10 janeiro 2021

Weigl já não quer deixar o Benfica; Defesa regressou ao Seixal, mas não entra nas contas de Jorge Jesus; “É um clube que está no meu coração. Identifico-me muito com o FC Porto..."

Em Portugal desde 2015/2016, Jesús Corona atingiu na passada sexta-feira uma marca redonda enquanto jogador profissional: 400 jogos oficiais, divididos entre o Monterrey, o Twente e os azuis e brancos. 
Em declarações ao jornal O Jogo, o internacional mexicano reconheceu que o balanço é “muito positivo” e que espera “fazer ainda mais” jogos, coroados com títulos. 
“É muito positivo. É óbvio que quero fazer mais, espero conquistar títulos coletivos e individuais, mas no geral sinto-me muito contente com o meu percurso”, afirmou. Do número redondo, mais de metade foi conseguida de ‘dragão ao peito’, divididas pelas cinco temporadas que leva na Invicta. 
De resto, Corona admitiu que se “sente adaptado” à forma de viver no Porto, um clube com o qual se “identifica”. 
“É um clube que está no meu coração. Identifico-me muito com o FC Porto, gosto muito da forma como se vive o dia-a-dia neste clube. Tenho alguns amigos portugueses e estou adaptado à forma de se viver no Porto, aqui é ganhar ou ganhar”, explicou. 
“Tudo isso é muito importante e foi algo que já assimilei, que já faz parte de mim”, rematou. 
Em Portugal desde a época 2015/2016, Corona leva até ao momento 244 presenças com a camisola oficial do FC Porto, tendo apontado 30 golos

Numa altura em que Jorge Jesus insiste na necessidade de contratação de um médio, Weigl vai pondo travão na sua vontade de deixar a Luz. Aproveitando o afastamento de Gabriel – primeiro por lesão muscular e, mais recentemente, com a recuperação da Covid-19 –, o internacional alemão tem vindo a conseguir aquilo que não tinha e o levava a querer sair: titularidade e minutos. Nos últimos oito jogos dos encarnados, o jogador, de 25 anos, só não foi titular contra o Vilafranquense (Taça de Portugal) e a sua relação com JJ também tem vindo a melhorar, depois de um arranque de época mais complicado. O jogador não descarta ainda totalmente a partida, mas no atual contexto prefere esperar e não tomará decisões antes da reta final do mercado. Para vender, a SAD pede 25 M€, mas sabendo que este é um cenário quase impossível, admite o empréstimo.

Defesa regressou ao Seixal, mas não entra nas contas de Jorge Jesus. Germán Conti regressou nos últimos dias a Portugal depois do seu empréstimo ao Atlas, equipa do México, ter terminado.
O jogador, segundo o jornal A Bola, estará a treinar no Seixal, mas à margem dos trabalhos do plantel principal uma vez que não integra os planos de Jorge Jesus.
Neste sentido, o seu representante estará a trabalhar numa saída para o jogador, sendo que esta também será a vontade do Benfica.
Com 26 anos, recorde-se, Conti chegou, em 2018/2019, proveniente do Colón, somando apenas 12 jogos com a camisola encarnada. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...