19 fevereiro 2021

Brasileiros sondam JJ mas...'assustam-se'; FC Porto 'atira-se' à APAF. “Assim percebemos o que mais move a APAF”; Soares (ex-FC Porto) está no Porto e pode ficar livre

Tiquinho Soares fez queixa na FIFA para rescindir com o Tianjin Teda, ficando livre para assinar com outro clube Soares está atualmente a treinar-se no Porto e pode em breve tornar-se num jogador livre.
O avançado brasileiro, ex-FC Porto, fez queixa na FIFA do Tianjin Teda, clube chinês que o contratou em outubro de 2020, alegando que não recebeu qualquer pagamento desde que represente o clube da China, com o qual tem contrato até 2023.
"Enviei um documento no dia 5 de fevereiro. Hoje já são 18. Está cada vez mais próxima a resolução da minha situação. Não vejo a hora de voltar a treinar novamente com um grupo, ser convocado para os jogos e jogar. Por enquanto, sigo mantendo a minha forma física aqui na cidade do Porto, à espera de uma definição", disse o avançado, citado pelo Globoesporte.

“Assim percebemos o que mais move a APAF”. Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, voltou a associar a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) ao Benfica, agora por intermédio do comentador Rui Pedro Braz, a quem já tinha chamado "o diretor de comunicação" do rival da Luz.
A provocação do dirigente portista, feita através das redes sociais, surgiu depois da APAF ter comentado uma publicação de Rui Pedro Braz a propósito da falta de penáltis a favor do Benfica no campeonato, como ainda há dias lembrou o treinador Jorge Jesus.
"Nas últimas semanas, ninguém em Portugal colocou mais em causa a honorabilidade dos árbitros do que Rui Pedro Braz, que afirmou e reiterou que os árbitros não marcam penáltis a favor do Benfica porque não querem. Isso não coíbe a APAF de o apoiar através de comentários com o perfil oficial", escreveu Francisco J. Marques.
Foi na sequência de um comentário de Rui Pedro Braz sobre as queixas das águias a propósito das grandes penalidades que o dirigente do FC Porto afirmou que "Rui Pedro Braz é o diretor de comunicação do Benfica". Esse comentário foi agora recuperado por Francisco J. Marques para 'colar' a APAF ao rival, dias depois de ter dito que o presidente da associação de árbitros, Luciano Gonçalves "estaria a caminho do Estádio da Luz, se não houvesse pandemia".
“Assim percebemos que o que mais move a APAF, quando critica quem faz críticas objetivas aos árbitros, não é a defesa dos árbitros. Se a APAF está em sintonia com Rui Pedro Braz, só pode ser porque defendem o mesmo”, insistiu o diretor de comunicação do FC Porto, na publicação de hoje.
No comentário à publicação de Rui Pedro Braz, a APAF escreveu: “É uma realidade. Aqueles que têm o privilégio de serem ouvidos e admirados têm uma responsabilidade adicional. Não é só para termos melhor futebol, queremos uma sociedade melhor”.
De acordo com alguns comentários na publicação de Francisco J. Marques, a APAF já eliminou esse comentário.

Atlético Mineiro sondou Jorge Jesus mas "assustou-se". No mercado em busca de um treinador para suprir a anunciada saída de Jorge Sampaoli, o Atlético Mineiro terá sondado Jorge Jesus para perceber se o técnico português teria interesse em deixar o Benfica para regressar ao Brasileirão, mas acabou por desistir da ideia ao saber do valor da cláusula de rescisão fixada no contrato do técnico com as águias.
A informação foi adiantada pelo jornalista Jorge Nicola, na sua coluna de opinião no portal 'Yahoo', na qual revela que essa investida terá ocorrido em dezembro. Ainda assim, face ao tal valor da cláusula (10 milhões de euros), o Galo acabou por colocar esta opção de lado, voltando-se para outros nomes, nomeadamente Renato Gaúcho e Cuca, que serão por agora os mais fortes candidatos.
Note-se que o interesse do Atlético Mineiro não é novo. Ainda antes de assinar pelo Flamengo, JJ teve em mãos uma proposta do Galo e até observou ao vivo um duelo da equipa de Belo Horizonte, mas o seu futuro passaria na altura pelo gigante do Rio de Janeiro, com o qual conquistou praticamente tudo o que tinha para conquistar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...