“Em julho estaremos juntos”. A promessa de Pepê no dia em que assinou pelo FC Porto pode não ser possível de concretizar se o extremo for chamado a participar nos Jogos Olímpicos pela seleção brasileira. Por causa da pandemia, a prova foi adiada para este verão e o torneio de futebol está agendado entre 26 de julho e 11 de agosto. Tendo em conta que o “escrete” deverá ter duas semanas de preparação antes de viajar para o Japão, toda a pré-época pelo FC Porto ficará em risco caso Pepê entre na lista final de André Jardine, como os brasileiros pediam há cerca de um ano, quando a pandemia ainda não havia aparecido para fazer estragos. No limite, o extremo, contratado por 15 milhões de euros ao Grémio, poderá só estar às ordens de Conceição no final da segunda semana de agosto, ou seja, em cima do arranque oficial da nova temporada. Isto se o FC Porto não tiver de fazer qualquer eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.
Com muito ainda por definir ao nível do calendário de 21/22, a verdade é que Pepê arrisca-se a adiar a integração na nova equipa, com todos os constrangimentos que daí advêm. É verdade que o FC Porto, ou qualquer outro clube, não é obrigado a libertar os seus jogadores para os Jogos Olímpicos, que não são uma prova “oficial” da FIFA, mas também é verdade que os brasileiros dão à prova um valor que esta não tem na Europa. Em 2016, por exemplo, chamaram Neymar. Pepê será, naturalmente, parte da decisão.
No caso do FC Porto, a mesma situação aplica-se a Evanilson que também está no programa pré-olímpico dos brasileiros. A diferença é que o avançado já terá, nessa altura, um ano de adaptação à Europa e aos dragões. Em 2012, por exemplo, Vítor Pereira ficou sem Hulk, Danilo e Alex Sandro, chamados aos Jogos de Londres.
Bruno Wilson apontado ao Sporting. O central de 24 anos, emprestado pelo SC Braga ao Tenerife, está a ser apontado ao Sporting, em Espanha, além de outros emblemas do pais vizinho.
O interesse do leão, segundo as notícias, surgiria numa eventual venda, em definitivo, de Andraz Sporar.
Benfica ganha esperanças para segurar 'pérola'. Tharles Kai Kai, empresário de Ronaldo Camará, jogador que está encostado e sem jogar por não renovar com o Benfica, admite a que as partes ainda poderão chegar a um entendimento.
“O Benfica quer fazer um novo contrato, mas o atual acaba em 2022. Talvez consigamos chegar a entendimento. Em janeiro as coisas abrandaram. Em algum momento, iremos sentar-nos com o Benfica e discutir um novo contrato”, afirmou o agente em declarações ao nosso jornal, colocando nos responsáveis benfiquistas a decisão de o jovem não ser opção: “Não estar a jogar só diz respeito ao Benfica. Não posso confirmar que o clube deixou de contar com ele pelo facto de não ter querido ainda renovar contrato.”
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...