O avançado uruguaio Darwin Núñez tem vivido uma fase apagada, depois de ter brilhado nos primeiros jogos ao serviço do Benfica. Para Fernando Mendes, antigo defesa das águias, o jovem dianteiro começa a acusar a pressão que lhe foi colocada pela “propaganda” do clube da Luz.
“A máquina de propaganda do Benfica quando ele chegou, o jogador mais caro que veio para o futebol português [24 milhões de euros]... Fez aqueles três golos a uma equipa na Liga Europa e já se via Darwin no Bayern Munique, Manchester United, Manchester City... era já 150 milhões [que iam pagar ao Benfica], já lhe iam aumentar a cláusula de rescisão porque aquele valor já era curto para o agarrar”, apontou o antigo internacional português.
Darwin “pode vir a ser um bom jogador”, mas “todas essas expetativas que foram criadas à volta do miúdo” começam agora a ‘apresentar fatura’, continuou Fernando Mendes.
“É um jogador com qualidade, pode vir a ser um excelente jogador, agora as expetativas criadas em volta do miúdo estão a prejudicá-lo”, insistiu.
O ex-defesa do Benfica rejeitou ainda o argumento de que o avançado uruguaio ainda procura a melhor forma depois de ter recuperado da covid-19.
“A covid não faz o Darwin falhar golos como falha, nem estar em cada jogo cinco ou seis vezes em fora de jogo... Isto é da qualidade do jogador, tem que ser trabalhado”, justificou.
“O momento da equipa não é bom e isso também se nota no rendimento do Darwin. É uma coisa curiosa, o Jorge Jesus agora diz que lhe falta um jogador para marcar golos. Tinham lá o melhor marcador [Vinícius], mas ficaram com Darwin e Seferovic”, acrescentou o ex-jogador, no comentário para a CMTV.
Já a terminar, Fernando Mendes recomendou “calma” aos responsáveis do Benfica. “Não é só este [Darwin], já fizeram isto com mais jogadores. Qualquer jogador [que se destaque em alguns jogos seguidos] passado 15 dias já vai para o Barcelona...”, finalizou.
"Eustáquio? De preferência no Porto ou no Sporting". Em entrevista ao portal do jornalista luso-francês Rémi Martins, Mário Jardel, antigo goleador do FC Porto e Sporting, revelou estar por dentro do processo de interesse de vários clubes, incluindo dos portistas, no médio Stephen Eustáquio, do Paços de Ferreira.
O brasileiro, que voltou a Portugal para desempenhar funções como coordenador do União Serpense, aconselha os clubes portugueses que têm Eustáquio na agenda a não perderem tempo, sob pena de ver o internacional canadiano voar para outros destinos.
«Acho que quando terminar a época vai ser transferido. Não são só clubes portugueses que estão atrás dele, há clubes de fora de Portugal que já me ligaram, a mim, e ao seu agente. A vida é assim. Quando se atinge um destaque assim aparecem clubes atrás. Aconselho que o contratem o mais rápido possível porque já estão a perder tempo. É um jogador que dentro e fora de campo é excecional», disse Jardel.
O FC Porto procurou em janeiro fechar a contratação de Eustáquio, mas o processo foi adiado para o verão. Segundo A Bola, pelo menos sete emblemas de projeção nacional e internacional falaram com os pacenses. Determinado em dar o salto, caberá, no final, a Eustáquio decidir o seu destino, ele que no Paços de Ferreira atingiu rendimento elevadíssimo que levou o clube a investir 2,5 milhões de euros na compra da metade do passe que estava na posse do Cruz Azul, do México.
Jardel não escondeu o desejo de ver o jogador num dos clubes onde brilhou: «Para onde? De preferência no Porto ou no Sporting».
"O FC Porto não me dispensou, eu é que quis sair, depois o Benfica apareceu". Aos 16 anos, João Félix deixou as camadas jovens do FC Porto e assinou pelo Benfica, onde viria a ganhar grande notoriedade, ao ponto de o Atlético Madrid ter, no verão de 2019, pago 126 milhões de euros aos encarnados pela sua contratação. Em entrevista ao Guardian, o avançado português falou sobre essa situação e também o ‘peso’ da transferência da Luz para o futebol espanhol.
«Às vezes é difícil lidar com isso, é normal, mas eu vivo sob pressão desde muito jovem, só tinha 18 anos. Tento viver com essa situação da melhor forma e esquecer-me do preço que custei. FC Porto? O FC Porto não me dispensou, eu é que lhes disse que queria sair e, depois disso, o Benfica apareceu», apontou João Félix.
Que se foda o Benfica o JJ eo Vieira, mandam embora o melhor marcador da época passada, não querem o taremi e ainda vão buscar este poste uruguaio, mimado do caralho
ResponderEliminar