Depois da participação na final da Taça Libertadores (está no onze ideal da prova), o central, de 25 anos, desvinculou-se do Santos, fez testes médicos e assinou pelo Benfica, até 2025. Como estava previsto, o jogador concluiu o processo de transferência para os encarnados em São Paulo. Lucas, por quem as águias pagam 6,5 milhões de euros, viaja amanhã para Lisboa. Já com tudo resolvido, poderá começar a treinar com os novos companheiros.
Rúben Amorim acabou por receber o avançado que desejava para reforçar o sector ofensivo do Sporting: Paulinho. O atacante assinou ontem um contrato válido por cinco temporadas e meia, e será hoje apresentado pelo clube leonino. As negociações entre os dois clubes não foram fáceis, e só ficaram desbloqueadas ontem ao final da tarde. Aliás, a vontade do ponta-de-lança em deixar o Minho para jogar em Alvalade acabou por revelar-se determinante. Para assegurar a aquisição do passe do internacional português, de 28 anos, a SAD leonina investiu 16 milhões de euros. Aos 13 milhões de euros foi acrescentado o passe de Borja, que foi avaliado em três milhões de euros, e assinou pelos guerreiros por cinco anos e meio. O pagamento do mecanismo de solidariedade também ficará a cargo dos leões. Ficou como sendo a contratação mais cara da história dos leões.
Para viabilizar o negócio ainda foi incluído o empréstimo de Sporar até junho. O Sp. Braga paga integralmente o vencimento do esloveno e, no final da época, poderá exercer o direito de opção por 7,5 milhões de euros.
Estes foram os termos finais do acordo, mas a inclusão de jogadores no negócio foi um dos temas mais delicados no processo. O Sp. Braga pedia Gonzalo Plata, mas o Sporting não o deixou sair. Já o nome de Rodrigo Fernandes foi recusado por António Salvador.
Paulinho acabou por receber autorização para viajar ao final da manhã de ontem, para realizar os testes médicos, e acabar de negociar os termos do contrato. Apesar de o acordo ter ficado praticamente concluído pela manhã, durante a tarde ainda foram limadas as derradeiras arestas entre os dirigentes. O acordo acabou por só ser oficializado ao final da noite na Liga.
Juiz que decidiu 'caso Palhinha' não esconde ser adepto do Sporting. O presidente do Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS), Rui Pereira, que deu parecer favorável à despenalização de Palhinha, foi alvo de críticas de adeptos... do Benfica. Isto porque, momentos depois de ter sido conhecida a decisão, contas de redes sociais anónimas afetas a adeptos benfiquistas partilharam imagens da página pessoal de Rui Pereira no Facebook, com diversas publicações em que confessa o seu sportinguismo. O juiz desembargador, eleito em 2016 para liderar o TCAS, deu em maio de 2018 provimento a uma providência cautelar interposta por Bruno de Carvalho e que permitiu ao então presidente dos leões sentar-se no banco num dérbi com o Benfica. Antes, BdC havia sido castigado, por seis dias, pelo CD devido a críticas ao homólogo do Sp. Braga, António Salvador.
o benfica é quem manda nesta merda toda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminar