03 fevereiro 2021

A proposta tentadora que o Braga rejeitou; Benfica e o 'caso Palhinha'; "Existem sempre os vencidos da vida, coitados. Honra seja feita a Varandas"

Rui Costa assumiu esta terça-feira que a decisão do Tribunal Central Administrativo do Sul relativa à suspensão de João Palhinha, que inicialmente tiraria o médio do Sporting do dérbi com o Benfica, poderá ter dado início a "um precedente extremamente perigoso".
"Essa crítica não faz sentido até aqui. Temos tentado respeitar todas essas entidades para puderem fazer o seu trabalho. Provavelmente, se calhar estamos enganados. Olhando para o panorama do futebol português, se calhar temos de fazer como outros.  Temos tentado fazer isso [apelar à credibilização do futebol português]. Temos tentado dar esse exemplo. Olhando para o caso de ontem e não foi pelo João Palhinha jogar ou não que o resultado alterou, abriu-se aqui um precedente que não sei como é que se vai alterar no futuro. Tivemos o caso do Otamendi que o expusemos. Tivemos uma resposta diferente. Se todos os clubes se manifestarem da mesma forma [do Sporting], quantos cartões amarelos é que vão ser retirados a todos os jogadores?  Quantos cartões é que não foram mal dados e que não tiveram a mesma importância dos do Sporting, Benfica ou do FC Porto?", questionou o administrador da SAD benfiquista, em declarações à BTV.
"Portanto, abriu-se um precedente extremamente perigoso. Temos de estar atentos. O facto de nós não falarmos todos os dias para o público ou todos os dias em debate público, não estamos desatentos. O facto de não termos nenhum penálti até ao dia de hoje, não é uma coisa que nos passe ao lado. Repito: temos tentado respeitar todas as entidades. Se isso não basta, se calhar temos de atuar como os outros e mudar o nosso rumo também", rematou.

O SC Braga recusou uma proposta formal, e bastante tentadora, do Liverpool pelo concurso de David Carmo na reta final do mercado de transferências. Segundo A Bola, que em cima da mesa esteve uma oferta de €4 milhões para o empréstimo do central até final da época, num acordo que incluiria ainda opção de compra de 80 por cento do passe do jogador de 21 anos, a troco de €20 M.
A SAD dos arsenalistas, liderada por António Salvador, não cedeu à investida do emblema de Anfield e segurou David Carmo no plantel de Carlos Carvalhal.

"Existem sempre os vencidos da vida, coitados. Honra seja feita a Varandas". Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Abrantes Mendes está feliz da vida com a carreira dos leões no campeonato e espera que o jejum de quase 20 anos possa, por fim, terminar, com Rúben Amorim.
Mas o ex-dirigente leonino pede calma e tranquilidade, pois a margem para os rivais existe mas é preciso encarar cada jogo como se fosse uma final. "É pensar jogo a jogo e as contas fazem-se no fim", avisou Abrantes Mendes, aproveitando a boa onda verde e branca para lembrar que existirão sempre aqueles que vão criticar esta direção de Frederico Varandas.
"Já estão a mostrar resultados mas existem sempre os vencidos da vida, coitados, o que haveremos de fazer? Estão sempre a dizer mal, a dizer mal, sempre a pensar no passado, independentemente de ser A, B ou C."
Abrantes Mendes realça que, para ele, o importante é o Sporting e não quem está na liderança do emblema de Alvalade. "Eu sou do Sporting, não sou do presidente A, B ou C. Esta direção está a fazer um bom trabalho e é preciso incentivá-la para continuar. Não estou a pensar no D. Sebastião que ainda não veio. Não me interessa absolutamente nada. O Sporting vale mais que isso tudo".
O antigo membro dos corpos sociais do Sporting avisou ainda que irá manter o seu apoio a esta direção liderada por Frederico Varandas e à equipa de Rúben Amorim.
"Continuarei a apoiar esta direção, esta equipa. Isto é que interessa. Há coisas que já passaram. O que interessa é o futuro", referiu Abrantes Mendes, desvalorizando eventuais ecos de contestação com os investimentos feitos por Varandas nas contratações de Amorim ou, recentemente, no avançado Paulinho.
"Há sempre quem goste de dizer que são investimentos brutais. Eu gosto sempre de lembrar investimentos feitos por alguns dos nossos competidores que nem chegaram aos nossos calcanhares. Portanto, a mim o que me interessa é que os investimentos sejam selecionados. São de acordo com as necessidades da equipa", analisou Abrantes Mendes.
A transferência do futebolista internacional português Paulinho do SC Braga para o Sporting é a mais cara da história dos leões, com o clube lisboeta a pagar 16 milhões de euros por 70 por cento do passe.
No último dia de transferências no mercado de inverno, o Sporting oficializou a contratação de Paulinho ao SC Braga, que recebeu o avançado esloveno Sporar por empréstimo até ao fim da época 2020/21, com opção de compra de sete milhões e meio.
A mudança de Paulinho acontece cerca de um ano depois de Rúben Amorim ter feito viagem semelhante, por valores que, na altura, motivaram críticas de vários quadrantes leoninos.
Para Abrantes Mendes, Frederico Varandas estava certo. "Honra seja feita a Varandas. Ele sempre teve fé. Os resultados têm sido excelentes", admitiu o ex-dirigente, na TSF, numa posição acompanhada por Torres Pereira, ex-líder da Comissão de Gestão, que admitiu que Rúben Amorim foi o "jackpot" que saiu ao Sporting.
"Tem uma perspetiva muito mais fresca, acredita na juventude e isso é importante. O Sporting sempre foi conhecido pela sua escola", detalha Abrantes Mendes, em reação aos jovens que o técnico tem lançado na primeira equipa de Alvalade.

4 comentários:

  1. O Rui Costa não sabe o que é uma Providência Cautelar, não leu o comunicado do Conselho Justiça? Ao contrário do que ele diz ninguém tirou nenhum cartão amarelo a Palhinha. Nesta fase do processo só o TAD pode tirar o CA a Palhinha ou não.
    Deus escreve direito por linhas tortas, se Palhinha não levasse o 5º amarelo, sem fazer falta sequer, jogava ele e Matheus Nunes ficava no banco...
    O Sporting ganhou porque foi melhor. E cuidado com o Vitória de Guimarães...
    Saudações desportivas.

    ResponderEliminar
  2. A partir de agora todos os cartões amarelos irão de imediato para o TAD. Vai ser lindo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No último jogo o defesa direito e o alemão, no respeito das regras do jogo, deveriam ter sido expulsos, para além do penalti, que ficou por marcar ao sport lisboa e batota. É exactamente a manutenção deste estado de coisa, que eles pretendem!!! Estão habituados, por isso o JJ afirmou que sabia muito bem, como se ganha por aquelas bandas!!! Confiado nisso, está a ver que já não chega. Toca a montar uma campanha de angariação de penaltis!!! Tristes. Joguem à bola. Carreguem lampiões, rumo à violação do fair play financeiro.

      Eliminar
  3. O Rui Costa tem de tomar um Alcacelzer para a AZIA, e também Memofante para a memória, esqueceu-se das providências cautelares que o benfica tem pedido pelas várias interdições do estádio da luz, se calhar é Alzheimer!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...