18 fevereiro 2021

O lateral que está na mira do Sporting; Palhinha pode ficar em risco para o FC Porto; Contestação na Luz: "Rui Costa, de maestro a marioneta"

Tarjas dirigidas a Luís Filipe Vieira e Rui Costa, presidente e vice-presidente do Benfica, respetivamente, surgiram esta noite no Estádio da Luz.
Um dia depois da contestação junto ao centro de treinos, no Seixal, agora foi a vez do Estádio da Luz, conforme as imagens que foram surgindo nas redes sociais. "Rui Costa, de maestro a marioneta" e "afinal temos demagogo e mesmo assim não cai?" foram colocadas. 



Tiago Esgaio está debaixo de olho do técnico Rúben Amorim para o reforço do plantel do Sporting da próxima temporada. O lateral-direito de 25 anos do Belenenses SAD tem vindo a ser acompanhado com particular responsáveis leoninos no sentido de recolherem todos os dados para uma eventual contratação do atleta no final da presente estação. O irmão de Ricardo Esgaio – curiosamente um sonho antigo de Rúben Amorim no que ao reforço do lado direito da equipa diz sido um dos indiscutíveis dos comandados de Petit, tendo demonstrado características que vão de encontro às necessidades técnicas e, sobretudo, táticas do emblema de Alvalade, dado que atua frequentemente como ala num esquema tático semelhante ao do Sporting, o 3x4x3.
Sendo um jogador que termina contrato no final da época, implicando a sua eventual contratação um investimento reduzido, os responsáveis leoninos e o seu treinador olham para esta opção como uma possibilidade a considerar no quadro de competitividade que pretendem dar a Pedro Porro. O internacional espanhol sub-21 tem vindo a assumir-se como um intocável no elenco verde e branco – é mesmo considerada a chamada à seleção principal do seu país –, está cedido por duas temporadas pelo Manchester City e os leões entendem que necessitam apenas de garantir ao técnico um elemento capaz de evoluir e salvaguardar qualquer eventualidade em torno do camisola 24, cuja opção de compra de 8,5 milhões de euros vais e racionada. Foi, aliás, esse o contexto subjacente à contratação de João Pereira, cujo contrato termina no final da época e a sua continuidade está em risco, face à possibilidade de colocar um ponto final na carreira e ficar com outras funções.
Tiago Esgaio é, assim, um dos nomes referenciados pelo Sporting, ele que ao serviço do Belenenses conta com 22 jogos disputados na temporada em curso, nos quais contabilizou 1860 minutos, incluindo a Taça de Portugal, contando com dois golos.

Palhinha pode ficar em risco para o clássico. Os responsáveis leoninos continuam a aguardar por uma decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) em relação a Palhinha. Em Alcochete, a estrutura do futebol profissional tem a convicção de que este órgão judicial vai dar razão ao jogador, pois o árbitro Fábio Veríssimo admitiu que errou, mas até haver uma decisão será impossível antecipar o desenrolar deste processo. Segundo o jornal Record apurou, o TAD vai anunciar uma decisão em breve, mas se a resposta não chegar até amanhã o médio poderá ser utilizado diante do Portimonense. Desta forma, o jogador poderá ficar em risco de cumprir o jogo de suspensão no Estádio do Dragão, caso a decisão lhe seja desfavorável. A polémica motivou uma participação do Benfica ao Conselho de Disciplina por o atleta ter sido utilizado no dérbi, e até um recurso que a própria Federação Portuguesa de Futebol ao Supremo Tribunal Arbitral Administrativo. Por tudo isto, as partes solicitam uma resposta célere por parte do TAD. Após a constituição do colégio dos três árbitros realizada no final da semana passada, a decisão não deverá tardar, mas por um capricho do calendário, depois de ter sido autorizado a defrontar o Benfica via providência cautelar, Palhinha corre agora o risco de falhar o jogo com o FC Porto.
Se não houver resolução nas próximas horas, o camisola 6 estará novamente ao dispor de Rúben Amorim no sábado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...