Lucas Veríssimo assina hoje. Os obstáculos causados pelo confinamento e endurecimento das regras para contenção da pandemia de covid19 em Portugal obrigaram o Benfica a encontrar alternativas para assegurar a efetivação da transferência de Lucas Veríssimo para a Luz antes do fecho da janela de transferências. Assim, e depois de ter alinhado sábado na final da Taça Libertadores – perdida para o Palmeiras do português Abel Ferreira –, o central do Santos, sem possibilidade de viajar de imediato para Lisboa, teve de ultimar o processo em São Paulo, onde assina o contrato que o vai ligar ao Benfica até 2025, depois de realizar numa clínica local os exames médicos habituais. Assim, e depois de tudo tratado, o reforço está pronto a ser inscrito, ainda hoje, estando a viagem a ser ultimada, com os encarnados a estudarem a melhor forma para a concretizar.
Acordo por Paulinho já tem Sporar pelo meio. Sporting e SC Braga estão em negociações para fechar a transferência de Paulinho para Alvalade, o que poderá levar a que Sporar faça o caminho inverso. Segundo O Jogo, o avançado internacional esloveno, ao contrário do que tinha vindo a acontecer até então, demonstrou abertura para uma mudança para Braga, ciente de que as oportunidades em Alvalade podem ser escassas no caso de Paulinho integrar o plantel às ordens de Rúben Amorim. Sporar, que, sem concorrência de monta, não consegue convencer o treinador, perdendo com frequência o posto para Tiago Tomás e mesmo para Jovane, abriu a porta a uma cedência por empréstimo, o que vai ao encontro das pretensões do Braga em contar com os seus préstimos. A equipa minhota, recorde-se, desde que teve pela frente o atleta ao serviço do Slovan Bratislava, na Liga Europa, ficou com o mesmo debaixo de olho, tentando avançar para a sua contratação, impedida pelos elevados encargos subjacentes. O Sporting, há um ano, desembolsou seis milhões de euros para ter Sporar e, no fecho do último mercado de transferências, quando atacou de novo Paulinho, tentou colocar o esloveno no negócio, mas este recusou.
Agora, Sporar está na equação, Borja parece ter saído da mesma, mas os valores na ordem dos 12 milhões de euros pelo internacional português, por uma parte substancial dos direitos económicos, concretamente 80%, são a base negocial. Mas o dia de hoje força decisões.
Cristián Borja deverá trocar o Sporting pelo Braga neste último dia de mercado de transferências de inverno. O lateral esquerdo viaja na manhã desta segunda-feira para Braga de forma fazer exames médicos e rubricar contrato com o emblema minhoto.
Tal movimentação pode indicar também o desfecho de uma das novelas de mercado, tendo em conta que nos últimos dias e nas últimas horas o Sporting tem feito todos os esforços para garantir a contratação de Paulinho.
Lol.. Paulinho.. mais um calote!!!
ResponderEliminar