sporting". A fraca exibição do Sporting na primeira parte do jogo com o Gil Vicente, reconhecida pelo treinador Rúben Amorim, foi um importante “exemplo” para as dificuldades que os leões podem esperar no resto do campeonato, segundo Rui Vitória.
O antigo treinador do Benfica deu “mérito ao Gil Vicente”, pela forma como “cortou muito do jogo ofensivo do Sporting”, mas alertou que um candidato ao título não pode ficar à espera que “as coisas aconteçam”.
“Esta primeira parte do Sporting, que não é muito bem conseguida, é muitas vezes típica desta parte do pré-jogo, em que de repente há um candidato ou dois que perdem pontos no jogo anterior”, explicou.
“Os jogadores vão pensar que mais tarde ou mais cedo as coisas acontecem. Que isto sirva de exemplo a quem anda a competir a este nível, todos estes pequenos pormenores podem pagar-se caro”, insistiu Rui Vitória.
O técnico elogiou a forma como Rúben Amorim transfigurou o Sporting ao intervalo, “sem mudar de sistema tático”. “Mudou as caraterísticas dos jogadores e a equipa deu outra resposta. Manteve o posicionamento trocando jogadores. Depois, é o acreditar, tanta bola lá foi... É de quem acredita que a qualquer momento vai fazer golo e foram beneficiados por isso”, acrescentou.
Ficou, no entanto, o aviso da primeira parte, que “acontece muitas vezes” e nem sempre é recuperável: “Os jogadores não são máquinas, por vezes há um pequeno relaxe e quando se acorda é tarde”.
Em declarações no Canal 11, Rui Vitória retomou o argumento da “mudança de caraterísticas” promovida por Rúben Amorim no Sporting, dando como exemplo Paulinho e Tiago Tomás.
“O Paulinho é um jogador de fecho de jogada, pode não participar demasiado na construção para depois estar disponível para atacar os momentos dentro da área. O Tiago Tomás vai a todas, parece que tem um sinal na cabeça ‘metam-me a bola que eu dou resposta’. É o tal exemplo das caraterísticas diferentes”, salientou, complementando que é preciso dar “tempo” para as “combinações” começarem a surgir.
“O Sporting tem uma equipa muito versátil, há uma riqueza muito grande de caraterísticas no plantel”, reforçou o técnico, que deixou ainda um elogio particular a Daniel Bragança: “Vê muitas vezes o que os outros não veem. Mesmo num terreno daqueles, com uns dez jogadores pela frente, vê mais rápido e mais largo do que a maioria dos jogadores”.

Alvo do Benfica tem preferência para destino. O lateral-direito albanês Elseid Hysaj, de 27 anos, está em final de contrato com o Nápoles e tem sido associado a diversos emblemas, incluíndo o Benfica.
De acordo com a imprensa italiana, o lateral parece inclinado a reforça a AS Roma e terá dado mesmo preferência ao clube treinado por Paulo Fonseca.
A saída de Bruno Peres (também associado ao Benfica) no final da época poderá abri-lhe as portas.

"Onze contra onze levas 5 ou 6". Voltou a ser intenso o duelo entre Sp. Braga e FC Porto. Depois das emoções de domingo, no jogo da Liga NOS, esta quarta-feira houve outra vez uma intensa batalha no Municipal de Braga, uma vez mais com golo nos descontos e ainda expulsões para o lado dos dragões.
No meio de toda a confusão que se viveu na fase final, Sérgio Conceição dirigiu-se a Carlos Carvalhal e soltou um bem audível "onze contra onze levas 5 ou 6", segundo imagens reveladas pela TVI24, em alusão às tais expulsões de Luis Díaz e Matheus Uribe.

3 comentários:

  1. O problema é que não conseguem chegar ao fim com a verga toda. É raro o jogo em que mereçam acabar com as vergas todas. E bois sem verga são vacas, ninguém os verga mesmo que seja de silicone

    ResponderEliminar
  2. este porto é uma vergonha de clube
    o conceição é uma vergonha e nojo de pessoa
    o banco do porto não passa de um monte de merda entolhada, a insultarem o arbitro

    é uma vergonha ver o estado do futebol chegou, a impunidade que o porto tem

    todos os jogos o conceição insulta, falta ao respeito para no fim levar com multas de merda e para estar no banco no jogo a seguir

    portistas que digam que não tem vergonha do treinador que tem são igual a ele, uma valente merda de pessoa e um autentico cancro no futebol portugues

    ResponderEliminar
  3. Bons, bons eram os Pratas, Calheiros, Guimaros e toda uma trupe que se alimentava com café com leite e passava férias no Brasil. Estes agora são só padres que gostam de almoços e bilhetes de futebol.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...